sábado, 19 de setembro de 2015

CALIFÓRNIA PERSISTE E LEVA A MELHOR NO FINAL DA PARTIDA

Em jogo bastante disputado, prudentinos conseguem a vitória faltando cinco minutos para o apito final; arbitragem foi bastante criticado pelos visitantes

Por Leandro Gimenes


Danilo Linha (de vermelho) foi o autor do único gol
colorado no jogo (Foto: Leandro Gimenes)
Ficou no quase, e o Califórnia devolveu a derrota no último confronto. O Sete Copas foi até Presidente Prudente/SP enfrentar os donos da casa, e acabou saindo com a derrota por 3 a 1, levando dois gols nos cinco minutos finais. A partida ocorreu no Estádio do Humberto Salvador às 16h00 (horário de Brasília).

O gol rural foi anotado por Danilo Linha, na segunda etapa.

Com a derrota, os reds chegaram ao seu 11º resultado negativo, sendo que em 35 jogos, foram 15 vitórias e nove empates na temporada 2015.

Como dito no início da matéria, o Califórnia deu o 'troco', onde no primeiro confronto entre ambos no dia 02 de maio, o Sete Copas ficou com a vitória por 1 a 0, no próprio bairro rural. A partida foi marcado por muitas 'faíscas' entre os jogadores. Diferente da de agora, que foi um belíssimo embate.

O jogo:

Raça dos dois lados logo no início de jogo com jogadas firmes, pois obviamente ninguém queria sair com a derrota. No entanto, quem saiu na frente foram os mandantes aos 11 minutos com Fabinho, onde recebeu bom passe na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para Vitor Negrizolli.

Sem se intimidar, o colorado teve três boas chances de empatar e até mesmo virar o confronto. A primeira em um forte chute de Rodrigo Zóio, carimbando o travessão de Renato. Na sequência, Zóio experimentou novamente, mas dessa vez o arqueiro prudentino fez uma bela defesa de mão trocada.

Agora já na terceira oportunidade...eita em Gabriel. O jovem proporcionou o Inacreditável FC da rodada, ou até do ano. O artilheiro de 2015 recebeu bom passe e saiu livre, onde 'chapelou' Renato e sem mais nada à sua frente dentro da pequena área, bateu de esquerda para fora. Era a chance do empate, porém foi adiado para a segunda etapa.

Sorte que Linha não pensou da mesma forma, e quando surgiu a oportunidade, o camisa 9 fez. Aos 14 minutos do segundo tempo, Linha recebeu livre dentro da grande área, e com calma bateu firme no canto de Renato, deixando tudo igual.

Daí pra frente o jogo esquentou, e as reclamações também. Os indianenses se exaltavam toda hora com o árbitro por não marcarem faltas a seu favor.

Conforme o tempo passava, o Califórnia persistia e queria a vitória em casa para dar o 'troco' do jogo de ida, e faltando cinco minutos, conseguiu.

Depois de uma cobrança de falta, Vitor Negrizolli não conseguiu segurar a bola e acabou soltando. No rebote, Ceará não desperdiçou e colocou os donos da casa novamente à frente.

No último lance deu tempo de mais um, dessa vez de falta, e direto. Luiz Junior cobrou com perfeição e balançou às redes, dando números finais a partida.

"Faltou calma no final do jogo, principalmente nas substituições, que foram muito equivocadas no meu ponto de vista", disse o torcedor, Liosvaldo Ribeiro, 51.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Josimar, Jonas, Vitor Kuhn e Roberto (Miro); Adriano (Guilherme), Spock (Neto), Zóio e Gabriel (Alemão); Claudio (Juninho) e Linha (Caio).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será novamente fora de casa, no dia 26 de setembro às 16h00 no Estádio Municipal Amadeu Poleto em Indiana/SP, no Dérbi da cidade diante do CA Indianense.

Ficha técnica da partida:

Califórnia FC 3x1 Sete Copas FC
(Pres.Prudente)         (Indiana)
Gols: Danilo Linha (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário