sexta-feira, 25 de setembro de 2015

INDIANENSE RECEBE SETE COPAS PARA SEXTO DÉRBI EM MENOS DE TRÊS ANOS

De 2013 para cá, equilíbrio no número dos confrontos entre ambos esquenta ainda mais o clássico da cidade

Por Leandro Gimenes


Alvinegros e colorados se reencontram mais uma vez
(Foto: Ilustrativa)
Todos sabem que a rivalidade é bem antiga, mas de três anos para cá, vencer o famoso Dérbi de Indiana virou sinal de 'obrigação' para os desportistas do município. Lógico que tudo isso não passa apenas de futebol amador e a amizade prevalece acima de tudo, mas e aquele gostinho especial no decorrer da semana de vencer o seu maior rival, dar aquela cornetada no famoso gole depois do jogo? É por esses e outros motivos que Indianense e Sete Copas vão medir forças amanhã (26) às 16h00 (horário de Brasília) no Estádio Municipal Amadeu Poleto no clássico da cidade.

Será a segunda partida entre as duas equipes em 2015. A primeira ocorreu no dia 30 de maio no bairro Sete Copas, e debaixo de muita chuva e um clássico com belos gols, as equipes terminaram igualadas em 3 tentos à 3.

Saiba mais; confira no link abaixo a matéria do último Dérbi:
http://setecopasfutebolclube.blogspot.com.br/2015/05/chuva-e-belos-gols-roubam-cena-no.html

Retrospecto:

Nos últimos cinco confrontos, o equilíbrio é o que mais chama a atenção. Foram duas vitórias para cada lado e um empate. Sinônimo de clássico mesmo, e sem freguesia. Confira abaixo os números dos últimos cinco Dérbis:

Sete Copas 4x2 Indianense - 25/05/2013 - Estádio SCFC/Bairro Sete Copas
Gols: Bruno Nogueira (2) e Raul Neto (2) - Sete Copas
          André Luiz (1) e Gleiser Menegatti (1) - Indianense

Indianense 2x0 Sete Copas - 12/10/2013 - Estádio Municipal Amadeu Poleto/Indiana
Gols: D'Luka (1) e Denis Grigoleto (1) - Indianense

Sete Copas 6x3 Indianense - 08/02/2014 - Estádio SCFC/Bairro Sete Copas
Gols: Vitor Kuhn (2), Claudio Kuhn (1), Pixarra (1), Ratinho (1) e Neto (1) - Sete Copas
          Denis Grigoleto (2) e Lucas Batatinha (1) - Indianense

Indianense 5x4 Sete Copas - 19/07/2014 - Estádio Municipal Amadeu Poleto/Indiana
Gols: Dênis Grigoleto (3), Everton Touche (1) e Pedro Henrique (1) - Indianense
          Vitor Kuhn (3) e Gabriel Kuhn (1) - Sete Copas

Sete Copas 3x3 Indianense - 30/05/2015 - Estádio SCFC/Bairro Sete Copas
Gols: Gabriel Kuhn (1), Junior Nochi (1) e Rodrigo Zóio (1) - Sete Copas
          Pedro Henrique (2) e William Pereira (1) - Indianense

Matador do Dérbi:

Denis é o nome dele. O atleta do CAI foi o jogador que mais marcou no clássico de três anos para cá. Foram seis gols em cinco jogos, média um pouco mais de um gol por partida. Porém dos cinco jogos, marcou apenas em três, e em uma delas fazendo o famoso hat-trick na vitória de sua equipe por 5 a 4 no dia 19 de setembro de 2014.

Mas não pense que o artilheiro urbano está sobrando na ponta, pois Vitor Kuhn do Sete Copas vem logo atrás. O zagueiro rural tem cinco gols marcados em cinco jogos, média de um por partida. No entanto balançou as redes apenas em duas partidas, e também conseguiu um hat-trick, e por incrível que pareça foi na mesma partida que Denis fez três gols. Será que no clássico de amanhã essa 'liderança' pode abrir vantagem ou inverter posições?

Troca de manto:

Alguns jogadores já atuaram pelas duas equipes, e um dele é o zagueiro do Sete Copas, Jonas Poleto, 30, que até 2014 vestia a camisa alvinegra e jogou todos os confrontos de 2013 para cá. Quatro pelo CAI e esse será o segundo pelo Colorado. Para ele, é o jogo mais esperado do ano: "A vontade e expectativa de jogar o Dérbi é sempre grande. Para os boleiros da cidade e alguns da região, fica o assunto mais comentado da semana. Esperamos que as duas equipes apresentem um belo jogo e que possamos sair com a vitória", afirmou o beque.

Poleto ainda lembra que além da rivalidade, a amizade prevalece acima de tudo: "Joguei nove anos pelo CAI, fiz muitos amigos que levarei para sempre comigo, inclusive o técnico e também zagueiro Bruno Sodinha, que está no clube há muitos anos", e ainda afirma que se fizer algum gol, que irá comemorar sim com seus companheiros rurais.

Jonas ainda diz que quer fazer história com a camisa vermelha e branca, igual ao seu pai, José Poleto atuou pela equipe por 15 anos, de 1967 à 1982,

Últimos resultados:

No último sábado as duas equipes jogaram fora de seus domínios. Melhor para o CAI, que fora de casa venceu a equipe do CAP (Clube dos Amigos Prudentinos) por 3 a 1. Já o Colorado foi até Presidente Prudente/SP enfrentar o Califórnia Futebol Clube e saiu com a derrota também por 3 a 1.

Dúvidas:

O Indianense não contará com os atletas Pedro Henrique, Vinicius Souza, Marcondes e Ronaldo por outros compromissos. Do lado vermelho, Herminio desfalca os rurais pelo mesmo motivo. Leandro só volta aos gramados em Outubro por conta de um estiramento na coxa e Raul Neto ainda é dúvida por conta de uma lesão no joelho, mas se recupera bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário