Por Leandro Gimenes
Com o empate, o Sete Copas agora soma seis jogos seguidos sem derrotas (Foto: Leandro Gimenes) |
A primeira com a falha inacreditável da zaga indianense que resultou no gol visitante, e a segunda na confusão entre dois jogadores caiabuenses, que paralisou o jogo por quase 10 minutos e resultou na expulsão de ambos.
A partida que começou às 16h30 (horário de Brasília), teve como o gol do empate vermelho anotado por Danilo Linha, na segunda etapa.
Com o resultado igualado, os reds chegaram ao seu sexto empate, sendo que em 24 jogos, foram 11 vitórias e sete derrotas na temporada 2015.
O empate aumentou a sequência sem derrotas do SCFC. Agora são seis jogos sem saber o que é perder. O último revés foi no dia 25 de Abril para o Limite FC por 2 a 1, ou seja, quase dois meses. De lá para cá, foram três vitórias e três empates.
Depois do 'desmanche' da AE Caiabuense (que agora atua apenas aos domingos), o Meninos da Vila é a nova equipe que representa Caiabu aos sábados, e conta com alguns atletas da AEC do ano passado. Nesse caso, foi o primeiro confronto entre Sete Copas e Meninos da Vila.
O jogo:
Início de partida tranquilo, e a posse de bola se concentrava no meio de campo. O técnico Mauricio tinha várias opções no banco de reservas, quase outro time fora das quatro linhas. O primeiro tempo ficou morno até os 30 minutos, quando a primeira curiosidade estava por vir.
Falta de ataque dos visitantes, e Vitor Kuhn fez a cobrança rápida, porém, acabou acertando as costas de Ratinho e a redonda sobrando livre para o camisa 11 caiabuense, que de bico só empurrou para o fundo das redes. A pressa foi inimiga da perfeição sobre os rurais nesse lance.
O gol em vez de trazer tranquilidade para o MVFC, teve o inverso da palavra, e a segunda curiosidade também estava por vir.
Em uma cobrança de escanteio, dois atletas da equipe amarela se estranharam e começaram a confusão. Ambos tiveram que ser contidos por três vezes para uma confusão ainda maior. O jogo foi paralisado por cerca de 10 minutos e obviamente, os dois foram expulsos. O primeiro tempo terminava assim.
Mais acesso, o Sete Copas voltou melhor para a segunda etapa e pressionava mais, até que conseguiu chegar ao empate. Vitor Kuhn cobrou escanteio na cabeça de Linha, que com uma testada certeira deixou tudo igual aos 15 minutos.
O gol reascendeu o time, que foi para cima em busca da virada e obteve duas chances, mas por sorte e mérito do goleiro adversário, não aconteceu.
No lance seguinte do gol de Danilo, o mesmo quase virou depois de um enrosco na pequena área. O zagueiro caiabuense tirou em cima da linha e evitou o pior.
Claudio Junior foi um dos protagonistas da segunda chance. O caçula levou até a linha de fundo e bateu no alto, mas o camisa 1 espalmou de mão trocada e salvou sua equipe da derrota. Os 90 minutos se passaram e o empate teve que agradar as duas equipes.
"Na hora da confusão eu tava do lado, e um deles até me disse que ia pra cima. Mas não deu nem tempo de pensar, hora que olhei pro lado ele saiu correndo atrás", relatou o zagueiro vermelho Raul Neto.
Escalação:
O Sete Copas foi à campo com Vardé, Waguinho (Ratinho), Jonas, Claudio (Neto) e Roberto (Eduardo); Adriano, Spock (Claudio Junior), Murilo (Vitor Kuhn) e Zóio (Eduardo); Gabriel (Alemão) e Linha (Guilherme).
Próximo compromisso:
A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (27/06), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do OMZ FC de Martinópolis (SP).
Ficha técnica da partida:
Sete Copas FC 1x1 Meninos da Vila FC
(Indiana) (Caiabu)
Gols: Danilo Linha (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário