sábado, 26 de setembro de 2015

INDIANENSE GOLEIA RED DEVILS EM DÉRBI COM MUITA RECLAMAÇÃO

Colorado sente vários desfalques e sofre a pior derrota na história para seu maior rival; lances polêmicos geraram muita exaltação dos rurais à arbitragem

Por Leandro Gimenes

Zóio (na cobrança) foi o autor de um dos gols do SCFC
na partida (Foto: Leandro Gimenes)
Nove gols na partida, porém, 80% delas balançaram as redes rurais. O Indianense não tomou conhecimentos do Sete Copas e goleou o seu maior rival por 7 a 2 nessa tarde de sábado (26). O Dérbi ocorreu no Estádio Municipal Amadeu Poleto em Indiana/SP.

Os gols vermelhos foram anotados por Rodrigo Zóio e Josimar Silva, todos na segunda etapa.

Com a derrota, o SCFC chegou ao seu 12º resultado negativo, sendo que em 36 oportunidades, foram 15 vitórias e nove empates na temporada 2015.

Os reds sofreram com muitos desfalques para o clássico, 11 no total, o que em jogos importantes assim isso não pode acontecer. No entanto, reclamações à tona da equipe vermelha em relação a arbitragem, onde obteve vários lances e cartões polêmicos durante a partida.

Se no primeiro confronto entre ambos em 2015 terminou empatado 3 a 3, o CAI se sobrepôs e fecha o ano nos embates diretos com seu maior rival na frente, com uma vitória e um empate. As duas equipes só voltam a se enfrentar no ano que vem.

O jogo:

Com uma formação ofensiva, os donos da casa não pensaram duas vezes e partiram pra cima logo de cara, e a goleada foi se construindo logo aos seis minutos com Tucura. O atacante recebeu livre e só tirou de Vardé. Lance que gerou muita reclamação dos reds, onde na jogada anterior pediram falta em cima de Danilo Linha, que não foi assinalado.

O matador do Dérbi disparou na liderança. De seis, Denis foi para oito gols em seis clássicos, deixando mais dois hoje. O atacante converteu aos dezesseis e vinte e seis minutos da primeira etapa.

Dudu entrou e deixou o seu aos trinta e três minutos, com uma ajudinha de Vardé. O chute forte do meia fez com que o arqueiro rural não conseguisse espalmar a bola para fora, e a mesma acabou morrendo no fundo das redes.

Neto teve a melhor oportunidade do Sete Copas no primeiro tempo, mas Vidal fez uma excelente defesa evitando o pior.

Porém, o camisa 01 do CAI proporcionou um dos maiores 'frangos' do ano no início da etapa final. Rodrigo Zóio arriscou chute de longe, onde a bola foi calmamente rasteira em direção a Vidal. O arqueiro não segurou e a pelota acabou passando por baixo de suas pernas lentamente. Aí foi só acompanhar a redonda balançar as redes e ouvir os 'cornetas' nas arquibancadas.

Aos vinte minutos André arriscou um chute despretensioso, mas a bola acabou desviando no meio do caminho em Roberto, tirando Vardé totalmente da jogada. Era o quinto do CAI.

Segundo tempo mais pegado foi sinônimo de faltas, cartões e muita reclamação, principalmente do lado rural, onde continuavam a insinuar estarem sendo prejudicados pela arbitragem, mas a bola continuou a rolar.

Josimar recebeu livre e com um lindo toque, encobriu Vidal e marcou o segundo pros reds, mas parou por aí a breve reação do desfalcado Sete Copas.

Gabriel Luis enfileirou a zaga colorada e fez um belo gol para o CAI aos trinta e sete minutos. E pra fechar a goleada, André converteu em um pênalti duvidoso onde Tucura sofreu, gerando mais reclamações do lado vermelho. No entanto, o Dérbi ficou do lado urbano, e de goleada.

"Vários lances a nosso favor e nada. Manchou o clássico", disse o goleiro do Sete Copas, Vardé.

Escalações:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Josimar, Vitor Kuhn, Jonas e Miro (Roberto); Neto, Spock (Kleber), Caio (Ratinho) e Gabriel (Horlando); Linha (Waguinho) e Guilherme.

Enquanto o Indianense adentrou aos gramados com Vidal, Derso (Mauricio), Jean, Bozó e Herança (Matheus); Barbinha (William), André, Ivan (Gabriel Luis) e Murilo; Sapão (Dudu) e Denis (Renan).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa, no dia 03 de Outubro às 16h00 no Estádio do Derac em Presidente Prudente/SP, contra a equipe do Derac CC.

Ficha técnica da partida:

CA Indianense 7x2 Sete Copas FC
      (Indiana)                 (Indiana)
Gols: André Luiz (2)
          Dênis Grigoletto (2)
          Dudu Menegatti (1)         
          Gabriel Luis (1)          
          Josimar Silva (1)
          Murilo Luiz (1)
          Rodrigo Zóio (1)

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

INDIANENSE RECEBE SETE COPAS PARA SEXTO DÉRBI EM MENOS DE TRÊS ANOS

De 2013 para cá, equilíbrio no número dos confrontos entre ambos esquenta ainda mais o clássico da cidade

Por Leandro Gimenes


Alvinegros e colorados se reencontram mais uma vez
(Foto: Ilustrativa)
Todos sabem que a rivalidade é bem antiga, mas de três anos para cá, vencer o famoso Dérbi de Indiana virou sinal de 'obrigação' para os desportistas do município. Lógico que tudo isso não passa apenas de futebol amador e a amizade prevalece acima de tudo, mas e aquele gostinho especial no decorrer da semana de vencer o seu maior rival, dar aquela cornetada no famoso gole depois do jogo? É por esses e outros motivos que Indianense e Sete Copas vão medir forças amanhã (26) às 16h00 (horário de Brasília) no Estádio Municipal Amadeu Poleto no clássico da cidade.

Será a segunda partida entre as duas equipes em 2015. A primeira ocorreu no dia 30 de maio no bairro Sete Copas, e debaixo de muita chuva e um clássico com belos gols, as equipes terminaram igualadas em 3 tentos à 3.

Saiba mais; confira no link abaixo a matéria do último Dérbi:
http://setecopasfutebolclube.blogspot.com.br/2015/05/chuva-e-belos-gols-roubam-cena-no.html

Retrospecto:

Nos últimos cinco confrontos, o equilíbrio é o que mais chama a atenção. Foram duas vitórias para cada lado e um empate. Sinônimo de clássico mesmo, e sem freguesia. Confira abaixo os números dos últimos cinco Dérbis:

Sete Copas 4x2 Indianense - 25/05/2013 - Estádio SCFC/Bairro Sete Copas
Gols: Bruno Nogueira (2) e Raul Neto (2) - Sete Copas
          André Luiz (1) e Gleiser Menegatti (1) - Indianense

Indianense 2x0 Sete Copas - 12/10/2013 - Estádio Municipal Amadeu Poleto/Indiana
Gols: D'Luka (1) e Denis Grigoleto (1) - Indianense

Sete Copas 6x3 Indianense - 08/02/2014 - Estádio SCFC/Bairro Sete Copas
Gols: Vitor Kuhn (2), Claudio Kuhn (1), Pixarra (1), Ratinho (1) e Neto (1) - Sete Copas
          Denis Grigoleto (2) e Lucas Batatinha (1) - Indianense

Indianense 5x4 Sete Copas - 19/07/2014 - Estádio Municipal Amadeu Poleto/Indiana
Gols: Dênis Grigoleto (3), Everton Touche (1) e Pedro Henrique (1) - Indianense
          Vitor Kuhn (3) e Gabriel Kuhn (1) - Sete Copas

Sete Copas 3x3 Indianense - 30/05/2015 - Estádio SCFC/Bairro Sete Copas
Gols: Gabriel Kuhn (1), Junior Nochi (1) e Rodrigo Zóio (1) - Sete Copas
          Pedro Henrique (2) e William Pereira (1) - Indianense

Matador do Dérbi:

Denis é o nome dele. O atleta do CAI foi o jogador que mais marcou no clássico de três anos para cá. Foram seis gols em cinco jogos, média um pouco mais de um gol por partida. Porém dos cinco jogos, marcou apenas em três, e em uma delas fazendo o famoso hat-trick na vitória de sua equipe por 5 a 4 no dia 19 de setembro de 2014.

Mas não pense que o artilheiro urbano está sobrando na ponta, pois Vitor Kuhn do Sete Copas vem logo atrás. O zagueiro rural tem cinco gols marcados em cinco jogos, média de um por partida. No entanto balançou as redes apenas em duas partidas, e também conseguiu um hat-trick, e por incrível que pareça foi na mesma partida que Denis fez três gols. Será que no clássico de amanhã essa 'liderança' pode abrir vantagem ou inverter posições?

Troca de manto:

Alguns jogadores já atuaram pelas duas equipes, e um dele é o zagueiro do Sete Copas, Jonas Poleto, 30, que até 2014 vestia a camisa alvinegra e jogou todos os confrontos de 2013 para cá. Quatro pelo CAI e esse será o segundo pelo Colorado. Para ele, é o jogo mais esperado do ano: "A vontade e expectativa de jogar o Dérbi é sempre grande. Para os boleiros da cidade e alguns da região, fica o assunto mais comentado da semana. Esperamos que as duas equipes apresentem um belo jogo e que possamos sair com a vitória", afirmou o beque.

Poleto ainda lembra que além da rivalidade, a amizade prevalece acima de tudo: "Joguei nove anos pelo CAI, fiz muitos amigos que levarei para sempre comigo, inclusive o técnico e também zagueiro Bruno Sodinha, que está no clube há muitos anos", e ainda afirma que se fizer algum gol, que irá comemorar sim com seus companheiros rurais.

Jonas ainda diz que quer fazer história com a camisa vermelha e branca, igual ao seu pai, José Poleto atuou pela equipe por 15 anos, de 1967 à 1982,

Últimos resultados:

No último sábado as duas equipes jogaram fora de seus domínios. Melhor para o CAI, que fora de casa venceu a equipe do CAP (Clube dos Amigos Prudentinos) por 3 a 1. Já o Colorado foi até Presidente Prudente/SP enfrentar o Califórnia Futebol Clube e saiu com a derrota também por 3 a 1.

Dúvidas:

O Indianense não contará com os atletas Pedro Henrique, Vinicius Souza, Marcondes e Ronaldo por outros compromissos. Do lado vermelho, Herminio desfalca os rurais pelo mesmo motivo. Leandro só volta aos gramados em Outubro por conta de um estiramento na coxa e Raul Neto ainda é dúvida por conta de uma lesão no joelho, mas se recupera bem.

sábado, 19 de setembro de 2015

CALIFÓRNIA PERSISTE E LEVA A MELHOR NO FINAL DA PARTIDA

Em jogo bastante disputado, prudentinos conseguem a vitória faltando cinco minutos para o apito final; arbitragem foi bastante criticado pelos visitantes

Por Leandro Gimenes


Danilo Linha (de vermelho) foi o autor do único gol
colorado no jogo (Foto: Leandro Gimenes)
Ficou no quase, e o Califórnia devolveu a derrota no último confronto. O Sete Copas foi até Presidente Prudente/SP enfrentar os donos da casa, e acabou saindo com a derrota por 3 a 1, levando dois gols nos cinco minutos finais. A partida ocorreu no Estádio do Humberto Salvador às 16h00 (horário de Brasília).

O gol rural foi anotado por Danilo Linha, na segunda etapa.

Com a derrota, os reds chegaram ao seu 11º resultado negativo, sendo que em 35 jogos, foram 15 vitórias e nove empates na temporada 2015.

Como dito no início da matéria, o Califórnia deu o 'troco', onde no primeiro confronto entre ambos no dia 02 de maio, o Sete Copas ficou com a vitória por 1 a 0, no próprio bairro rural. A partida foi marcado por muitas 'faíscas' entre os jogadores. Diferente da de agora, que foi um belíssimo embate.

O jogo:

Raça dos dois lados logo no início de jogo com jogadas firmes, pois obviamente ninguém queria sair com a derrota. No entanto, quem saiu na frente foram os mandantes aos 11 minutos com Fabinho, onde recebeu bom passe na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para Vitor Negrizolli.

Sem se intimidar, o colorado teve três boas chances de empatar e até mesmo virar o confronto. A primeira em um forte chute de Rodrigo Zóio, carimbando o travessão de Renato. Na sequência, Zóio experimentou novamente, mas dessa vez o arqueiro prudentino fez uma bela defesa de mão trocada.

Agora já na terceira oportunidade...eita em Gabriel. O jovem proporcionou o Inacreditável FC da rodada, ou até do ano. O artilheiro de 2015 recebeu bom passe e saiu livre, onde 'chapelou' Renato e sem mais nada à sua frente dentro da pequena área, bateu de esquerda para fora. Era a chance do empate, porém foi adiado para a segunda etapa.

Sorte que Linha não pensou da mesma forma, e quando surgiu a oportunidade, o camisa 9 fez. Aos 14 minutos do segundo tempo, Linha recebeu livre dentro da grande área, e com calma bateu firme no canto de Renato, deixando tudo igual.

Daí pra frente o jogo esquentou, e as reclamações também. Os indianenses se exaltavam toda hora com o árbitro por não marcarem faltas a seu favor.

Conforme o tempo passava, o Califórnia persistia e queria a vitória em casa para dar o 'troco' do jogo de ida, e faltando cinco minutos, conseguiu.

Depois de uma cobrança de falta, Vitor Negrizolli não conseguiu segurar a bola e acabou soltando. No rebote, Ceará não desperdiçou e colocou os donos da casa novamente à frente.

No último lance deu tempo de mais um, dessa vez de falta, e direto. Luiz Junior cobrou com perfeição e balançou às redes, dando números finais a partida.

"Faltou calma no final do jogo, principalmente nas substituições, que foram muito equivocadas no meu ponto de vista", disse o torcedor, Liosvaldo Ribeiro, 51.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Josimar, Jonas, Vitor Kuhn e Roberto (Miro); Adriano (Guilherme), Spock (Neto), Zóio e Gabriel (Alemão); Claudio (Juninho) e Linha (Caio).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será novamente fora de casa, no dia 26 de setembro às 16h00 no Estádio Municipal Amadeu Poleto em Indiana/SP, no Dérbi da cidade diante do CA Indianense.

Ficha técnica da partida:

Califórnia FC 3x1 Sete Copas FC
(Pres.Prudente)         (Indiana)
Gols: Danilo Linha (1)

sábado, 12 de setembro de 2015

SCFC BATE GRÊMIO MATADOURO E VOLTA A VENCER

Gol heroico de Vitor Kuhn aos 42 minutos do segundo tempo dá a vitória ao colorado fora de casa

Por Leandro Gimenes (Com a colaboração de Gabriel Kuhn)

Frio e chuva foram os adversários extras das duas
equipes (Foto: Gabriel Kuhn)
Troco na mesma moeda? Pode até usar esse termo pelo ocorrido no último confronto entre ambos, mas que foi um jogão de bola com emoções até o final, isso ninguém pode negar. Os reds venceram o Grêmio Matadouro REC de Álvares Machado/SP por 2 a 1 nesse sábado (12). A partida ocorreu no Estádio do Matadouro às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Gabriel e Vitor Kuhn, todos na segunda etapa.

Com a vitória, os rurais chegaram ao seu 15º resultado positivo, sendo que em 34 jogos, foram nove empates e dez derrotas na temporada 2015.

Como dito acima, as equipes já haviam se enfrentado no começo do ano, e foi um jogo pra lá de polêmico. A partida realizada no bairro Sete Copas  no dia 14 de março terminou com a vitória de virada dos machadenses por 4 a 2. Mas, no final do primeiro tempo o jogo chegou a ser interrompido e quase encerrado, por conta de uma confusão entre alguns jogadores. No entanto, o jogo foi retomado e encerrada normalmente.

O jogo:

Primeiro tempo totalmente apático. Óbvio que teve alguns lances de perigo, mas nada de extremo, e a etapa inicial se encerrou zerada.

Porém, o que teve de calma na primeira etapa, o segundo tempo foi totalmente diferente, e Gabriel Kuhn aos 13 minutos abriu o placar com um belo gol. Após cobrança de escanteio, o caçula da equipe passou a bola por baixo das pernas de um marcador, passou por outro e tocou no canto direito de Perukão.

A alegria durou pouco, pois no lance seguinte o camisa 11 machadense passeou pela zaga rural e tirou bonito de Vitor Negrizolli, empatando a partida.

O jogo ficou quente e virou uma verdadeira 'rifa', com chutões para tudo quanto é lado. O empate se encaminhava até que aos 42 minutos, veio o lance decisivo da partida.

Falta para o Sete Copas de muito longe, e confiando em seu potencial, Perukão armou a barreira com apenas dois jogadores. Sem ter nada a ver com isso, Vitor Kuhn cobrou a falta com perfeição e precisão, acertando o ângulo e dando a vitória para os indianenses.

"Fui feliz na jogada do primeiro gol e acabei ajudando a equipe a chegar à vitória", disse o meio campo do Sete Copas, Gabriel Kuhn, 17.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Josimar, Jonas, Vitor Kuhn e Roberto; Spock, Herminio, Gabriel (Waguinho) e Zóio; Linha e Claudio.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos amistosos de sábado e será novamente fora de casa, no dia 19 de setembro às 16h00 no Estádio do Humberto Salvador em Presidente Prudente (SP), contra a equipe do Califórnia FC.

Ficha técnica da partida:

Grêmio Matadouro REC 1x2 Sete Copas FC
     (Álvares Machado)                (Indiana)
Gols: Gabriel Kuhn (1)
          Vitor Kuhn (1)

sábado, 5 de setembro de 2015

OURO VERDE FREIA SEQUÊNCIA POSITIVA DO COLORADO

Martinopolenses aproveitam equipe rural desfalcada e goleiam em pleno bairro Sete Copas; lances polêmicos também marcam o confronto

Por Leandro Gimenes


Danilo Linha (ao centro) com a bola em sua posse
(Foto: Fernando Tomé)
Depois de três jogos sem derrotas, o Sete Copas foi 'freado' em casa nesse sábado (5) pela equipe do Ouro Verde FC de Martinópolis (SP) pelo placar de 4 a 1. A partida ocorreu às 16h00 (horário de Brasília).

O gol vermelho foi anotado por Rodrigo Zóio, na segunda etapa.

Com o revés, os rurais chegaram ao seu décimo resultado negativo, sendo que em 33 jogos, foram 14 vitórias e nove empates na temporada 2015.

O Colorado sofreu com vários desfalques importantes, sendo eles Jonas, Ronaldão, Neto, Nick, Herminio, Murilo, Corintinha, entre outros. Mesmo com uma equipe mista, não conseguiu segurar seus adversários.

O jogo:

A ideia do Sete Copas era jogar mais fechado do que o habitual, que sempre é com três atacantes. O Ouro Verde com seu elenco quase completo, foi pra cima, e pressionou a todo momento.

As chances eram criadas, mas a defesa postada por Vardé e Adriano dessa fazia bom papel. Os donos da casa tiveram algumas boas oportunidades também. A melhor delas com Leandro depois de um rebote no chute de Zóio. O meio campo tentou de esquerda e errou, mas com um pouco de sorte sobrou na direita, porém a finalização não foi certeira a bola passou rente ao travessão.

Depois de tanta insistência, os visitantes abriram o placar, mas em um lance polêmico. Aos 35 minutos, Udi fez o cruzamento e encontrou seu companheiro de ataque no segundo pau, que em posição duvidosa só encostou para o fundo das redes. O lance gerou reclamação dos rurais por impedimento, mas o juiz mesmo assim validou o gol. O árbitro da partida foi um membro da equipe do Ouro Verde, pois o do Sete Copas não pode comparecer ao jogo.

O gol deu ânimo para os martinopolenses, e Fernandinho quem o diga. O presidente da equipe alviverde acertou um belo chute de fora da área aos 41 minutos e aumentou a vantagem para dois tentos, fechando a primeira etapa.

O segundo tempo voltou do mesmo ritmo ao anterior, e não demorou muito para os visitantes marcarem o terceiro, e também com outra polêmica.

Udi recebeu passe em posição duvidosa e converteu  aos 14 minutos. Outro lance que gerou reclamação dos indianenses, principalmente de Adriano, que até chegou a parar no lance alegando posição irregular. Ainda deu tempo para o autor do terceiro gol provar seu oportunismo e fazer o quarto aos 25 minutos.

Nos instantes finais, Zóio aproveitou falha da zaga adversária, driblou o goleiro e deixou o de honra dos rurais. Porém, a reação foi breve e parou por aí até os 45 minutos finais.

Após o apito final, o atacante indianense Linha, 30, que já havia reclamado durante a partida, alegou que foi errado a decisão do árbitro visitante apitar o confronto: "Isso não existe, pois dois gols estavam na frente", declarou.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Piauí, Roberto (Caio), Vardé, Adriano e Miro (Linha); Juninho, Zóio, Danilo (Guilherme) e Leandro; Josimar (Claudio) e Gabriel.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será fora de casa, no dia 12 de setembro às 16h00 no Estádio do Matadouro em Álvares Machado (SP), contra a equipe do Grêmio Matadouro REC.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 1x4 Ouro Verde FC
      (Indiana)             (Martinópolis)
Gols: Rodrigo Zóio (1)