Gramado do Estádio Manoel Inácio Cavalcante estava em excelentes condições (Foto: Liosvaldo Ribeiro) |
Os gols rurais foram anotados por Raul Neto, Danilo Linha e Herminio Kuhn, todos na primeira etapa.
Com o resultado, os indianenses chegaram ao seu sexto empate, sendo que em 34 jogos, foram 11 vitórias e 17 derrotas na temporada 2014.
Nesse ano, foi o terceiro confronto entre as equipes. O primeiro ocorreu no Bairro Sete Copas no dia 21/06 com vitória dos donos da casa por 1 a 0. E o segundo duas semanas depois, no dia 05/07 no distrito de Nova Pátria-SP, com vitória bernardense por 2 a 1. Essa partida ocorreu em outro local pois o Estádio Municipal Manoel Inácio Cavalcante em Bernardes, onde o Santa Maria manda seus jogos, estava passando por reformas.
O jogo
Com uma vitória para cada lado em 2014, a vontade de vencer de ambas as equipes e ficar à frente no confronto direto era maior. O Sete Copas foi à campo no 4-4-2, mas com alguns desfalques como o trio da dona Sandra Kuhn, Claudio, Guilherme e Gabriel, e também Junior e Alan, mas contando com a volta de Samuel Gardim.
Os rurais eram melhores em campo, e não demoraram muito para chegar ao primeiro gol. A jogada começou com Spock, que viu Carlos passando e tocou, o camisa 10 olhou para a esquerda e lançou para Neto, que dominou e abriu o placar de esquerda aos 13 minutos.
Os donos da casa não se intimidaram muito com o gol sofrido e resolveram chegar à meta adversária com bolas aéreas, até que aos 17 minutos o camisa 9 subiu nas costas de Vitor Kuhn e empatou a partida de cabeça.
Leandro teve três oportunidades, mas não foi feliz em nenhuma delas. Sorte que seu companheiro de ataque Linha estava inspirado, e após receber livre de Raul Neto, o camisa 9 tirou o arqueiro da jogada e bateu com tranquilidade para botar o Sete Copas novamente na frente aos 23 minutos.
Vitor Kuhn saiu jogando errado, e os adversários foram rápidos e conseguiram igualar de novo aos 29 minutos em um chute cruzado.
E tinha mais colorado, dessa vez, Herminio acertou um lindo chute de fora da área aos 37 minutos e estufou as redes do camisa 1, que até tentou alcançar a bola, mas sem sucesso. Assim, fechando a primeira etapa.
Com apenas uma alteração, o objetivo do time era ficar mais com a posse de bola e tentar liquidar a partida. O Santa Maria fez várias substituições.
A etapa complementar foi mais pegado. As entradas eram mais ríspidas, e qualquer detalhe iria mudar a história do jogo.
Foram três lances polêmicos que segundo o goleiro Vitor Negrizolli, favoreceu totalmente os donos da casa.
O primeiro: Carlos foi atingido com uma cotovelada na boca, e o árbitro mandou seguir sem mais, assim, dando mais liberdade aos anfitriões.
O segundo: Leandro recebeu livre, e na hora que iria converter para as redes, o juiz marcou impedimento. Lance muito duvidoso, pois o zagueiro dava imensa condição. Raul Neto reclamou e recebeu amarelo. Cinco minutos depois quando foi relembrar do lance, o árbitro o expulsou, deixando os reds com um à menos aos 30 minutos.
O terceiro e decisivo. Aos 42, o atacante do SMFC recebeu em condição ilegal e fez o gol de empate. Os jogadores do colorado reclamaram muito do lance, mas o juiz não voltou atrás, assim ficando até o apito final. 3 a 3.
"Assim fica difícil jogar fora de casa, toda vez é a mesma história", disse o atacante Danilo Linha, autor de um dos gols do SCFC.
Destaque para Raul Neto, que mesmo sendo expulso, coordenou bem a equipe enquanto estava em campo.
Escalação
O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Waguinho (Samuel), Vitor Kuhn, Herminio e Roberto, Raul Neto, Claudemir, Spock e Carlos, Leandro e Linha.
Próximo compromisso
A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será em casa (13/09/14), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, as 16h00 contra a equipe do São Matheus FC de Presidente Prudente-SP.
Santa Maria FC 3x3 Sete Copas FC
(Pres.Bernardes) (Indiana)
Gols: Danilo Linha (1)
Herminio Kuhn (1)
Raul Neto (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário