Mais um empate fora de casa (Foto: Leandro Gimenes) |
Como dizem os Deuses do futebol amador: "Jogar fora de casa é assim mesmo". Parece que essas interferências em alguns lugares vão ser difíceis de melhorar.
No entanto, o Sete Copas foi até a cidade de Presidente Bernardes (SP) e saiu com o empate por 3 a 3, em partida que não só os jogadores vermelhos concordaram, mas sim até quem estava do lado de fora comentou que os rurais foram escancaradamente prejudicados pela arbitragem. O embate ocorreu no Estádio Municipal Manoel Inácio Cavalcante, às 16h00 (horário de Brasilia).
Os gols indianenses foram anotados por Guilherme (2) e Rodrigo Zóio (1).
Com a igualdade no marcador, os comandados de Claudio chegaram ao seu terceiro empate, sendo que em quinze jogos, foram sete vitórias e cinco derrotas na temporada 2015.
O jogo:
Jogo firme logo nos primeiros lances, e via-se que o árbitro dificilmente iria dar algo, principalmente pelo lado rural.
Porém, quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 16 minutos com uma bela cobrança de falta, onde o zagueiro azul bateu tirando no canto de Vardé.
A alegria durou pouco, pois três minutos depois Guilherme empatou de cabeça, contando um pouco com a sorte. Depois do cabeceio, a bola bateu nas duas traves laterais até encontrar as redes.
O centroavante que estava sozinho na frente estava em seu dia, e aos 34 minutos fez o seu segundo gol, virando a partida. Após receber passe dentro da área, o camisa 9 dominou e bateu cruzado, estufando o barbante.
As faltas eram excessivas do lado do Santa Maria, mas o árbitro sempre mandava seguir a partida. Atitudes como essa incentivam ainda mais a violência dentro de campo.
A volta para o segundo tempo prometia, e as maiores polêmicas também.
Antes do principal do jogo, Zóio fez um dos gols mais bonitos do ano aos 17 minutos. A jogada começou com Corintinha, que passou para Linha onde rapidamente devolveu para o meio campo. O mesmo fez uma linda tabela de primeira com Zóio, que de fora da área acertou um belíssimo chute, pegando na trave lateral e fazendo o terceiro.
A partir daí, a polêmica veio à tona. O árbitro expulsou Adriano por reclamação e deixou os reds com um atleta a menos. Na sequência, os donos da casa empataram depois de uma cobrança de escanteio.
Fortes entradas nos jogadores vermelhos, e nada do arbitro dar sequer uma falta. E o lance que definiu e polemizou de vez o jogo, estava por vir.
Aos 38 minutos, Corintinha iniciou o contra ataque no campo de defesa e lançou Leandro livre, que saiu para receber a bola antes da linha do meio de campo, tendo a chance de liquidar a partida, mas o juiz assinalou impedimento, para desespero dos rurais. No lance seguinte depois de uma cobrança de falta, o camisa 4 azul recebeu livre e empatou a partida.
Os atletas vermelhos foram todos pra cima do árbitro querendo explicações pelo lance, e no meio disso, Vardé acabou expulso também por reclamação, e o Sete Copas ficou com dois atletas a menos.
Herminio vestiu as luvas, mas o empate prevaleceu até o apito final.
"O árbitro acabou com nosso jogo. É a segunda vez que ele faz isso quando a gente vem jogar aqui", disse Vitor Negrizolli.
Escalação:
O Sete Copas foi à campo com Vardé, Claudio, Jonas, Herminio e Miro (Spock); Corintinha, Junior (Vitor Negrizolli), Adriano, Zóio e Murilo (Linha); Guilherme (Leandro).
Próximo compromisso:
A próxima partida é válida pelas Oitavas de final do 1º Torneio Tiradentes e será na próxima terça (21/04/15), na Arena Bocafoco em Martinópolis (SP), às 09h00 contra a equipe da SE Real Martins,
Ficha técnica da partida:
Santa Maria FC 3x3 Sete Copas FC
(Pres.Bernardes) (Indiana)
Gols: Guilherme Kuhn (2)
Rodrigo Zóio (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário