Por Leandro Gimenes
Bola (de vermelho) novamente deu segurança ao meio campo indianense (Foto: Leandro Gimenes) |
Os gols vermelhos foram anotados por Gabriel (2) e Claudio Kuhn.
Com o resultado igualado, os reds chegaram ao seu nono empate, sendo que em 31 jogos, foram 13 vitórias e nove derrotas na temporada 2015.
Foi o segundo confronto entre ambos no ano. O primeiro ocorreu no dia 13 de junho, no próprio Bairro Sete Copas, só que com vitória dos indianenses por 2 a 0.
Dessa vez foram mais quatro estreias no elenco, que passa por uma breve reformulação. Piauí, Ronaldão, Nick e Caio adentraram aos gramados rurais pela primeira vez vestindo o manto alvirrubro.
O jogo:
22 atletas. Isso mesmo, os donos da casa tinham dois times á disposição, enquanto os machadenses vieram com seus 11 jogadores contados. Vantagem? Para eles não, e provaram dentro de campo, mas demorou 45 minutos para isso.
Quem começou melhor foram os donos da casa, que tiveram boas chances até chegarem ao gol inaugural com o artilheiro do ano (e caçula do time) Gabriel. O atacante recebeu bom passe na linha de fundo do estreante Nick e bateu cruzado. A redonda foi rente ao chão e forte, onde passou por baixo do arqueiro e encontrou as redes aos 23 minutos.
O goleiro estreante do Sete Copas, Marcelo Piauí fez boa partida, e tendo destaque por algumas defesas. O camisa 01 salvou o empate aos 29 minutos como um gato, onde saltou bonito para fazer a defesa. Porém, não conseguiu evitar o empate aos 41, e a primeira etapa terminava igualada.
O técnico/zagueiro (e futuro salvador da partida) Claudio teve um pouco de trabalho para fazer as alterações, e mudou praticamente todo o time para o segundo tempo, pois pra trocar 22 pessoas não é fácil não em ?!
Alemão foi derrubado dentro da área aos 17 minutos e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Gabriel converteu e fez seu segundo gol e o segundo do Sete Copas na partida.
Sem se abater, os visitantes conseguiram chegar ao empate aos 26 minutos em uma jogada de linha de fundo, onde dessa vez Piauí e a zaga colorada não conseguiram evitar.
E não demorou muito para a virada, pois aos 33, Juninho acabou cometendo pênalti. A 'sorte' virou para o lado machadense e o camisa 9 concluiu sem dificuldades. Era a virada do Canarinho.
O Sete criava boas chances, mas não conseguia a finalização certeira que tanto precisavam para evitar a derrota em casa, até que a luz surgiu do comando do time.
Já dizia o velho ditado do futebol: "quem tem que cobrar o pênalti é o presidente do time". No Sete Copas a história foi semelhante, mas quem fez a proeza foi o técnico, e não em uma penalidade, e sim em uma situação mais complicada: uma cobrança de falta.
Para Claudio, era mais fácil a falta do que um pênalti. O eterno zagueiro rural tem isso como seu ponto forte, e aos 44 minutos quando surgiu a oportunidade, não desperdiçou. Claudio acertou um belíssimo chute de três dedos, no ângulo, sem chances para o camisa 01, que até chegou a resvalar na bola, mas sem sucesso. O gol salvou a derrota rural em casa.
"Genial, parece que vi o Claudio há 15, 20 anos atrás em seus bons tempos de campeonato rural. Não errava uma", disse o torcedor Liosvaldo Ribeiro, 52.
Escalação:
O Sete Copas foi à campo com Piauí, Nick (Roberto), Jonas (Claudio), Ronaldão (Vitor Kuhn) e Miro (Caio); Bola (Juninho), Herminio (Zóio), Corinthinha (William) e Spock (Josimar/Guilherme); Gabriel (Alemão) e Linha (Leandro).
Próximo compromisso:
A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa, no dia 29 de agosto às 16h00 no Bairro Sete Copas, contra a equipe da A Martinopolense EA.
Ficha técnica da partida:
Sete Copas FC 3x3 Atlético Canarinho FC
(Indiana) (Álvares Machado)
Gols: Gabriel Kuhn (2)
Claudio Kuhn (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário