sábado, 16 de agosto de 2014

Reação quase perfeita: Leandro marca quatro vezes, mas Reds saem com a derrota para o Força FC por 5 a 6

Primeira etapa foi de total domínio azul, mas na segunda
só deu Sete Copas e o empate ou até a vitória não
veio por muito pouco (Foto: Leandro Gimenes)
É como diz o velho ditado do futebol, "o jogo só acaba quando o juiz dá o apito final", e nesse sábado (16) no Estádio SCFC não foi diferente.

O Colorado recebeu o Força FC de Montalvão-SP (de azul) e perdeu pelo placar de 5 a 6. Mas a derrota não abalou ninguém da equipe rural, pois o que ficou dessa partida foi o poder de reação e de acreditar até o minuto final.

Explicando a tese acima. Os indianenses saíram perdendo na primeira etapa por 4 a 0, mas no segundo tempo chegaram ao empate e quase a vitória.

Os gols vermelhos foram anotados por Raul Neto (1) e Leandro Gimenes, que fez quatro gols no segundo tempo. Por enquanto o jogador que mais gols fez em uma única partida pelo Sete Copas em 2014. No ano passado, Murilo Burani conseguiu a mesma hegemonia, também com quatro bolas na rede na vitória sobre o Santa Maria FC de Presidente Bernardes-SP por impressionantes 11 a 7.

Foi o terceiro embate entre ambos de 2013 para cá, e sempre com placares e confrontos acirrados. O primeiro no dia 30/03/13 no Bairro Sete Copas com a vitória do Força por 4 a 2. O segundo no dia 03/08/13 no distrito de Montalvão e o placar ficou igualado em 4 a 4. E o terceiro hoje (16) com a vitória visitante por 6 a 5.

O jogo

Deixando a juventude do time um pouco de lado, os técnicos Vitor Negrizolli e Claudio Kuhn optaram para o inicio da partida uma equipe mais experiente, enquanto o Força foi à campo com a sua base de sempre.

A tática da diretoria vermelha não deu muito certo e os visitantes foram com tudo para cima, e sem o que muito relatar a respeito, fizeram quatro, isso mesmo, quatro gols em 30 minutos de jogo.

Para a maioria, a partida já estava perdida, e além, alguns diziam que caberia mais na segunda etapa. O primeiro tempo ficou no 4 a 0 para os visitantes.

O jeito era mudar, e os rurais fizeram seis alterações. O objetivo era ir pra cima com tudo e tentar o que der, já que o placar estava elástico.

Baixou o santo nessa molecada do Sete Copas. Aos 10 minutos Leandro passou pra Linha, que o devolveu e já tocou para Gabriel, onde viu Vitor Kuhn no fundo e lançou, o mesmo jogou para a área e encontrou novamente Leandro, que só escorou e fez o primeiro.

Pouco depois aos 15, Vitor Kuhn deu belo passe para Leandro, que observou o arqueiro adiantado e de fora da área tocou por cima, fazendo o seu segundo gol e o dos reds na partida.

Novamente ele, Vitor Kuhn cobrou escanteio na cabeça de seu irmão Raul Neto, que subiu mais que todos e testou no alto fazendo o terceiro em 22 minutos.

Olha quem aparecia de novo, o rei das assistências na partida, Vitor Kuhn novamente lançou em profundidade para Leandro, que de novo, tocou por cima do goleiro de fora da área e o encobriu. A bola acertou o travessão e bateu dentro do gol. Ou seja, era o gol e o empate impressionante aos 27 minutos, 4 a 4.

O Força deu o troco na mesma moeda, e na marca dos 35 o camisa 10 fez uma bela cobrança de falta, onde a bola também bateu no travessão e dentro do gol. O juiz validou e era o quinto dos visitantes.

Em uma jogada de linha de fundo, os adversários chegaram ao sexto na marca dos 37 minutos.

Mais um pouco de emoção na partida. Aos 40, Herminio saiu pela linha de fundo e tocou para trás, e quem estava lá ? Leandro, que tirou no canto e fez o seu quarto gol no jogo e o quinto do SCFC, diminuindo para 5 a 6.

Um atleta do Força foi expulso por ato indisciplinar na partida. Pegou a bola na mão e isolou para fora do Estádio.

A jogada que fez todos quase terem um infarto. Linha saiu no famoso "mano à mano" com o zagueiro azul, e da entrada da área aos 45 do segundo tempo, chutou forte, e a bola lambeu o travessão. Quase era o empate no minuto final, mas ficou nisso, 6 a 5 para o Força de Montalvão.

Valeu o esforço, pois onde era um jogo meramente perdido, à equipe vermelha acreditou até o final e deixou um placar hiper equilibrado e, quase saímos com o empate ou até a vitória. Parabéns.

Destaque para Leandro, pelos quatro gols e Vitor Kuhn, por quatro assistências.

Escalação

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Waguinho (Herminio), Raul Neto, Alan e Roberto (Claudemir), Junior (Marcelo), Gabriel, Claudio (Guilherme) e Josimar (Vitor Kuhn), Spock (Leandro) e Linha.

Próximo compromisso

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa (23/08/14), no Estádio da AMEA em Martinópolis-SP, as 16h00 contra a equipe do A Martinopolense EA.

Sete Copas FC 5x6 Força FC
      (Indiana)         (Montalvão)
Gols: Leandro Gimenes (4)
          Raul Neto (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário