sábado, 19 de dezembro de 2015

EMPATE E DUAS VITÓRIAS FECHAM A TEMPORADA DO SETE COPAS

Goleadas sobre Belo e Santa Fé e igualdade no placar com Juventus fecham o ano com 'chave de ouro' para o colorado

Por Leandro Gimenes

Lance da goleada dos rurais por 7 a 4 sobre o Belo FC
(Foto: Leandro Gimenes)
O Sete Copas não poderia ter terminado a temporada 2015 melhor. Além de encerrar o ano com um saldo positivo nos números gerais, a equipe somou duas goleadas e um empate nos últimos três confrontos, ambos realizados em casa no bairro Sete Copas, em Indiana (SP).

No dia 05, os comandados do técnico Vitor Negrizoli receberam a tradicional equipe do Juventus FC de Narandiba (SP) e saíram com o empate em 2 a 2. Claudio Kuhn e Juninho Babila foram os autores dos gols rurais, que saíram atrás do placar, buscaram a virada mas sofreram o empate nos instantes finais.

Pulamos uma semana e chegamos no dia 12, onde o adversário da vez foi o Belo FC de Presidente Prudente (SP). Diferente do sábado passado, o colorado não tomou conhecimentos e aplicou uma goleada por 7 a 4, porém o que ficou marcado na partida foram os três pênaltis a favor dos visitantes, todos convertidos e alguns meramente discutidos pelos indianenses. Além disso, o quarto tento dos prudentinos saiu em um gol contra de Eduardo Dalbem.  Destaque para Alex Sapão que proporcionou o famoso hat-trick marcando três vezes. Guilherme, Josimar, Leandro e Linha balançaram as redes nas outras quatro oportunidades.

Fechando 2015, dessa vez no dia 19, os setecopenses receberam o Santa Fé FC, também de Prudente e, também, aplicando outra goleada. O placar final foi de 5 a 2, com gols dos irmãos Alemão e Ratinho Barbizan, Josimar, Leandro e do estreante Sidi. Todas as partidas foram realizadas às 17h00 (horário de Brasília).

Estatísticas finais:

Com as duas vitórias sobre Belo e Santa Fé e o empate diante do Juventus, o colorado fechou o ano com a marca de 48 jogos disputados, somando 21 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, tendo feito 109 gols e sofrido 126, com um saldo de -17.

A artilharia da temporada ficou com o caçula Gabriel Kuhn, com 17 gols marcados, seguido por Danilo Linha e Rodrigo Zóio com 12 e Leandro Gimenes com 09.

Próximos compromissos:

Agora é aguardar 2016 e a tabela, que ainda será divulgada, porém todas as datas do ano que vem já estão agendadas.

Fichas técnicas das partidas:

05/12/15 - Bairro Sete Copas, Indiana (SP)
Sete Copas FC 2x2 Juventus FC
     (Indiana)             (Narandiba)
Gols: Claudio Kuhn (1)
          Junior Nochi (1)

12/12/15 - Bairro Sete Copas, Indiana (SP)
Sete Copas FC 7x4 Belo FC
     (Indiana)       (Pres.Prudente)
Gols: Alex Sapão (3)
          Danilo Linha (1)
          Guilherme Kuhn (1)
          Josimar Silva (1)
          Leandro Gimenes (1)

19/12/15 - Bairro Sete Copas, Indiana (SP)
Sete Copas FC 5x2 Santa Fé FC
     (Indiana)          (Pres.Prudente)
Gols: Adriano Barbizan (1)
          Josimar Silva (1)
          Leandro Gimenes (1)
          Ratinho Barbizan (1)
          Sidi Santos (1)

sábado, 28 de novembro de 2015

EM CAMPO ALAGADO, COLORADO VENCE DE VIRADA MENINOS DA VILA

Forte chuva atinge a cidade de Caiabu e deixa gramado completamente encharcado, mas mesmo assim a bola 'rola' e rurais saem com vitória convincente


Por Leandro Gimenes

Bola só 'rolava' como na imagem acima, pelo alto
(Foto: Leandro Gimenes)
Futebol ou polo aquático? Eis a questão, pois o Estádio Municipal de Caiabu parecia uma verdadeira piscina por conta da forte chuva que atingiu o município nessa tarde de sábado (28). Porém, nada impediu que a bola rolasse, nem mesmo o atraso de 40 minutos até que o dilúvio com muitos raios desse uma trégua. Entre tudo isso, o Sete Copas além de sair encharcado, também levou para casa os três pontos simbólicos ao vencer o Meninos da Vila FC de virada por 3 a 1. A partida ocorreu às 17h40 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Danilo Linha, Vitor Kuhn e Adriano Góis, todos na segunda etapa.

Com a vitória, os reds chegaram ao seu 19º resultado positivo, sendo que em 45 jogos, foram 10 empates e 16 derrotas na temporada 2015.

Foi o segundo confronto entre ambos nesse ano. O primeiro ocorreu no bairro Sete Copas no dia 20 de junho, e terminou com o empate em 1 a 1, em uma partida marcada por um dos gols mais bizarros do ano e um desentendimento feio entre os próprios jogadores caiabuenses.

O jogo:

O campo estava completamente sem condições para um jogo de futebol, mas a vontade das duas equipes de bater aquele futebol tão esperado durante toda a semana falou mais alto. Resultado: Uma partida sem técnica nenhuma, onde a bola parava a cada passo dado, e o único jeito de fazer ela 'rolar', era jogando para o alto.

No entanto, algumas jogadas de perigo de gol até foram criadas. Pro lado rural, Adriano teve a primeira oportunidade em um contra ataque, onde conseguiu tirar do goleiro por cima, e a redonda raspou a trave. Linha quase chegou na bola, mas quem acabou no fundo das redes foi o próprio jogador, deslizando pelo gramado encharcado.

O Meninos da Vila também teve sua chance, mas ao contrário de seu adversário, conseguiu concluir para o gol aos 20 minutos após um toque por cobertura do camisa 11 em cima de Dil. Fora a água empoçada, o primeiro tempo ficou nisso até o seu apito final.

Poucas mudanças dos dois lados, e agora com o gramado menos encharcado, a bola conseguiu rolar um pouco.

O Sete Copas era outro, e conseguiu encurralar os donos da casa em seu campo de defesa praticamente por todo o segundo tempo. O empate estava próximo, mas aconteceu mais do que isso.

Aos 25 minutos depois de uma cobrança de escanteio, Linha conseguiu dominar dentro da área e de costas, girou sobre a zaga e bateu de chapa no alto do arqueiro caiabuense.

Vitor Kuhn deu uma de atacante aos 34 minutos e recebeu frente a frente com o goleiro adversário, dando um bico na saída do mesmo, que acompanhou a redonda ir lentamente ao gol, freando no gramado ensopado. A bola foi tão devagar que nem chegou a balançar as redes.

Se Adriano tinha perdido uma chance no primeiro tempo, se redimiu aos 42 minutos e deixou o dele. O improvisado atacante (que na verdade é volante), caiu bem pela ponta e tentou uma, onde o goleiro fez a defesa, mas nos seus pés, que na segunda oportunidade estufou o barbante e fechou o placar.

"Se jogar nessa chuva já tava difícil, imagina pra mim que estava com um tênis society?", disse entre risos o zagueiro do Sete Copas, Herminio Kuhn, 20.

Escalação:

O Sete Copas entrou em campo com Dil, Spock (Piauí), Vitor Kuhn, Herminio e Tio Miro (Dú Lopes); Juninho (Claudio), Vitor Negrizolli e Leandro; Adriano, Guilherme e Linha.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente fora de casa, no Estádio Municipal Antônio Teixeira Pires em Narandiba/SP, às 17h00 contra a equipe do Juventus FC.

Ficha técnica da partida:

Meninos da Vila FC 1x3 Sete Copas FC
          (Caiabu)                     (Indiana)
Gols: Adriano Góis (1)
          Danilo Linha (1)
          Vitor Kuhn (1)

domingo, 22 de novembro de 2015

SETE COPAS SOMA UMA VITÓRIA E UMA DERROTA NOS DOIS ÚLTIMOS SÁBADOS

Rurais fazem bonito e vencem de virada em casa o Aras no dia 14, porém, visitam o Catuaba no dia 21 e saem com o revés

Por Leandro Gimenes

Lance da partida entre Catuaba e Sete Copas, no dia 21
(Foto: Leandro Gimenes)
Como diz o velho ditado de que 'alegria de pobre dura pouco', o futebol e o jornalismo esportivo proporcionam essas irreverências e brincadeiras na maioria delas, porque caso contrário, que graça teria o esporte não é mesmo?! O Colorado vivenciou uma história semelhante nesses dois últimos finais de semana, enfrentando dois adversários tradicionais da região, com a alegria em um, e a tristeza em outro.

No dia 14, os indianenses receberam em casa a equipe do Aras FC de Presidente Prudente/SP e saíram com uma vitória de virada por 2 a 1, com dois gols do caçula Gabriel Kuhn nos minutos finais da partida. O embate que ocorreu às 17h00 (horário de Brasilia) teve um gostinho a mais, pois o Aras sempre foi um dos, podemos dizer, 'rivais' da equipe vermelha, pela proximidade onde os prudentinos mandam seus jogos, no famoso bairro do Macuco, e pela amizade entre os jogadores das duas equipes, que a maioria deles, já atuaram juntos em outros times da várzea do Oeste Paulista.

No entanto, no sábado seguinte (21) e no mesmo horário das 17h00, os rurais foram até o bairro do Popi em Regente Feijó/SP enfrentar outra equipe tradicional do famoso sabadão, o Catuaba AC também de Presidente Prudente/SP. Só que dessa vez os três pontos simbólicos não vieram e o SCFC saiu com a derrota por 5 a 1. Josimar Silva fez o de honra vermelho aos 20 da etapa final quando o jogo já estava 4 a 0 para o CAC.

Estatísticas:

Com a vitória sobre o Aras e a derrota para o Catuaba, os reds chegaram na marca dos 44 jogos em 2015, somando 18 vitórias, 10 empates e 16 derrotas, tendo feito 92 gols e sofrido 117, chegando a um saldo de menos 25.

Próximo compromisso:

Ainda restam mais quatro jogos para encerrar o calendário 2015, mas o próximo confronto dos indianenses será nesse sábado (28) no bairro Sete Copas às 17h00, diante da equipe do Meninos da Vila FC de Caiabu/SP.

Ficha técnica da partidas:

14/11/15 - Bairro Sete Copas, Indiana/SP
Sete Copas FC 2x1 Aras FC
      (Indiana)      (Pres.Prudente)
Gols: Gabriel Kuhn (1)

21/11/15 - Bairro do Popi, Regente Feijó/SP
Catuaba AC 5x1 Sete Copas FC
(Pres.Prudente)        (Indiana)
Gols: Josimar Silva (1)

sábado, 7 de novembro de 2015

PODER DE REAÇÃO PARA NO FINAL E COLORADO PERDE PARA OURO BRANCO

Depois de sofrer dois gols, rurais até buscam o empate na segunda etapa, mas pecam nos instantes finais e saem com a derrota em casa

Por Leandro Gimenes

Danilo Linha (de branco com a bola) é um dos artilheiros
do Sete Copas em 2015 (Foto: Leandro Gimenes)
O 'trauma' dos 10 a 0 parece que ainda trás efeitos para a equipe de Vitor Negrizolli, pois nesse sábado (7) o time até que mostrou um poder de reação no segundo tempo, mas saiu com mais uma derrota em casa. O Esporte Clube Ouro Branco de Caiabu/SP venceu por 4 a 2 e descontou a goleada sofrida no último confronto entre os dois, há quase três meses. A partida ocorreu às 17h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Gabriel Kuhn e Leandro Gimenes, ambos na etapa final.

Com a derrota, os rurais chegaram ao seu 15º resultado negativo, sendo que em 42 jogos, foram 17 vitórias e 10 empates na temporada 2015.

Comunicado:

Novamente nos dois sábados anteriores não houve matérias das partidas, porém o Sete Copas entrou em campo e saiu com uma vitória e uma derrota. No dia 24, à equipe recebeu em seus comandos o Santa Luzia FC de Álvares Machado/SP e venceu por 3 a 2. Na semana seguinte (31) e novamente em casa, o apagão. A equipe sofreu a segunda pior derrota no ano ao perder para o EC Focus de Presidente Prudente/SP por 10 a 0.

O jogo:

Parecia que o Ouro Branco era o mandate, pois ficaram totalmente a vontade desde o início da partida. Os caiabuenses tocavam muito a bola em cima de um Sete Copas desanimado. À equipe rural pecava no posicionamento e ficava muito recuado, deixando um buraco entre o meio campo e o ataque. Com isso, os visitantes souberam aproveitar e jogaram todo o time pra frente, dando certo a tática ofensiva.

Uma bola arriscada de longe e veio o primeiro susto. A redonda explodiu no travessão de Piauí, onde no rebote e sem marcação, o atacante do Ouro Branco estufou as redes aos 12 minutos, sem reação do camisa 1 indianense.

Os adversários gostaram da partida, e também da trave. Foram mais três, isso mesmo, três bolas no poste do Sete Copas, isso só no primeiro tempo. A pressão era grande e não demorou muito para sair o segundo tento.

Depois de uma jogada bem trabalhada, o camisa 10 do ECOB conseguiu um chute de chapa preciso, onde Piauí só acompanhou a redonda encontrar as redes aos 23 minutos.

O Sete Copas não se encontrava em campo, e conseguiu apenas uma chance clara de gol aos 34 minutos com Zóio, mas não contou com a sorte. Depois de uma bola espirrada na área, o goleirão caiabuense se atrapalhou e deixou livre para Danilo que cruzou na pequena área para Zóio, onde bateu, mas em cima da linha apareceu o beque caiabuense pra salvar com a coxa e evitar o pior. Só restou a lamentação de Zóio e companhia e o apito final do árbitro na primeira etapa.

Mudanças dos dois lados, e que alterou totalmente a história do jogo.

De dois para três atacantes, e o Sete Copas era outro. O trio formado por Gabriel, Ratinho e Leandro começou a sufocar os adversários com vários ataques, e também chances perdidas. No entanto deu resultado.

Aos 16 minutos Leandro foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O mesmo foi para a cobrança e diminuiu o marcador.

Seis minutos depois Claudio arriscou de longe e a bola explodiu na zaga, sobrando para Gabriel na pequena área que de primeira estufou as redes. Era o empate aos 22 minutos.

Bruno Nogueira quase virou em um chute de fora da área, mas o goleiro de Caiabu evitou o pior se esticando todo e fazendo a defesa.

O Ouro Branco se acalmou e conseguiu voltar a ficar em vantagem no placar aos 29 minutos em uma cobrança de falta. O jogador visitante bateu no canto de Piauí, que só acompanhou ela encontrar o barbante.

Leandro teve a chance do empate em um cruzamento de Eduardo, mas acabou desperdiçando na entrada da pequena área, batendo de chapa por cima do gol.

No final da partida, o Ouro Branco ainda conseguiu o quarto gol, fechando a partida e dando o troco do último confronto entre as duas equipes, onde acabou 4 a 1 para o Sete Copas.

"Faltou calma e oportunismo para a equipe quando buscamos o empate, mas pelo poder de reação na segunda etapa em um jogo onde perdíamos por dois a zero, valeu a pena", disse o goleiro Piauí do Sete Copas.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Piauí, Roberto (Eduardo), Jonas, Vardé e Miro (Josimar); Juninho, Spock (Bruno), Zòio (Claudio) e Murilo (Ratinho); Guilherme (Gabriel) e Linha (Leandro).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos amistosos de sábado e será novamente em casa, no dia 14 de novembro às 17h00 no bairro Sete Copas, contra a equipe do Aras FC de Regente Feijó/SP.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 2x4 EC Ouro Branco
      (Indiana)                   (Caiabu)
Gols: Gabriel Kuhn (1)
          Leandro Gimenes (2)

sábado, 17 de outubro de 2015

SETE DE SETEMBRO LEVA A MELHOR SOBRE O XARÁ SETE COPAS

Equipe rural não se encontra em campo, sofre com gols relâmpagos no começo da partida e conhece sua 13º derrota em 2015

Por Leandro Gimenes

Adriano (de vermelho) tenta se livrar da marcação
(Foto: Leandro Gimenes)
No confronto dos setes, o número de bolas na rede foi a pura coincidência dos xarás. Porém, o placar de 5 a 2 favoreceu o anfitrião Sete de Setembro FC nesse sábado (17), em partida marcada por confusões e muito bate-boca. O embate ocorreu no Estádio Municipal de Emilianópolis/SP às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Danilo Linha e Gabriel Kuhn.

Com a derrota, o SCFC chegou ao seu 13° resultado negativo, sendo que em 39 jogos, foram 16 vitórias e 10 empates na temporada 2015.

Comunicado:

Nos dois sábados anteriores não houve matéria das partidas realizadas, mas os rurais entraram em campo sim. No dia 3, à equipe foi até o Estádio do Derac em Presidente Prudente/SP enfrentar os donos da casa, o Derac CC, e saiu com o empate em 1 a 1. Uma semana depois (10), o colorado recebeu no bairro Sete Copas outra equipe prudentina, a AC Guapo, e fez bonito vencendo por 4 a 2.

O jogo:

E que começo de jogo, pelo menos do lado azul, que em 30 minutos já havia feito 3 a 0 e praticamente decidido a partida. Sim? Mais ou menos. Tá certo que os indianenses deram mole e cochilaram levando essa larga vantagem, mas a partida a partir daí ficou mais disputada. Começando por uma confusão generalizada que quase acabou em coisa pior do que apenas alguns empurrões.

Guilherme acabou se embolando com um dos atletas do Sete de Setembro em uma disputa de bola, onde o jogador adversário não gostou muito e resolveu tirar satisfação indo para cima. Coisa feia em, onde gerou um tumulto só de ambas as equipes. A partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos até tudo se acalmar. Os atletas foram advertidos apenas com cartões amarelos.

Segue o jogo, e na sequência aos 38 minutos, Raul Neto é derrubado na área. Pênalti, convertido por Linha, diminuindo e deixando menor a vantagem para a segunda etapa.

Várias mudanças, que deixaram o jogo mais equilibrado ainda. O Sete Copas voltou mais disposto e criou muitas chances de gol, mas na hora de finalizar...É, tava difícil, e quem não faz? Pois é, toma. O Sete de Setembro chegou ao quarto e quinto gol aos 20 e 27 minutos. Uma delas de bola parada em uma bela cobrança de falta.

O troco veio na mesma moeda com Gabriel aos 34 minutos. Pena que esse troco foi só no gol em uma cobrança de falta, porque na igualdade do placar isso não foi possível, e o Sete Copas conhecia sua 13° derrota no ano.

"O time estava meio perdido em campo desde o começo. Depois de sair atrás do placar em uma vantagem larga assim, é difícil de recuperar. O que jogamos sábado passado diante do Guapo, aqui ficou esquecido", relata o técnico do Sete Copas, Vitor Negrizolli.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Caio (Neto), Claudio (Vitor Kuhn), Jonas (Waguinho) e Roberto (Miro/Horlando); Adriano (Danilo), Josimar (Spock), Zóio (Vitor Negrizolli) e Corintinha (Guilherme); Gabriel (Alemão) e Linha (Leandro).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será em casa, no dia 24 de outubro às 17h00 (devido ao horário de verão) no bairro Sete Copas, contra a equipe do São Matheus FC de Presidente Prudente/SP.

Ficha técnica da partida:

Sete de Setembro FC 5x2 Sete Copas FC
      (Emilianópolis)                  (Indiana)
Gols: Danilo Linha (1)
          Gabriel Kuhn (1)

sábado, 26 de setembro de 2015

INDIANENSE GOLEIA RED DEVILS EM DÉRBI COM MUITA RECLAMAÇÃO

Colorado sente vários desfalques e sofre a pior derrota na história para seu maior rival; lances polêmicos geraram muita exaltação dos rurais à arbitragem

Por Leandro Gimenes

Zóio (na cobrança) foi o autor de um dos gols do SCFC
na partida (Foto: Leandro Gimenes)
Nove gols na partida, porém, 80% delas balançaram as redes rurais. O Indianense não tomou conhecimentos do Sete Copas e goleou o seu maior rival por 7 a 2 nessa tarde de sábado (26). O Dérbi ocorreu no Estádio Municipal Amadeu Poleto em Indiana/SP.

Os gols vermelhos foram anotados por Rodrigo Zóio e Josimar Silva, todos na segunda etapa.

Com a derrota, o SCFC chegou ao seu 12º resultado negativo, sendo que em 36 oportunidades, foram 15 vitórias e nove empates na temporada 2015.

Os reds sofreram com muitos desfalques para o clássico, 11 no total, o que em jogos importantes assim isso não pode acontecer. No entanto, reclamações à tona da equipe vermelha em relação a arbitragem, onde obteve vários lances e cartões polêmicos durante a partida.

Se no primeiro confronto entre ambos em 2015 terminou empatado 3 a 3, o CAI se sobrepôs e fecha o ano nos embates diretos com seu maior rival na frente, com uma vitória e um empate. As duas equipes só voltam a se enfrentar no ano que vem.

O jogo:

Com uma formação ofensiva, os donos da casa não pensaram duas vezes e partiram pra cima logo de cara, e a goleada foi se construindo logo aos seis minutos com Tucura. O atacante recebeu livre e só tirou de Vardé. Lance que gerou muita reclamação dos reds, onde na jogada anterior pediram falta em cima de Danilo Linha, que não foi assinalado.

O matador do Dérbi disparou na liderança. De seis, Denis foi para oito gols em seis clássicos, deixando mais dois hoje. O atacante converteu aos dezesseis e vinte e seis minutos da primeira etapa.

Dudu entrou e deixou o seu aos trinta e três minutos, com uma ajudinha de Vardé. O chute forte do meia fez com que o arqueiro rural não conseguisse espalmar a bola para fora, e a mesma acabou morrendo no fundo das redes.

Neto teve a melhor oportunidade do Sete Copas no primeiro tempo, mas Vidal fez uma excelente defesa evitando o pior.

Porém, o camisa 01 do CAI proporcionou um dos maiores 'frangos' do ano no início da etapa final. Rodrigo Zóio arriscou chute de longe, onde a bola foi calmamente rasteira em direção a Vidal. O arqueiro não segurou e a pelota acabou passando por baixo de suas pernas lentamente. Aí foi só acompanhar a redonda balançar as redes e ouvir os 'cornetas' nas arquibancadas.

Aos vinte minutos André arriscou um chute despretensioso, mas a bola acabou desviando no meio do caminho em Roberto, tirando Vardé totalmente da jogada. Era o quinto do CAI.

Segundo tempo mais pegado foi sinônimo de faltas, cartões e muita reclamação, principalmente do lado rural, onde continuavam a insinuar estarem sendo prejudicados pela arbitragem, mas a bola continuou a rolar.

Josimar recebeu livre e com um lindo toque, encobriu Vidal e marcou o segundo pros reds, mas parou por aí a breve reação do desfalcado Sete Copas.

Gabriel Luis enfileirou a zaga colorada e fez um belo gol para o CAI aos trinta e sete minutos. E pra fechar a goleada, André converteu em um pênalti duvidoso onde Tucura sofreu, gerando mais reclamações do lado vermelho. No entanto, o Dérbi ficou do lado urbano, e de goleada.

"Vários lances a nosso favor e nada. Manchou o clássico", disse o goleiro do Sete Copas, Vardé.

Escalações:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Josimar, Vitor Kuhn, Jonas e Miro (Roberto); Neto, Spock (Kleber), Caio (Ratinho) e Gabriel (Horlando); Linha (Waguinho) e Guilherme.

Enquanto o Indianense adentrou aos gramados com Vidal, Derso (Mauricio), Jean, Bozó e Herança (Matheus); Barbinha (William), André, Ivan (Gabriel Luis) e Murilo; Sapão (Dudu) e Denis (Renan).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa, no dia 03 de Outubro às 16h00 no Estádio do Derac em Presidente Prudente/SP, contra a equipe do Derac CC.

Ficha técnica da partida:

CA Indianense 7x2 Sete Copas FC
      (Indiana)                 (Indiana)
Gols: André Luiz (2)
          Dênis Grigoletto (2)
          Dudu Menegatti (1)         
          Gabriel Luis (1)          
          Josimar Silva (1)
          Murilo Luiz (1)
          Rodrigo Zóio (1)

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

INDIANENSE RECEBE SETE COPAS PARA SEXTO DÉRBI EM MENOS DE TRÊS ANOS

De 2013 para cá, equilíbrio no número dos confrontos entre ambos esquenta ainda mais o clássico da cidade

Por Leandro Gimenes


Alvinegros e colorados se reencontram mais uma vez
(Foto: Ilustrativa)
Todos sabem que a rivalidade é bem antiga, mas de três anos para cá, vencer o famoso Dérbi de Indiana virou sinal de 'obrigação' para os desportistas do município. Lógico que tudo isso não passa apenas de futebol amador e a amizade prevalece acima de tudo, mas e aquele gostinho especial no decorrer da semana de vencer o seu maior rival, dar aquela cornetada no famoso gole depois do jogo? É por esses e outros motivos que Indianense e Sete Copas vão medir forças amanhã (26) às 16h00 (horário de Brasília) no Estádio Municipal Amadeu Poleto no clássico da cidade.

Será a segunda partida entre as duas equipes em 2015. A primeira ocorreu no dia 30 de maio no bairro Sete Copas, e debaixo de muita chuva e um clássico com belos gols, as equipes terminaram igualadas em 3 tentos à 3.

Saiba mais; confira no link abaixo a matéria do último Dérbi:
http://setecopasfutebolclube.blogspot.com.br/2015/05/chuva-e-belos-gols-roubam-cena-no.html

Retrospecto:

Nos últimos cinco confrontos, o equilíbrio é o que mais chama a atenção. Foram duas vitórias para cada lado e um empate. Sinônimo de clássico mesmo, e sem freguesia. Confira abaixo os números dos últimos cinco Dérbis:

Sete Copas 4x2 Indianense - 25/05/2013 - Estádio SCFC/Bairro Sete Copas
Gols: Bruno Nogueira (2) e Raul Neto (2) - Sete Copas
          André Luiz (1) e Gleiser Menegatti (1) - Indianense

Indianense 2x0 Sete Copas - 12/10/2013 - Estádio Municipal Amadeu Poleto/Indiana
Gols: D'Luka (1) e Denis Grigoleto (1) - Indianense

Sete Copas 6x3 Indianense - 08/02/2014 - Estádio SCFC/Bairro Sete Copas
Gols: Vitor Kuhn (2), Claudio Kuhn (1), Pixarra (1), Ratinho (1) e Neto (1) - Sete Copas
          Denis Grigoleto (2) e Lucas Batatinha (1) - Indianense

Indianense 5x4 Sete Copas - 19/07/2014 - Estádio Municipal Amadeu Poleto/Indiana
Gols: Dênis Grigoleto (3), Everton Touche (1) e Pedro Henrique (1) - Indianense
          Vitor Kuhn (3) e Gabriel Kuhn (1) - Sete Copas

Sete Copas 3x3 Indianense - 30/05/2015 - Estádio SCFC/Bairro Sete Copas
Gols: Gabriel Kuhn (1), Junior Nochi (1) e Rodrigo Zóio (1) - Sete Copas
          Pedro Henrique (2) e William Pereira (1) - Indianense

Matador do Dérbi:

Denis é o nome dele. O atleta do CAI foi o jogador que mais marcou no clássico de três anos para cá. Foram seis gols em cinco jogos, média um pouco mais de um gol por partida. Porém dos cinco jogos, marcou apenas em três, e em uma delas fazendo o famoso hat-trick na vitória de sua equipe por 5 a 4 no dia 19 de setembro de 2014.

Mas não pense que o artilheiro urbano está sobrando na ponta, pois Vitor Kuhn do Sete Copas vem logo atrás. O zagueiro rural tem cinco gols marcados em cinco jogos, média de um por partida. No entanto balançou as redes apenas em duas partidas, e também conseguiu um hat-trick, e por incrível que pareça foi na mesma partida que Denis fez três gols. Será que no clássico de amanhã essa 'liderança' pode abrir vantagem ou inverter posições?

Troca de manto:

Alguns jogadores já atuaram pelas duas equipes, e um dele é o zagueiro do Sete Copas, Jonas Poleto, 30, que até 2014 vestia a camisa alvinegra e jogou todos os confrontos de 2013 para cá. Quatro pelo CAI e esse será o segundo pelo Colorado. Para ele, é o jogo mais esperado do ano: "A vontade e expectativa de jogar o Dérbi é sempre grande. Para os boleiros da cidade e alguns da região, fica o assunto mais comentado da semana. Esperamos que as duas equipes apresentem um belo jogo e que possamos sair com a vitória", afirmou o beque.

Poleto ainda lembra que além da rivalidade, a amizade prevalece acima de tudo: "Joguei nove anos pelo CAI, fiz muitos amigos que levarei para sempre comigo, inclusive o técnico e também zagueiro Bruno Sodinha, que está no clube há muitos anos", e ainda afirma que se fizer algum gol, que irá comemorar sim com seus companheiros rurais.

Jonas ainda diz que quer fazer história com a camisa vermelha e branca, igual ao seu pai, José Poleto atuou pela equipe por 15 anos, de 1967 à 1982,

Últimos resultados:

No último sábado as duas equipes jogaram fora de seus domínios. Melhor para o CAI, que fora de casa venceu a equipe do CAP (Clube dos Amigos Prudentinos) por 3 a 1. Já o Colorado foi até Presidente Prudente/SP enfrentar o Califórnia Futebol Clube e saiu com a derrota também por 3 a 1.

Dúvidas:

O Indianense não contará com os atletas Pedro Henrique, Vinicius Souza, Marcondes e Ronaldo por outros compromissos. Do lado vermelho, Herminio desfalca os rurais pelo mesmo motivo. Leandro só volta aos gramados em Outubro por conta de um estiramento na coxa e Raul Neto ainda é dúvida por conta de uma lesão no joelho, mas se recupera bem.

sábado, 19 de setembro de 2015

CALIFÓRNIA PERSISTE E LEVA A MELHOR NO FINAL DA PARTIDA

Em jogo bastante disputado, prudentinos conseguem a vitória faltando cinco minutos para o apito final; arbitragem foi bastante criticado pelos visitantes

Por Leandro Gimenes


Danilo Linha (de vermelho) foi o autor do único gol
colorado no jogo (Foto: Leandro Gimenes)
Ficou no quase, e o Califórnia devolveu a derrota no último confronto. O Sete Copas foi até Presidente Prudente/SP enfrentar os donos da casa, e acabou saindo com a derrota por 3 a 1, levando dois gols nos cinco minutos finais. A partida ocorreu no Estádio do Humberto Salvador às 16h00 (horário de Brasília).

O gol rural foi anotado por Danilo Linha, na segunda etapa.

Com a derrota, os reds chegaram ao seu 11º resultado negativo, sendo que em 35 jogos, foram 15 vitórias e nove empates na temporada 2015.

Como dito no início da matéria, o Califórnia deu o 'troco', onde no primeiro confronto entre ambos no dia 02 de maio, o Sete Copas ficou com a vitória por 1 a 0, no próprio bairro rural. A partida foi marcado por muitas 'faíscas' entre os jogadores. Diferente da de agora, que foi um belíssimo embate.

O jogo:

Raça dos dois lados logo no início de jogo com jogadas firmes, pois obviamente ninguém queria sair com a derrota. No entanto, quem saiu na frente foram os mandantes aos 11 minutos com Fabinho, onde recebeu bom passe na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para Vitor Negrizolli.

Sem se intimidar, o colorado teve três boas chances de empatar e até mesmo virar o confronto. A primeira em um forte chute de Rodrigo Zóio, carimbando o travessão de Renato. Na sequência, Zóio experimentou novamente, mas dessa vez o arqueiro prudentino fez uma bela defesa de mão trocada.

Agora já na terceira oportunidade...eita em Gabriel. O jovem proporcionou o Inacreditável FC da rodada, ou até do ano. O artilheiro de 2015 recebeu bom passe e saiu livre, onde 'chapelou' Renato e sem mais nada à sua frente dentro da pequena área, bateu de esquerda para fora. Era a chance do empate, porém foi adiado para a segunda etapa.

Sorte que Linha não pensou da mesma forma, e quando surgiu a oportunidade, o camisa 9 fez. Aos 14 minutos do segundo tempo, Linha recebeu livre dentro da grande área, e com calma bateu firme no canto de Renato, deixando tudo igual.

Daí pra frente o jogo esquentou, e as reclamações também. Os indianenses se exaltavam toda hora com o árbitro por não marcarem faltas a seu favor.

Conforme o tempo passava, o Califórnia persistia e queria a vitória em casa para dar o 'troco' do jogo de ida, e faltando cinco minutos, conseguiu.

Depois de uma cobrança de falta, Vitor Negrizolli não conseguiu segurar a bola e acabou soltando. No rebote, Ceará não desperdiçou e colocou os donos da casa novamente à frente.

No último lance deu tempo de mais um, dessa vez de falta, e direto. Luiz Junior cobrou com perfeição e balançou às redes, dando números finais a partida.

"Faltou calma no final do jogo, principalmente nas substituições, que foram muito equivocadas no meu ponto de vista", disse o torcedor, Liosvaldo Ribeiro, 51.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Josimar, Jonas, Vitor Kuhn e Roberto (Miro); Adriano (Guilherme), Spock (Neto), Zóio e Gabriel (Alemão); Claudio (Juninho) e Linha (Caio).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será novamente fora de casa, no dia 26 de setembro às 16h00 no Estádio Municipal Amadeu Poleto em Indiana/SP, no Dérbi da cidade diante do CA Indianense.

Ficha técnica da partida:

Califórnia FC 3x1 Sete Copas FC
(Pres.Prudente)         (Indiana)
Gols: Danilo Linha (1)

sábado, 12 de setembro de 2015

SCFC BATE GRÊMIO MATADOURO E VOLTA A VENCER

Gol heroico de Vitor Kuhn aos 42 minutos do segundo tempo dá a vitória ao colorado fora de casa

Por Leandro Gimenes (Com a colaboração de Gabriel Kuhn)

Frio e chuva foram os adversários extras das duas
equipes (Foto: Gabriel Kuhn)
Troco na mesma moeda? Pode até usar esse termo pelo ocorrido no último confronto entre ambos, mas que foi um jogão de bola com emoções até o final, isso ninguém pode negar. Os reds venceram o Grêmio Matadouro REC de Álvares Machado/SP por 2 a 1 nesse sábado (12). A partida ocorreu no Estádio do Matadouro às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Gabriel e Vitor Kuhn, todos na segunda etapa.

Com a vitória, os rurais chegaram ao seu 15º resultado positivo, sendo que em 34 jogos, foram nove empates e dez derrotas na temporada 2015.

Como dito acima, as equipes já haviam se enfrentado no começo do ano, e foi um jogo pra lá de polêmico. A partida realizada no bairro Sete Copas  no dia 14 de março terminou com a vitória de virada dos machadenses por 4 a 2. Mas, no final do primeiro tempo o jogo chegou a ser interrompido e quase encerrado, por conta de uma confusão entre alguns jogadores. No entanto, o jogo foi retomado e encerrada normalmente.

O jogo:

Primeiro tempo totalmente apático. Óbvio que teve alguns lances de perigo, mas nada de extremo, e a etapa inicial se encerrou zerada.

Porém, o que teve de calma na primeira etapa, o segundo tempo foi totalmente diferente, e Gabriel Kuhn aos 13 minutos abriu o placar com um belo gol. Após cobrança de escanteio, o caçula da equipe passou a bola por baixo das pernas de um marcador, passou por outro e tocou no canto direito de Perukão.

A alegria durou pouco, pois no lance seguinte o camisa 11 machadense passeou pela zaga rural e tirou bonito de Vitor Negrizolli, empatando a partida.

O jogo ficou quente e virou uma verdadeira 'rifa', com chutões para tudo quanto é lado. O empate se encaminhava até que aos 42 minutos, veio o lance decisivo da partida.

Falta para o Sete Copas de muito longe, e confiando em seu potencial, Perukão armou a barreira com apenas dois jogadores. Sem ter nada a ver com isso, Vitor Kuhn cobrou a falta com perfeição e precisão, acertando o ângulo e dando a vitória para os indianenses.

"Fui feliz na jogada do primeiro gol e acabei ajudando a equipe a chegar à vitória", disse o meio campo do Sete Copas, Gabriel Kuhn, 17.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Josimar, Jonas, Vitor Kuhn e Roberto; Spock, Herminio, Gabriel (Waguinho) e Zóio; Linha e Claudio.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos amistosos de sábado e será novamente fora de casa, no dia 19 de setembro às 16h00 no Estádio do Humberto Salvador em Presidente Prudente (SP), contra a equipe do Califórnia FC.

Ficha técnica da partida:

Grêmio Matadouro REC 1x2 Sete Copas FC
     (Álvares Machado)                (Indiana)
Gols: Gabriel Kuhn (1)
          Vitor Kuhn (1)

sábado, 5 de setembro de 2015

OURO VERDE FREIA SEQUÊNCIA POSITIVA DO COLORADO

Martinopolenses aproveitam equipe rural desfalcada e goleiam em pleno bairro Sete Copas; lances polêmicos também marcam o confronto

Por Leandro Gimenes


Danilo Linha (ao centro) com a bola em sua posse
(Foto: Fernando Tomé)
Depois de três jogos sem derrotas, o Sete Copas foi 'freado' em casa nesse sábado (5) pela equipe do Ouro Verde FC de Martinópolis (SP) pelo placar de 4 a 1. A partida ocorreu às 16h00 (horário de Brasília).

O gol vermelho foi anotado por Rodrigo Zóio, na segunda etapa.

Com o revés, os rurais chegaram ao seu décimo resultado negativo, sendo que em 33 jogos, foram 14 vitórias e nove empates na temporada 2015.

O Colorado sofreu com vários desfalques importantes, sendo eles Jonas, Ronaldão, Neto, Nick, Herminio, Murilo, Corintinha, entre outros. Mesmo com uma equipe mista, não conseguiu segurar seus adversários.

O jogo:

A ideia do Sete Copas era jogar mais fechado do que o habitual, que sempre é com três atacantes. O Ouro Verde com seu elenco quase completo, foi pra cima, e pressionou a todo momento.

As chances eram criadas, mas a defesa postada por Vardé e Adriano dessa fazia bom papel. Os donos da casa tiveram algumas boas oportunidades também. A melhor delas com Leandro depois de um rebote no chute de Zóio. O meio campo tentou de esquerda e errou, mas com um pouco de sorte sobrou na direita, porém a finalização não foi certeira a bola passou rente ao travessão.

Depois de tanta insistência, os visitantes abriram o placar, mas em um lance polêmico. Aos 35 minutos, Udi fez o cruzamento e encontrou seu companheiro de ataque no segundo pau, que em posição duvidosa só encostou para o fundo das redes. O lance gerou reclamação dos rurais por impedimento, mas o juiz mesmo assim validou o gol. O árbitro da partida foi um membro da equipe do Ouro Verde, pois o do Sete Copas não pode comparecer ao jogo.

O gol deu ânimo para os martinopolenses, e Fernandinho quem o diga. O presidente da equipe alviverde acertou um belo chute de fora da área aos 41 minutos e aumentou a vantagem para dois tentos, fechando a primeira etapa.

O segundo tempo voltou do mesmo ritmo ao anterior, e não demorou muito para os visitantes marcarem o terceiro, e também com outra polêmica.

Udi recebeu passe em posição duvidosa e converteu  aos 14 minutos. Outro lance que gerou reclamação dos indianenses, principalmente de Adriano, que até chegou a parar no lance alegando posição irregular. Ainda deu tempo para o autor do terceiro gol provar seu oportunismo e fazer o quarto aos 25 minutos.

Nos instantes finais, Zóio aproveitou falha da zaga adversária, driblou o goleiro e deixou o de honra dos rurais. Porém, a reação foi breve e parou por aí até os 45 minutos finais.

Após o apito final, o atacante indianense Linha, 30, que já havia reclamado durante a partida, alegou que foi errado a decisão do árbitro visitante apitar o confronto: "Isso não existe, pois dois gols estavam na frente", declarou.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Piauí, Roberto (Caio), Vardé, Adriano e Miro (Linha); Juninho, Zóio, Danilo (Guilherme) e Leandro; Josimar (Claudio) e Gabriel.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será fora de casa, no dia 12 de setembro às 16h00 no Estádio do Matadouro em Álvares Machado (SP), contra a equipe do Grêmio Matadouro REC.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 1x4 Ouro Verde FC
      (Indiana)             (Martinópolis)
Gols: Rodrigo Zóio (1)

sábado, 29 de agosto de 2015

EM JOGO DE NOVE GOLS, SETE COPAS VENCE MARTINOPOLENSE

Depois de ficar duas vezes atrás do placar, colorado manteve a calma e construiu a virada na segunda etapa

Por Leandro Gimenes


Corintinha (a direita) foi um dos destaques da partida
(Foto: Roberto Mancuzo)
A história do último confronto entre as equipes não se repetiu, e dessa vez os Red Devils saíram com o resultado positivo. Em casa a equipe comandada por Claudio Kuhn venceu a A Martinopolense EA pelo placar de 6 a 3, em uma partida marcada pelo vira-vira e várias bolas na rede. Nove para ser mais exato. O embate ocorreu nesse sábado (29) às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols rurais foram anotados por Vitor Negrizolli (2), Adriano Góis, Danilo Linha, Josimar Silva e Rodrigo Corintinha.

Com a vitória, os reds chegaram ao seu 14º resultado positivo, sendo que em 32 jogos, foram nove empates e nove derrotas na temporada 2015.

Como dito acima, o último jogo entre ambos ocorreu há pouco tempo, no dia 18 de junho no Estádio da AMEA em Martinópolis (SP). O Sete Copas vencia por 1 a 0 até que aos 44 minutos do segundo tempo, o camisa 11 adversário empatou em uma belíssima cobrança de falta, estragando a festa visitante.

O jogo:

Com três atacantes, o poder ofensivo do time colorado era o ponto forte. O trio criou boas chances de gol, a começar por Leandro que só não abriu o placar aos seis minutos por um pouco de falta de sorte. Seu toque na saída de Rodrigo passou raspando na trave.

Melhor para os visitantes, que na oportunidade que tiveram, abriram o placar em um contra ataque aos 12 minutos. No entanto, os rurais não se abateram e viraram o jogo logo em seguida, com gols de Linha e Josimar.

Troco na mesma moeda, e até o apito final do primeiro tempo, a AMEA impôs um poder de reação e concretizou a segunda virada da partida em menos de 45 minutos. Chegou ao empate aos 35 minutos e a virada aos 43, em uma cobrança de falta.

Os lados se inverteram, literalmente. Os donos da casa voltaram com muito mais gás e dominaram todo o segundo tempo.

Não demorou muito para que Adriano empatasse a partida aos oito minutos de bola rolando. O volante pegou sobra de fora da área e acertou um forte chute no canto, sem chances para o camisa 01 martinopolense. Foi o primeiro gol de Adriano com a camisa do Sete Copas.

Cinco minutos depois veio a virada, e com o camisa 10 dos Diabos Vermelhos, Rodrigo Corintinha, onde saiu cara a cara com Rodrigo e tentou driblá-lo, mas o arqueiro rival interceptou. Porém sem sucesso, pois o xará indianense aproveitou o rebote e fez a redonda encontrar o barbante.

A terceira virada no jogo não foi revertida dessa vez, pelo contrário, a vantagem aumentou. Aos 25 minutos Linha cruzou e a bola foi se encaminhando por cima do goleiro da AMEA lentamente, até que Vitor Negrizolli em cima da linha testou e fez o quinto.

Fominha, Vitor queria mais e concluiu a penalidade máxima sofrida por Alemão aos 37 minutos, assim fechando mais uma vitória dos rurais indianenses por 6 a 3.

"Já tinha feito um belo gol no domingo passado em um amistoso no campo do Aras, vim confiante para hoje e consegui concretizar dentro das quatro linhas. Um gol e uma assistência. O time ta de parabéns também", disse o atacante do Sete Copas, Danilo Linha, 33.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Piauí, Josimar (Roberto), Ronaldão, Jonas e Herminio (Miro); Bola (Vitor Negrizolli), Adriano (Juninho) e Corintinha; Gabriel (Guilherme), Linha e Leandro (Alemão).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa, no dia 05 de setembro às 16h00 no Bairro Sete Copas, contra a equipe do Ouro Verde FC também de Martinópolis (SP).

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 6x3 A Martinopolense EA
      (Indiana)                  (Martinópolis)
Gols: Vitor Negrizolli (2)
          Adriano Góis (1)
          Danilo Linha (1)
          Josimar Silva (1)
          Rodrigo Corintinha (1)

sábado, 22 de agosto de 2015

CLAUDIO MARCA AOS 44 DA ETAPA FINAL E EVITA REVÉS PARA O ATLÉTICO CANARINHO

Depois de duas viradas no placar, zagueiro lembra seus velhos tempos, faz golaço de falta e estraga festa visitante

Por Leandro Gimenes


Bola (de vermelho) novamente deu segurança ao meio
campo indianense (Foto: Leandro Gimenes)
Com direito a um gol mitológico de Claudio Kuhn nos minutos finais, o colorado conseguiu arrancar um empate em casa nesse sábado (22) diante do Atlético Canarinho FC de Álvares Machado (SP). O placar de 3 a 3 não era o esperado, mas foi o que restou depois de ficar atrás do marcador na segunda etapa. O embate ocorreu às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Gabriel (2) e Claudio Kuhn.

Com o resultado igualado, os reds chegaram ao seu nono empate, sendo que em 31 jogos, foram 13 vitórias e nove derrotas na temporada 2015.

Foi o segundo confronto entre ambos no ano. O primeiro ocorreu no dia 13 de junho, no próprio Bairro Sete Copas, só que com vitória dos indianenses por 2 a 0.

Dessa vez foram mais quatro estreias no elenco, que passa por uma breve reformulação. Piauí, Ronaldão, Nick e Caio adentraram aos gramados rurais pela primeira vez vestindo o manto alvirrubro.

O jogo:

22 atletas. Isso mesmo, os donos da casa tinham dois times á disposição, enquanto os machadenses vieram com seus 11 jogadores contados. Vantagem? Para eles não, e provaram dentro de campo, mas demorou 45 minutos para isso.

Quem começou melhor foram os donos da casa, que tiveram boas chances até chegarem ao gol inaugural com o artilheiro do ano (e caçula do time) Gabriel. O atacante recebeu bom passe na linha de fundo do estreante Nick e bateu cruzado. A redonda foi rente ao chão e forte, onde passou por baixo do arqueiro e encontrou as redes aos 23 minutos.

O goleiro estreante do Sete Copas, Marcelo Piauí fez boa partida, e tendo destaque por algumas defesas. O camisa 01 salvou o empate aos 29 minutos como um gato, onde saltou bonito para fazer a defesa. Porém, não conseguiu evitar o empate aos 41, e a primeira etapa terminava igualada.

O técnico/zagueiro (e futuro salvador da partida) Claudio teve um pouco de trabalho para fazer as alterações, e mudou praticamente todo o time para o segundo tempo, pois pra trocar 22 pessoas não é fácil não em ?!

Alemão foi derrubado dentro da área aos 17 minutos e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Gabriel converteu e fez seu segundo gol e o segundo do Sete Copas na partida.

Sem se abater, os visitantes conseguiram chegar ao empate aos 26 minutos em uma jogada de linha de fundo, onde dessa vez Piauí e a zaga colorada não conseguiram evitar.

E não demorou muito para a virada, pois aos 33, Juninho acabou cometendo pênalti. A 'sorte' virou para o lado machadense e o camisa 9 concluiu sem dificuldades. Era a virada do Canarinho.

O Sete criava boas chances, mas não conseguia a finalização certeira que tanto precisavam para evitar a derrota em casa, até que a luz surgiu do comando do time.

Já dizia o velho ditado do futebol: "quem tem que cobrar o pênalti é o presidente do time". No Sete Copas a história foi semelhante, mas quem fez a proeza foi o técnico, e não em uma penalidade, e sim em uma situação mais complicada: uma cobrança de falta.

Para Claudio, era mais fácil a falta do que um pênalti. O eterno zagueiro rural tem isso como seu ponto forte, e aos 44 minutos quando surgiu a oportunidade, não desperdiçou. Claudio acertou um belíssimo chute de três dedos, no ângulo, sem chances para o camisa 01, que até chegou a resvalar na bola, mas sem sucesso. O gol salvou a derrota rural em casa.

"Genial, parece que vi o Claudio há 15, 20 anos atrás em seus bons tempos de campeonato rural. Não errava uma", disse o torcedor Liosvaldo Ribeiro, 52.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Piauí, Nick (Roberto), Jonas (Claudio), Ronaldão (Vitor Kuhn) e Miro (Caio); Bola (Juninho), Herminio (Zóio), Corinthinha (William) e Spock (Josimar/Guilherme); Gabriel (Alemão) e Linha (Leandro).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa, no dia 29 de agosto às 16h00 no Bairro Sete Copas, contra a equipe da A Martinopolense EA.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 3x3 Atlético Canarinho FC
      (Indiana)               (Álvares Machado)
Gols: Gabriel Kuhn (2)
          Claudio Kuhn (1)

sábado, 15 de agosto de 2015

COLORADO GOLEIA OURO BRANCO E ESPANTA CRISE

Equipe volta a mostrar bom futebol, vence sem dificuldades e dá um 'chega pra lá' no fantasma das derrotas

Por Leandro Gimenes


William (8) estreou deixando sua marca nas redes
(Foto: Leandro Gimenes)
Fim da linha, má fase. Os rurais voltaram a vencer depois das duas derrotas seguidas, e nesse sábado (15) em casa, não tiveram dificuldades ao bater o EC Ouro Branco de Caiabu (SP) por 4 a 1. A partida ocorreu às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Gabriel Kuhn (2), Jonas Poleto e o estreante William Cabeção.

Com a vitória, os reds chegaram ao seu 13º resultado positivo, sendo que em 30 jogos, foram oito empates e nove derrotas na temporada 2015.

A partida contou com a estréia dos jogadores Bola, William e Miguel. E para semana que vem, estão previstos em vestir a camisa mais dois atletas. Ronaldão e Nick.

O jogo:

Arrasador, os rurais começaram a mil, sem deixar nem se quer seus visitantes respirar. A vontade de voltar a vencer era grande, depois dos dois tropeços e quatro jogos sem vencer.

No primeiro lance, Leandro já quase abriu o placar, mas o arqueiro evitou botando para escanteio. Na cobrança de Gabriel, Jonas testou e abriu o placar com dois minutos de jogo.

Quatro minutos depois, Gabriel fez boa jogada individual e de fora da área, fez o segundo.

O caçula arriscou um cruzamento e, acabou encobrindo o camisa 01 caiabuense fazendo o seu segundo na partida. Em 15 minutos, o Sete Copas já estava com três gols de diferença.

Foram muitas chances perdidas também, a principal com Leandro, que após receber cruzamento de Carlos, bateu de chapa para fora, totalmente livre de marcação.

O Ouro Branco não assustou na primeira etapa. Bola fez um bom primeiro tempo atuando como volante, segurando bem a equipe.

Na volta para o segundo tempo, as mudanças foram feitas, e as estreias também. William e Miguel adentraram aos gramados do Estádio SCFC.

Os visitantes tiveram a chance de diminuir depois de uma penalidade marcada a favor. Porém, o camisa 10 da equipe desperdiçou acertando o travessão.

William estreou bem, e deixou o seu aos 27 minutos, fazendo o quarto tento vermelho. O Ouro Branco marcou o seu de honra aos 38 minutos, e o Sete Copas voltava a vencer.

"Gostei do time e vou me adaptar facilmente aqui. Ambiente muito agradável", disse o estreante e volante do Sete Copas, Bola.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Josimar (Waguinho), Jonas (Claudio), Vitor Kuhn (Horlando) e Miro (Roberto); Bola (William), Herminio e Carlos (Juninho); Gabriel (Miguel), Linha (Alemão) e Leandro (Guilherme).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (22/08/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do Atlético Canarinho FC de Álvares Machado (SP).

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 4x1 EC Ouro Branco
      (Indiana)                  (Caiabu)
Gols: Gabriel Kuhn (2)
          Jonas Poleto (1)
          William Cabeção (1)

sábado, 8 de agosto de 2015

AMELIÓPOLIS VENCE E AUMENTA DECLÍNIO RURAL

Donos da casa não se encontram em campo e sofrem nova derrota. Para o zagueiro Jonas, sinal de alerta é ligado

Por Leandro Gimenes


O pesadelo do 11 a 0 da semana passada ainda reflete, e o Sete Copas conheceu a sua segunda derrota consecutiva. O Ameliópolis FC venceu os reds nesse sábado (8) por 3 a 0 e 'afundou' um pouco mais seus adversários, deixando um ar de declínio, que pode se estender. A partida ocorreu no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).

Com a derrota, os rurais chegaram ao seu nono resultado negativo, sendo que em 29 jogos, foram 12 vitórias e oito empates na temporada 2015. Mesmo com a fase ruim, os números do ano ainda são positivos.

As equipes já se enfrentaram em 2015, no Estádio Municipal Benedito Pereira Dias, em Ameliópolis, com o placar final de 1 a 1.

O jogo:

Novamente desfalcado, os indianenses entraram praticamente com a mesma base da semana anterior, e até começaram bem, quase inaugurando o placar com Leandro. Josimar fez uma boa jogada de linha de fundo e cruzou na cabeça do camisa 16, mas a testada passou rente à trave e não encontrou as redes.

Novamente o 'quem não faz, toma' foi contra os rurais, e os visitantes que não tinham nada a ver com isso inauguraram o placar aos 19 minutos. Vardé até fez a defesa, mas a redonda entrou mansinha no pé da trave.

O colorado sentiu o gol e diminuiu o ritmo, enquanto os visitantes muito pelo contrário, aumentaram e chegaram ao segundo gol aos 41, fechando a primeira etapa.

Algumas alterações feitas para tentar diminuir o marcador ou até quem sabe reverter. A equipe melhorou e até criou algumas jogadas perigosas, mas quando a fase ta ruim amigo, não entra nem com reza brava.

Mesmo o colorado jogando melhor durante todo o segundo tempo, quem conseguiu matar o jogo nas poucas oportunidades que teve, foi o Ameliópolis. Aos 36 minutos, o atacante adversário recebeu livre e bateu, Vardé fez a defesa, porém a redonda ainda sobrou livre para o ameliopolense só empurrar e fechar o caixão.

"Futebol é assim mesmo, uma hora você ganha tudo, como estávamos há nove partidas sem perder, mas tem momentos que a fase é ruim. Em dois jogos, sofremos 14 gols. Assustador não é mesmo ? Bem vindo ao futebol amador. Agora é pensar na próxima partida", relata o zagueiro Claudio Kuhn.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Waguinho (Bruno Nogueira), Claudio, Jonas e Miro (Roberto); Vitor Negrizolli, Adriano, Spock (Murilo) e Josimar; Leandro e Gabriel.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa (15/08/2015), na Arena Bocafogo em Martinópolis (SP), às 16h00 contra a equipe do OMZ FC.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 0x3 Ameliópolis FC
      (Indiana)              (Ameliópolis)

sábado, 1 de agosto de 2015

VETERANO'S APLICA GOLEADA HISTÓRICA E ACABA COM INVENCIBILIDADE COLORADA

Equipe de Taciba simplesmente atropelam setecopenses com inacreditáveis 11 a 0 e dão o troco do jogo de ida

Por Leandro Gimenes


Lance de um dos 11 gols dos tacibenses
(Foto: Leandro Gimenes)
O fim da invencibilidade de nove jogos veio, e de uma forma em que os reds jamais esquecerão, sofrendo sua maior derrota da história. O Veterano's FC de Taciba (SP) não tomou se quer nenhum conhecimento nesse sábado (1) e aplicou nada mais nada menos que 11 gols à zero. Isso mesmo, 11 bolas na rede vermelha. Um verdadeiro massacre, onde os indianenses estavam irreconhecíveis, porém muito desfalcados, mas nada justifica tamanha 'humilhação'. A partida ocorreu no Estádio Municipal Azarias Osório dos Reis às 16h00 (horário de Brasília).

Com a goleada sofrida, os rurais chegaram ao seu oitavo resultado negativo, sendo que em 28 jogos, foram 12 vitórias e oito empates na temporada 2015.

As equipes já haviam se enfrentado nesse ano, e por incrível que pareça, a vitória ficou com o Sete Copas. O time venceu os tacibenses em casa por 2 a 0 sem nenhuma dificuldade. O embate ocorreu no dia 07 de fevereiro.

O jogo:

Foi um verdadeiro vareio, como se diz em alguns lugares. O Veterano's abriu o placar logo no primeiro lance, após falha da zaga colorada. A porteira abriu, e os mandantes dominaram todo o primeiro tempo.

O SCFC até teve algumas chances, mas nenhuma convertida. A melhor delas com Linha, que saiu cara a cara com o camisa 01 mas acabou desperdiçando.

Quem não faz, toma. E a equipe de Taciba levou isso ao pé da letra. Até o apito final do primeiro tempo, os donos da casa conseguiram o feito de mais cinco gols, fechando em inesperados 6 a 0 os 45 minutos iniciais.

O resultado era surpreendente para todos, até para os próprios jogadores de Taciba, que não esperavam tal vantagem em tão pouco tempo, pois o confronto de ida tinha sido difícil e saíram derrotados para os indianenses.

Na segunda etapa o jogo voltou mais equilibrado. Nos primeiros 10 minutos o Sete Copas se impôs melhor na partida, mas a falta de atletas, o cansaço e a desvantagem imensa no placar bateram, e foi aí que os tacibenses ligaram o motor e voltaram à ativa.

Foram mais cinco gols nos 45 minutos finais, fechando o placar histórico de 11 a 0. É um jogo para ser esquecido, e que também pode servir de aprendizado futuramente, pois vários atletas se ausentaram, ficando apenas com uma equipe mista.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Ratinho (Waguinho), Neto, Jonas e Roberto (Miro); Juninho, Murilo (Spock), Leandro e Gabriel; Linha (Alemão) e Claudio.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será em casa (08/08/2015), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do Ameliópolis FC.

Ficha técnica da partida:

Veterano's FC 11x0 Sete Copas FC
      (Taciba)                   (Indiana)

sábado, 18 de julho de 2015

COM GOLAÇO DE FALTA, MARTINOPOLENSE EMPATA E ESTRAGA FESTA RURAL NO ÚLTIMO MINUTO

Reds abrem o placar no primeiro ataque do jogo, seguram o resultado fora de casa por quase toda a partida, mas sofrem o empate aos 44 da etapa final

Por Leandro Gimenes


Colorado manteve sua sequência sem derrotas. Agora,
são nove jogos invictos (Foto: Leandro Gimenes)
Quando tudo parecia estar encaminhado para uma vitória fora de casa, eis que surge uma falta aos 44 do segundo tempo. E nela, os desejados três pontos simbólicos do Sete Copas foram por água abaixo. A Associação Martinopolense de Esportes Atléticos, mais conhecido como AMEA, conseguiu evitar o pior em seus comandos e arrancou o empate sobre os rurais nesse sábado (18). A partida foi realizada na cidade de Martinópolis (SP) às 16h00 (horário de Brasília).

O gol vermelho foi anotado por Gabriel Kuhn, aos dois minutos do primeiro tempo.

No entanto, o resultado de 1 a 1 manteve a invencibilidade do colorado, que agora soma nove partidas sem saber o que é perder. Por enquanto a maior sequência sem derrotas no ano.

Na temporada 2015, os números dos indianenses permanecem positivos. Até agora foram 27 jogos, com 12 vitórias, oito empates e sete derrotas.

O jogo:

O apito inicial ainda nem tinha soado e o goleiro Rodrigo acabou se contundindo no aquecimento, mas mesmo assim foi para a partida. Melhor para Gabriel, que em sua primeira oportunidade de chute à gol, acertou o canto do arqueiro martinopolense e abriu o placar logo aos dois minutos. O goleiro deu lugar para Alemão e assumiu a equipe do banco.

Guilherme e Linha tiveram algumas oportunidades de ampliar o marcador, mas sem sucesso. Porém, os donos da casa cresceram e foram em busca do empate. E é aí que Vitor Negrizolli entra em cena.

O camisa 1 colorado, que substituiu Vardé, salvou a equipe em algumas oportunidades. A melhor delas em uma cobrança de falta perfeita, onde Vitão se esticou todo para fazer uma bela defesa. Vale ressaltar a boa atuação do setor defensivo do time rural, formado por Jonas, Herminio, Juninho e cia.

Nos instantes finais, Claudio também acabou se machucando e deu lugar à Neto, mas até os 45 minutos finais nada mudou, e os sete copenses iriam para a segunda etapa em vantagem.

Na etapa complementar, via-se um Martinopolense mais disposto em buscar o empate e até a virada do que os diabos vermelhos.

A equipe levou perigo à meta vermelha em várias oportunidades, mas novamente entrava em cena a retranca indianense...que não conseguiu segurar até o apito final e foi vazada no último minuto.

Aos 44 minutos, o camisa 11 da AMEA acertou uma verdadeira sapatada do meio da rua em uma cobrança de falta. Vitor até se esticou para tentar evitar, mas a redonda encontrou o ângulo e as redes, para delírio dos donos da casa. O resultado de 1 a 1 ficou com um gostinho de derrota para o Sete Copas.

"Foi um pecado sofrer um gol nessa altura da partida", disse o zagueiro sete copense Claudio Kuhn.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Josimar (Ratinho), Claudio (Neto), Jonas e Miro; Herminio, Juninho, Gabriel e Spock (Claudio Junior), Guilherme (Alemão) e Linha.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente fora de casa (01/08), no Estádio Municipal Azarias Osório dos Reis em Taciba (SP), às 16h00 contra a equipe do Veterano's FC.

Ficha técnica da partida:

A Martinopolense EA 1x1 Sete Copas FC
       (Martinópolis)                   (Indiana)
Gols: Gabriel Kuhn (1)

sábado, 11 de julho de 2015

SETE COPAS E BELO AMARGAM PRIMEIRO 0 A 0 DO ANO

Equipes fazem partida tecnicamente fraca durante todo os 90 minutos, o que resultou no primeiro empate sem gols para ambos na temporada

Por Leandro Gimenes

Para qualquer pessoa, pior do que ir ao estádio e ver sua equipe perder, é ver um empate sem gols. Torcedor gosta de emoção e bola na rede, mas isso ficou em falta (e muito) na partida desse sábado (11) entre Sete Copas e Belo FC de Presidente Prudente (SP).

Por outro lado, o empate sem gols manteve a invencibilidade do colorado. Agora são oito jogos seguidos sem derrotas. A partida foi realizada no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).

Com o resultado igualado, os rurais chegaram ao seu sétimo empate, sendo que em 26 jogos, foram 12 vitórias e sete derrotas na temporada 2015.

As equipes já se enfrentaram esse ano, no dia 21 de Março, que acabou com a vitória dos prudentinos de virada por 2 a 1.

O jogo:

Um início de jogo fraco, sem pressão alguma para ambos os lados, ficando nisso até meados 35 minutos. A partir daí algumas jogadas começaram a ficar fortes, mas nada demais e o primeiro tempo se encaminhava para o zero a zero.

A etapa complementar não foi muito diferente, no entanto as equipes criaram um pouco mais, mas bem pouco.

Foi apenas uma chance para cada lado de liquidarem a partida. A primeira com Claudio Junior aos 30 minutos. O filho de Spock recebeu bom passe, onde Vitor Negrizolli fez o porta luz e deixou o caçula na cara do gol, mas faltou oportunismo e um pouco de força para finalizar, e o arqueiro adversário não teve dificuldades para impedir o gol.

Do lado prudentino, o também caçula da equipe recebeu livre dentro da área aos 37 minutos, mas parece que a perna tremeu e nem sequer acertou o gol, chutando fraco para fora.

Nada mais, nada menos, e o zero no placar ficou de bom tamanho para as duas equipes.

"Time completamente perdido e irreconhecível", relata o meio campo colorado, Corintinha.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Vitor Kuhn (Waguinho), Jonas, Herminio e Miro (Eduardo); Juninho, Adriano (Neto), Spock (Gabriel) e Corintinha (Ratinho); Guilherme (Josimar) e Vitor Negrizolli (Claudio Junior).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa (18/07/15), no Estádio da AMEA em Martinópolis (SP), às 16h00 contra a equipe da A Martinopolense EA.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 0x0 Belo FC
      (Indiana)      (Pres.Prudente)

sábado, 4 de julho de 2015

RED DEVILS VENCE OMZ E CHEGA À 12º VITÓRIA NA TEMPORADA 2015

Colorado leva susto e sai atrás do placar logo aos três minutos, mas mantém a cabeça no lugar e consegue a virada

Por Leandro Gimenes

Vitor Kuhn em cobrança de falta, onde levou perigo
à meta martinopolense (Foto: João Victor)
O Sete Copas somou mais uma vitória nesse sábado (4) batendo a equipe do OMZ FC de Martinópolis (SP) por 3 a 1 e manteve sua sequência sem derrotas. Agora, são sete jogos sem saber o que é perder. A partida ocorreu no Estádio SCFC às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Jonas Poleto, Guilherme Kuhn e Ratinho Barbizan.

Com a vitória, os rurais chegaram ao seu 12º resultado positivo, sendo que em 25 jogos, são seis empates e sete derrotas na temporada 2015.

Foi o primeiro confronto na história entre as equipes.

A arbitragem ficou por conta de Leandro Gimenes, que machucado, só volta atuar em meados de Agosto. Raul Neto e Rodrigo Zóio também estão lesionados e sem previsão de volta.

O jogo:

Sem se intimidar, os visitantes abriram o placar logo no primeiro ataque aos três minutos com Doguinha. O atacante aproveitou falha do zagueiro Vitor Kuhn e bateu firme de fora da área sem chances para Vitor Negrizolli (que vestiu as luvas dessa vez).

O gol animou os jovens martinopolenses que foram ainda mais para cima, proporcionando um bom jogo. O Sete Copas com mais experiência soube manter a calma e ir criando as jogadas até chegar ao gol de empate. Mas olha, demorou um pouquinho em, porque errava muitos passes fáceis de se concretizar.

O empate veio após uma cobrança de escanteio aos 34 minutos, onde a redonda se enroscou na pequena área, e depois de três tentativas barradas pela zaga, Jonas aproveitou a sobra e conseguiu estufar as redes.

O Inacreditável FC dessa semana ficou por conta de Lekko do OMZ. O atacante ficou cara a cara com o arqueiro vermelho dentro da pequena área e perdeu a chance de colocar sua equipe novamente à frente. Por outro lado, Vitor fez uma defesa sensacional, onde já no chão, o camisa 1 evitou o gol com um toque sutil após Lekko tentar uma cavadinha.

Quem não faz, toma não é mesmo ?! E levando ao pé da letra, os donos da casa chegaram a virada, e ela veio com Guilherme. Após boa jogada de Danilo pela linha de fundo, o camisa 9 deixou seu companheiro de ataque livre na pequena área, que só testou tranquilamente aos 39 minutos. O primeiro tempo terminava em vantagem para os donos da casa.

A etapa final começou com uma situação inusitada e até engraçada por um lado. O jogador Gabriel do OMZ entrou em campo e até jogou durante quatro minutos com um celular na mão, e tocando música. A situação foi vista pelo árbitro que logo parou a partida e pediu para que guardasse o objeto. Histórias do futebol amador, mas essa é nova em.

A busca pelo empate dos visitantes e de mais um gol para liquidar a partida dos donos da casas só aumentava, e também subiu um pouco na cabeça de ambos os times. O juiz teve que aplicar alguns cartões amarelos para conter os ânimos.

O tempo passava, e a equipe de manto branco teve a chance de empatar a partida com Romero, que testou firme, mas o herói do dia Vitor estava impossível no gol, e fez uma bela defesa evitando o empate.

Claudio Kuhn respondeu na mesma altura e acertou o travessão em uma cobrança de falta aos 37 minutos. Porém, o gol para confirmar a vitória estava por vir.

Aos 44 minutos depois de uma cobrança de falta, Lucas deu rebote nos pés de Junior, que na sequência acabou cometendo a penalidade. Ratinho foi para a cobrança e converteu, decretando a vitória para os rurais.

"Pênalti bem batido é pênalti concluído, por isso bati firme e forte no meio do gol", disse o atacante do Sete Copas, Ratinho.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Spock (Eduardo), Jonas, Vitor Kuhn (Claudio Kuhn) e Roberto (Miro); Adriano, Juninho, Murilo (Claudio Junior) e Gabriel (Ratinho); Linha (Josimar) e Guilherme (Alemão).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (11/07/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do Belo FC de Presidente Prudente (SP)

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 3x1 OMZ FC
      (Indiana)        (Martinópolis)
Gols: Guilherme Kuhn (1)
          Jonas Poleto (1)
          Ratinho Barbizan (1)

sábado, 20 de junho de 2015

FALHA BIZARRA E CONFUSÃO MARCAM O EMPATE ENTRE SETE COPAS E MENINOS DA VILA

Colorado sofre gol mais esquisito dos últimos três anos, enquanto jogadores de Caiabu se desentendem e brigam entre si

Por Leandro Gimenes


Com o empate, o Sete Copas agora soma seis jogos
seguidos sem derrotas (Foto: Leandro Gimenes)
O empate em 1 a 1 entre Sete Copas e Meninos da Vila de Caiabu (SP) foi consequência das curiosidades que ocorreu nesse sábado (20) no bairro rural. O que mais chamou a atenção na partida foram duas cenas 'estranhas'.

A primeira com a falha inacreditável da zaga indianense que resultou no gol visitante, e a segunda na confusão entre dois jogadores caiabuenses, que paralisou o jogo por quase 10 minutos e resultou na expulsão de ambos.

A partida que começou às 16h30 (horário de Brasília), teve como o gol do empate vermelho anotado por Danilo Linha, na segunda etapa.

Com o resultado igualado, os reds chegaram ao seu sexto empate, sendo que em 24 jogos, foram 11 vitórias e sete derrotas na temporada 2015.

O empate aumentou a sequência sem derrotas do SCFC. Agora são seis jogos sem saber o que é perder. O último revés foi no dia 25 de Abril para o Limite FC por 2 a 1, ou seja, quase dois meses. De lá para cá, foram três vitórias e três empates.

Depois do 'desmanche' da AE Caiabuense (que agora atua apenas aos domingos), o Meninos da Vila é a nova equipe que representa Caiabu aos sábados, e conta com alguns atletas da AEC do ano passado. Nesse caso, foi o primeiro confronto entre Sete Copas e Meninos da Vila.

O jogo:

Início de partida tranquilo, e a posse de bola se concentrava no meio de campo. O técnico Mauricio tinha várias opções no banco de reservas, quase outro time fora das quatro linhas. O primeiro tempo ficou morno até os 30 minutos, quando a primeira curiosidade estava por vir.

Falta de ataque dos visitantes, e Vitor Kuhn fez a cobrança rápida, porém, acabou acertando as costas de Ratinho e a redonda sobrando livre para o camisa 11 caiabuense, que de bico só empurrou para o fundo das redes. A pressa foi inimiga da perfeição sobre os rurais nesse lance.

O gol em vez de trazer tranquilidade para o MVFC, teve o inverso da palavra, e a segunda curiosidade também estava por vir.

Em uma cobrança de escanteio, dois atletas da equipe amarela se estranharam e começaram a confusão. Ambos tiveram que ser contidos por três vezes para uma confusão ainda maior. O jogo foi paralisado por cerca de 10 minutos e obviamente, os dois foram expulsos. O primeiro tempo terminava assim.

Mais acesso, o Sete Copas voltou melhor para a segunda etapa e pressionava mais, até que conseguiu chegar ao empate. Vitor Kuhn cobrou escanteio na cabeça de Linha, que com uma testada certeira deixou tudo igual aos 15 minutos.

O gol reascendeu o time, que foi para cima em busca da virada e obteve duas chances, mas por sorte e mérito do goleiro adversário, não aconteceu.

No lance seguinte do gol de Danilo, o mesmo quase virou depois de um enrosco na pequena área. O zagueiro caiabuense tirou em cima da linha e evitou o pior.

Claudio Junior foi um dos protagonistas da segunda chance. O caçula levou até a linha de fundo e bateu no alto, mas o camisa 1 espalmou de mão trocada e salvou sua equipe da derrota. Os 90 minutos se passaram e o empate teve que agradar as duas equipes.

"Na hora da confusão eu tava do lado, e um deles até me disse que ia pra cima. Mas não deu nem tempo de pensar, hora que olhei pro lado ele saiu correndo atrás", relatou o zagueiro vermelho Raul Neto.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Waguinho (Ratinho), Jonas, Claudio (Neto) e Roberto (Eduardo); Adriano, Spock (Claudio Junior), Murilo (Vitor Kuhn) e Zóio (Eduardo); Gabriel (Alemão) e Linha (Guilherme).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (27/06), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do OMZ FC de Martinópolis (SP).

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 1x1 Meninos da Vila FC
      (Indiana)                     (Caiabu)
Gols: Danilo Linha (1)

sábado, 13 de junho de 2015

COLORADO VENCE ATLÉTICO CANARINHO E CHEGA À CINCO JOGOS SEM DERROTAS

Fator casa favorece, rurais dominam durante todo os 90 minutos e chegam à mais uma vitória

Por Leandro Gimenes

Adriano (6) fez o que mais sabe: marcação cerrada à
todo momento (Foto: Leandro Gimenes)
Depois de ficar sem jogar sábado retrasado devido a falta de compromisso e caráter do Martins EC, os reds voltaram aos gramados no último final de semana (13), e por sinal com o pé direito. À equipe venceu sem dificuldades o Atlético Canarinho FC de Álvares Machado (SP) por 2 a 0 e chegou à cinco jogos sem derrotas. A partida ocorreu às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Danilo Linha e Guilherme Kuhn.

Com a vitória, os rurais chegaram ao seu 11º resultado positivo, sendo que em 23 jogos, foram cinco empates e sete derrotas na temporada 2015.

O histórico de confrontos entre as equipes é favorável ao colorado. Foram cinco jogos, com duas vitórias pro lado indianense contra uma dos machadenses, e também dois empates.

O jogo:

Desde o pontapé inicial o domínio foi total do Sete Copas. No primeiro lance de jogo, Leandro já roubou a bola da zaga e assustou com um chute forte, porém a redonda subiu um pouco e foi para fora.

A zaga formada por Neto e Jonas passava segurança aos demais e principalmente ao goleiro Vardé, que pouco trabalhou durante o primeiro tempo.

As chances de gol surgiam à tona, no entanto pouco aproveitadas. Leandro novamente, protagonizou o Inacreditável FC da rodada. Sem marcação e cara a cara com o goleiro, o camisa 19 tinha tudo para abrir o placar, mas a trave não deixou.

Seu companheiro de ataque Linha não desperdiçou sua chance quando surgiu a oportunidade, e após cruzamento de Ratinho aos 23 minutos, desviou de cabeça para o fundo das redes. O atacante contou com uma 'mãozinha' amiga do camisa 1 machadense, que não conseguiu encaixar a bola.

O Atlético Canarinho não esboçava nenhum tipo de reação, enquanto os donos da casa queriam mais, e criavam chances, mas a primeira etapa ficou apenas no 1 a 0.

Foram seis mudanças para os donos da casa, e três do time amarelo de Machado.

O ritmo do jogo não mudou muita coisa, mas o Canarinho deu uma leve acordada e criou um pouco mais. A melhor chance foi em um chute de longa distância que acertou o travessão de Vardé, mas balançar as redes, nada.

O time vermelho estava bem postado da zaga ao ataque, e a cada minuto que passava, a vitória se encaminhava.

O estreante do dia Claudio Junior, filho do volante Spock e de apenas 14 anos, começou com o pé direito, mesmo sendo canhoto, e surpreendeu.

O caçula deu o passe para Guilherme, que de bico fez o segundo gol do Sete Copas e definitivamente fechou o placar.

Durante os 90 minutos, o árbitro Alan Negrizolli não teve nenhuma dificuldade em apitar a partida. As duas equipes se respeitaram muito bem.

"O time está cada vez mais entrosado, e essa é a receita para nossa boa fase no momento", disse o técnico Claudio Kuhn.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Waguinho (Ratinho), Neto, Jonas e Roberto (Vitor Kuhn); Adriano, Spock (Claudio Kuhn), Zóio (Vitor Negrizolli) e Gabriel (Claudio Junior); Linha e Leandro (Guilherme).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (20/06), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do Meninos da Vila FC de Caiabu (SP).

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 2x0 Atlético Canarinho FC
      (Indiana)              (Álvares Machado)
Gols: Danilo Linha (1)
          Guilherme Kuhn (1)