sábado, 2 de maio de 2015

Em jogo quente, Sete Copas bate Califórnia FC e volta a vencer

Rodrigo Zóio (18) é o artilheiro da equipe no ano com
nove gols (Foto: Liosvaldo Ribeiro)
Depois de sete jogos na encolha, os rurais tiraram o pé do freio e venceram nesse sábado (2) o Califórnia FC por 1 a 0, em partida marcada por emoções e polêmicas do começo ao fim. O embate ocorreu no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).

O gol da consagração foi anotado por Alemão, no início da segunda etapa.

Com a vitória, os reds chegaram ao seu nono positivo, sendo que em 19 jogos, foram três empates e sete derrotas na temporada 2015.

O jogo:

Jogadas rápidas, e logo de cara as equipes já mostraram os cartões de visitas. Quem mais pressionou na etapa inicial foram os donos da casa.

O meio de campo formado por Corintinha e Zóio fazia boas jogadas de ataque. Aliás, o principal lance de perigo do primeiro tempo veio dos pés de Corintinha.

O camisa 10 iniciou um contra-ataque e deixou para Leandro, que dominou e bateu forte, onde a bola encontrou o pé da trave. No rebote, foi uma emboleira daquelas, que incrivelmente a redonda insistiu em não entrar com mais duas bolas seguidas no poste. Ou seja, três bolas na trave no mesmo lance.

O lado negativo do confronto foi quando Corintinha e o lateral esquerdo prudentino se desentenderam e tiveram que ser contidos. Porém, os dois foram expulsos e o jogo prosseguiu até o apito final do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, não demorou 10 minutos para Alemão, que tinha acabado de entrar, abrir o placar do confronto.

Após jogada de Linha, o camisa 9 deixou seu companheiro livre, que de primeira e de três dedos, tirou do camisa 01 e saiu pro abraço.

Atrás do placar, o Califórnia foi correr atrás do prejuízo e pressionou por toda a segunda etapa.
Com os nervos a flor da pele para os dois lados, o árbitro Alan Negrizolli teve um pouco de trabalho para conter os ânimos dos jogadores.

A pressão do Califórnia veio, mas o Sete Copas soube segurar bem até o apito final, e a vitória apertada por 1 a 0 espantou o 'fantasma' que sondava a equipe à sete partidas sem vencer.

"Merecemos a vitória. Estava na hora já né", disse entre risos o volante Juninho.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Spock, Adriano, Herminio e Miro (Roberto); Juninho, Murilo (Vitor Negrizolli), Corintinha (Waguinho) e Zóio (Alemão); Linha e Leandro.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa (16/05/15), no Estádio do Macuco em Regente Feijó (SP), às 16h00 contra a equipe do Aras FC.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 1x0 Califórnia FC
      (Indiana)          (Pres.Prudente)
Gols: Adriano Barbizan (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário