sábado, 23 de maio de 2015

SCFC bate EC Focus e chega à décima vitória no ano

Nos últimos quatro confrontos entre ambos, foram três
vitórias vermelhas e apenas uma verde
  (Foto: Leandro Gimenes)
Com gols dos experientes Claudio e Corintinha, o Colorado venceu nesse último sábado (23) o EC Focus de Presidente Prudente pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).

Com a vitória, os reds chegaram ao seu décimo resultado positivo, sendo que em 21 jogos, foram quatro empates e sete derrotas na temporada 2015.

O jogo:

Vitor Negrizolli optou em iniciar o embate com a mesma base da última partida sobre o Aras, e dando certo, pois os indianenses começaram a mil. Em menos de 10 minutos, Zóio teve duas claras chances de marcar, mas parou nas mãos do goleiro prudentino.

Claudio foi mais oportunista, e na jogada seguinte, recebeu um belo cruzamento de Spock e testou para o fundo das redes aos 14 minutos.

Querendo mais, Linha roubou a bola no campo de ataque cinco minutos depois e tocou para trás, achando Corintinha livre, que bateu forte no meio e fez o segundo.

Vendo que estava em uma boa desvantagem, o Focus resolveu correr atrás do prejuízo, e pressionou até os 45 minutos finais, mas sem sucesso.

A melhor chance da equipe alviverde foi em uma cobrança de falta de Alessandro, mas Vardé se esticou todo para fazer a defesa.

O segundo tempo os papeis se inverteram. Quem teve as melhores oportunidades foram os visitantes, pressionando a todo o momento.

Mesmo com a pressão prudentina, Leandro teve a chance de matar a partida a favor do Sete Copas, depois de fazer uma bela jogada individual do meio de campo até a área, mas cara a cara acabou batendo para fora.

O Focus diminuiu aos 36 minutos em uma cobrança de pênalti, convertida por Buda. Conforme o tempo passava, o nervosismo aumentava, e as polêmicas também. 

Os visitantes reclamaram de um lance de penalidade a favor aos 44 do segundo tempo. Porém, o árbitro Vitor mandou seguir alegando que não houve nada, e consequentemente conforme o tempo manda, encerrou a partida.

"Não houve penalidade nesse ultimo lance, apenas a prensa da bola de nosso zagueiro com o atacante deles e nada mais. A reação de revolta do Focus era obvia, pois eles estavam atrás do placar e queriam o empate de qualquer maneira em uma altura do tempo que estava", disse o árbitro Vitor.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Spock (Roberto), Jonas, Neto e Miro (Vitor Kuhn); Murilo (Gabriel/Samuel), Adriano, Corintinha e Zóio (Leandro); Linha (Alemão) e Claudio (Guilherme).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (30/05/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 no Dérbi da cidade diante do CA Indianense.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 2x1 EC Focus
      (Indiana)       (Pres.Prudente)
Gols: Claudio Kuhn (1)
          Corintinha (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário