sábado, 4 de abril de 2015

Sete Copas joga bem e empata fora de casa diante do Ameliópolis FC

Gramado alto dificultou a partida para ambas as equipes
(Foto: Liosvaldo Ribeiro)
Em uma boa demonstração, o Sete Copas arrancou o empate fora de casa por 1 a 1 diante do Ameliópolis FC ,e espantou o 'fantasma' que sondava a equipe depois de três derrotas seguidas. A partida foi realizada no distrito local, às 16h00 (horário de Brasília).

O gol vermelho foi anotado por Vitor Kuhn, ainda na primeira etapa.

Com a igualdade no placar, os rurais chegaram ao segundo empate, sendo que em treze jogos, foram sete vitórias e quatro derrotas na temporada 2015.

O embate contou com a estréia do meio campo Corintinha, que irá compor o elenco vermelho ao longo dos jogos.

O jogo:

Vitor Negrizolli assumiu o posto de técnico/goleiro, por conta da ausência de Claudio, e apostou em uma formação tática ousada: O 4-5-1, deixando apenas Leandro na frente e fechando o meio com três volantes, para tentar inibir o forte ataque adversário.

Nos primeiros instantes não deu muito certo, pois os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos, depois de um cruzamento, onde o camisa 11 dominou e deu um leve biquinho no canto de Vitor.

Spock fraturou o dedo em um lance e teve que ser substituído pelo estreante Corintinha, que deu uma pegada a mais no meio campo, e aí sim, a formação imposta começou a dar certo.

Depois de passar por dois, Leandro sofreu uma forte falta na entrada da área. Era a chance do empate, que veio aos 23 minutos.

Adriano cobrou firme e o goleiro fez a defesa, que sobrou para Corintinha. O 'novato' viu Vitor Kuhn livre ao seu lado e rolou, onde o zagueiro chutou forte por baixo das pernas do goleiro, igualando o marcador.

A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado e os dois lados tiveram algumas chances, mas nada de perigo extremo, e o primeiro tempo ficou no 1 a 1.

A segunda etapa veio com mais equilíbrio, pois ambos queriam o gol da vitória. E oportunidades não faltaram.

Do lado ameliopolense, a mais clara foi uma cabeçada certeira, após uma cobrança de escanteio, que só não encontrou o ângulo e as redes porque Roberto estava no lugar e na hora exata, salvando com a cabeça o que poderia ser o gol da vitória anfritiã aos 20 minutos.

Já do lado rural, foram quatro, isso mesmo, quatro chances de liquidar a partida, e apenas uma o camisa 01 local teve que trabalhar.

A primeira com Alemão, que após receber cruzamento de França, dominou dentro da área, cortou uma vez e bateu para fora. No lance seguinte, Zóio bateu forte no alto, e o arqueiro fez bela defesa.

Leandro recebeu de Adriano, e de primeira tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para a fora. E por ultimo, Junior nos instantes finais, cabeceou livre depois de cobrança de escanteio, e a redonda passou perto da meta.

Mesmo com o péssimo estado do gramado do Estádio Municipal Benedito Pereira Dias, nada mais pode ser feito, e um jogo que poderia ter muitos gols, terminou igual para os dois lados, aumentando o jejum do colorado de quatro partidas sem vitórias.

"Jogamos bem. Desperdiçamos chances de liquidar a partida, mas é isso aí. Um empate fora de casa é quase uma vitória", disse o lateral Miro.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Zóio (Horlando), Vitor Kuhn, Herminio e Miro (Roberto); França, Junior (João Rosca), Adriano (Ratinho), Spock (Corintinha) e Gabriel (Alemão); Leandro.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será em casa (11/03/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe da SE Real Martins de Martinópolis (SP).

Ficha técnica da partida:

Ameliópolis FC 1x1 Sete Copas FC
  (Ameliópolis)               (Indiana)
Gols: Vitor Kuhn (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário