Martinopolenses aproveitam equipe rural desfalcada e goleiam em pleno bairro Sete Copas; lances polêmicos também marcam o confronto
Por Leandro Gimenes
Depois de três jogos sem derrotas, o Sete Copas foi 'freado' em casa nesse sábado (5) pela equipe do Ouro Verde FC de Martinópolis (SP) pelo placar de 4 a 1. A partida ocorreu às 16h00 (horário de Brasília).
Por Leandro Gimenes
Danilo Linha (ao centro) com a bola em sua posse (Foto: Fernando Tomé) |
O gol vermelho foi anotado por Rodrigo Zóio, na segunda etapa.
Com o revés, os rurais chegaram ao seu décimo resultado negativo, sendo que em 33 jogos, foram 14 vitórias e nove empates na temporada 2015.
O Colorado sofreu com vários desfalques importantes, sendo eles Jonas, Ronaldão, Neto, Nick, Herminio, Murilo, Corintinha, entre outros. Mesmo com uma equipe mista, não conseguiu segurar seus adversários.
O jogo:
A ideia do Sete Copas era jogar mais fechado do que o habitual, que sempre é com três atacantes. O Ouro Verde com seu elenco quase completo, foi pra cima, e pressionou a todo momento.
As chances eram criadas, mas a defesa postada por Vardé e Adriano dessa fazia bom papel. Os donos da casa tiveram algumas boas oportunidades também. A melhor delas com Leandro depois de um rebote no chute de Zóio. O meio campo tentou de esquerda e errou, mas com um pouco de sorte sobrou na direita, porém a finalização não foi certeira a bola passou rente ao travessão.
Depois de tanta insistência, os visitantes abriram o placar, mas em um lance polêmico. Aos 35 minutos, Udi fez o cruzamento e encontrou seu companheiro de ataque no segundo pau, que em posição duvidosa só encostou para o fundo das redes. O lance gerou reclamação dos rurais por impedimento, mas o juiz mesmo assim validou o gol. O árbitro da partida foi um membro da equipe do Ouro Verde, pois o do Sete Copas não pode comparecer ao jogo.
O gol deu ânimo para os martinopolenses, e Fernandinho quem o diga. O presidente da equipe alviverde acertou um belo chute de fora da área aos 41 minutos e aumentou a vantagem para dois tentos, fechando a primeira etapa.
O segundo tempo voltou do mesmo ritmo ao anterior, e não demorou muito para os visitantes marcarem o terceiro, e também com outra polêmica.
Udi recebeu passe em posição duvidosa e converteu aos 14 minutos. Outro lance que gerou reclamação dos indianenses, principalmente de Adriano, que até chegou a parar no lance alegando posição irregular. Ainda deu tempo para o autor do terceiro gol provar seu oportunismo e fazer o quarto aos 25 minutos.
Nos instantes finais, Zóio aproveitou falha da zaga adversária, driblou o goleiro e deixou o de honra dos rurais. Porém, a reação foi breve e parou por aí até os 45 minutos finais.
Após o apito final, o atacante indianense Linha, 30, que já havia reclamado durante a partida, alegou que foi errado a decisão do árbitro visitante apitar o confronto: "Isso não existe, pois dois gols estavam na frente", declarou.
Escalação:
O Sete Copas foi à campo com Piauí, Roberto (Caio), Vardé, Adriano e Miro (Linha); Juninho, Zóio, Danilo (Guilherme) e Leandro; Josimar (Claudio) e Gabriel.
Próximo compromisso:
A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será fora de casa, no dia 12 de setembro às 16h00 no Estádio do Matadouro em Álvares Machado (SP), contra a equipe do Grêmio Matadouro REC.
Ficha técnica da partida:
Sete Copas FC 1x4 Ouro Verde FC
(Indiana) (Martinópolis)
Gols: Rodrigo Zóio (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário