Por Leandro Gimenes
Mesmo com o forte dilúvio, a bola rolou bonito no clássico da cidade (Foto: Tiago Evandro Rodrigues) |
Ta certo que a chuva realmente foi o fator negativo nesse sábado (30), mas os belos gols e uma partida acirrada do começo ao fim não foram deixados de lado no Dérbi disputado no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).
Sete Copas e Indianense proporcionaram um vira-vira tremendo, mas que no final acabou tudo igual. O placar de 3 a 3 deixa o histórico dos confrontos ainda igualados de 2013 para cá. Agora são duas vitórias para cada lado e um empate.
Zóio, Gabriel e Juninho marcaram para o lado vermelho, enquanto para o CAI, William e Peu (duas vezes), balançaram as redes a seu favor.
Com o resultado igualado, os reds chegaram ao seu quinto empate, sendo que em 22 jogos, foram 10 vitórias e sete derrotas na temporada 2015. Saldo ainda positivo do lado rural.
O jogo:
Parecia combinado, pois assim que o árbitro Vitor Negrizolli deu início ao clássico, a água dos céus veio à tona junto, e não foi pouca coisa. São Pedro estava de mal com os veteranos de sábado e judiou um pouco com os mesmos.
Com a bola rolando, o Sete Copas começou os primeiros minutos pressionando, mas quem saiu na frente foi o CAI, com William aos 11 minutos. O meio campo acertou um belo chute de fora da área, resvalando o travessão antes de encontrar as redes.
Os visitantes gostaram do jogo e não demoraram muito para ampliar. Seis minutos depois, Sapão cobrou falta onde Vardé fez a defesa. Na sobra dentro da pequena área, Peu não desperdiçou e aumentou a vantagem.
Sair perdendo para seu maior rival em casa nos primeiros 17 minutos é uma situação que desanima qualquer equipe, não é mesmo ? Não para o colorado, que não se abateu e teve um poder de reação incrível ainda na primeira etapa.
A chuva amenizou, e Zóio começou a recuperação. O artilheiro do ano pegou sobra dentro da área, batendo no canto e diminuindo aos 20 minutos.
Gabriel fez um dos gols mais bonitos do ano para os rurais. Após receber passe de Juninho, o camisa 10 cortou dois jogadores e de fora da área, tirou bonito de Menegatti e acertou o ângulo. Já não é a primeira vez que o caçula do Sete Copas faz isso em um Dérbi. No último confronto no ano passado em Indiana, Gabriel fez outro em Marco, repetindo a dose da bola na forquilha.
Tinha mais, e Juninho de fora da área viu Menegatti adiantado e tocou por cima de esquerda. Era a virada aos 38 minutos, e os reds iriam para a etapa final em vantagem no placar.
Com as devidas mudanças e a volta do frio e do aguaceiro, a segunda etapa recomeçava.
Matheus e Sapão tentavam furar o bloqueio mandante, mas a defesa imposta por Neto, Jonas e Adriano não dava moleza.
Zóio teve a melhor chance de matar o jogo e decretar a vitória do colorado no clássico, mas no rebote da cobrança de falta de Claudio, a testada para as redes com o gol livre foi um pouco forte, e a bola resvalou onde a coruja dorme.
Peu não teve o mesmo pensamento, e quando a chance surgiu, não desperdiçou. Aos 35 minutos o atacante recebeu lançamento e bateu na saída de Vardé, empatando e dando números finais ao Dérbi chuvoso.
"Belo clássico, sem confusão e apitado para os dois lados corretamente. Acho que o resultado foi justo para todos", disse o zagueiro do CAI Bozó Previato.
Escalações:
O Sete Copas foi à campo com Vardé, Waguinho (Eduardo), Neto, Jonas e Vitor Kuhn (Roberto); Adriano, Juninho, Murilo (Claudio) e Zóio; Gabriel (Leandro) e Linha (Guilherme).
Enquanto o Indianense teve à disposição Menegatti, Ramiro (Jan), Sodinha (Leonardo), Bozó e Matheus; Ronaldo, Bruno Ramiro (Pedro Felipe), William e Ivan (D'Luka); Sapão e Peu.
Próximo compromisso:
A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (13/06), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do Atlético Canarinho FC de Álvares Machado (SP).
Ficha técnica da partida:
Sete Copas FC 3x3 CA Indianense
(Indiana) (Indiana)
Gols: Phenrique Machado (2)
Gabriel Kuhn (1)
Junior Nochi (1)
Rodrigo Zóio (1)
William Pereira (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário