sábado, 26 de setembro de 2015

INDIANENSE GOLEIA RED DEVILS EM DÉRBI COM MUITA RECLAMAÇÃO

Colorado sente vários desfalques e sofre a pior derrota na história para seu maior rival; lances polêmicos geraram muita exaltação dos rurais à arbitragem

Por Leandro Gimenes

Zóio (na cobrança) foi o autor de um dos gols do SCFC
na partida (Foto: Leandro Gimenes)
Nove gols na partida, porém, 80% delas balançaram as redes rurais. O Indianense não tomou conhecimentos do Sete Copas e goleou o seu maior rival por 7 a 2 nessa tarde de sábado (26). O Dérbi ocorreu no Estádio Municipal Amadeu Poleto em Indiana/SP.

Os gols vermelhos foram anotados por Rodrigo Zóio e Josimar Silva, todos na segunda etapa.

Com a derrota, o SCFC chegou ao seu 12º resultado negativo, sendo que em 36 oportunidades, foram 15 vitórias e nove empates na temporada 2015.

Os reds sofreram com muitos desfalques para o clássico, 11 no total, o que em jogos importantes assim isso não pode acontecer. No entanto, reclamações à tona da equipe vermelha em relação a arbitragem, onde obteve vários lances e cartões polêmicos durante a partida.

Se no primeiro confronto entre ambos em 2015 terminou empatado 3 a 3, o CAI se sobrepôs e fecha o ano nos embates diretos com seu maior rival na frente, com uma vitória e um empate. As duas equipes só voltam a se enfrentar no ano que vem.

O jogo:

Com uma formação ofensiva, os donos da casa não pensaram duas vezes e partiram pra cima logo de cara, e a goleada foi se construindo logo aos seis minutos com Tucura. O atacante recebeu livre e só tirou de Vardé. Lance que gerou muita reclamação dos reds, onde na jogada anterior pediram falta em cima de Danilo Linha, que não foi assinalado.

O matador do Dérbi disparou na liderança. De seis, Denis foi para oito gols em seis clássicos, deixando mais dois hoje. O atacante converteu aos dezesseis e vinte e seis minutos da primeira etapa.

Dudu entrou e deixou o seu aos trinta e três minutos, com uma ajudinha de Vardé. O chute forte do meia fez com que o arqueiro rural não conseguisse espalmar a bola para fora, e a mesma acabou morrendo no fundo das redes.

Neto teve a melhor oportunidade do Sete Copas no primeiro tempo, mas Vidal fez uma excelente defesa evitando o pior.

Porém, o camisa 01 do CAI proporcionou um dos maiores 'frangos' do ano no início da etapa final. Rodrigo Zóio arriscou chute de longe, onde a bola foi calmamente rasteira em direção a Vidal. O arqueiro não segurou e a pelota acabou passando por baixo de suas pernas lentamente. Aí foi só acompanhar a redonda balançar as redes e ouvir os 'cornetas' nas arquibancadas.

Aos vinte minutos André arriscou um chute despretensioso, mas a bola acabou desviando no meio do caminho em Roberto, tirando Vardé totalmente da jogada. Era o quinto do CAI.

Segundo tempo mais pegado foi sinônimo de faltas, cartões e muita reclamação, principalmente do lado rural, onde continuavam a insinuar estarem sendo prejudicados pela arbitragem, mas a bola continuou a rolar.

Josimar recebeu livre e com um lindo toque, encobriu Vidal e marcou o segundo pros reds, mas parou por aí a breve reação do desfalcado Sete Copas.

Gabriel Luis enfileirou a zaga colorada e fez um belo gol para o CAI aos trinta e sete minutos. E pra fechar a goleada, André converteu em um pênalti duvidoso onde Tucura sofreu, gerando mais reclamações do lado vermelho. No entanto, o Dérbi ficou do lado urbano, e de goleada.

"Vários lances a nosso favor e nada. Manchou o clássico", disse o goleiro do Sete Copas, Vardé.

Escalações:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Josimar, Vitor Kuhn, Jonas e Miro (Roberto); Neto, Spock (Kleber), Caio (Ratinho) e Gabriel (Horlando); Linha (Waguinho) e Guilherme.

Enquanto o Indianense adentrou aos gramados com Vidal, Derso (Mauricio), Jean, Bozó e Herança (Matheus); Barbinha (William), André, Ivan (Gabriel Luis) e Murilo; Sapão (Dudu) e Denis (Renan).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa, no dia 03 de Outubro às 16h00 no Estádio do Derac em Presidente Prudente/SP, contra a equipe do Derac CC.

Ficha técnica da partida:

CA Indianense 7x2 Sete Copas FC
      (Indiana)                 (Indiana)
Gols: André Luiz (2)
          Dênis Grigoletto (2)
          Dudu Menegatti (1)         
          Gabriel Luis (1)          
          Josimar Silva (1)
          Murilo Luiz (1)
          Rodrigo Zóio (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário