sábado, 2 de agosto de 2014

O Clássico é nosso: Fora de casa, Sete Copas desbanca AE Caiabuense e apaga o fantasma de quatro jogos sem vitórias

O gramado do Estádio Municipal de Caiabu não
colaborou com o excelente Clássico disputado nesse
sábado (Foto: Liosvaldo Ribeiro)
Um dos melhores jogos dos reds no ano, e se não foi o melhor. Na tarde desse sábado (2), a equipe rural (de vermelho) foi até a cidade de Caiabu-SP encarar um de seus maiores rivais, a AE Caiabuense (de azul), e venceu o Clássico pelo placar de 2 a 0.

Os gols vermelhos foram anotados por Danilo Linha e Leandro Gimenes.

Com a vitória, o SCFC chegou ao seu 11º resultado positivo, sendo que em 29 partidas foram 03 empates e 15 derrotas.

Para o Sete Copas, a vitória veio no momento exato, onde a equipe estava há quatro jogos sem vencer, com quatro derrotas consecutivas. Outro aspecto era que a equipe de Indiana estava engasgada com seus adversários, pois no ultimo embate entre ambos que ocorreu no dia 08/03 no Bairro Sete Copas, os caiabuenses venceram por um placar histórico de 7 a 2. Enfim, o troco foi dado em grande estilo.

A hegemonia da equipe azul continua, mas encurtou. Do ano passado para cá, foram 5 confrontos, e contando com o de hoje, são 3 vitórias da Caiabuense e 2 do Sete Copas.

O jogo

Esquema tático diferente para o clássico. Do de sempre 4-3-3 para o tradicional 4-4-2, preferiu o técnico e goleiro da partida Vitor Negrizolli. O mesmo também optou por esse pois estava apenas com 13 atletas, ou seja, dois reservas. A intenção era segurar os adversários e atacar no momento exato.

Quem teve maior posse de bola no primeiro tempo foram os donos da casa, mas pouco atacavam. A forte marcação dos reds não deixavam Mauricio e cia chegarem à meta de Vitor.

O Sete Copas teve sua primeira oportunidade clara de gol com Guilherme, que arrancou pela esquerda e bateu de chapa, mas o goleiro trabalhou bem e fez a defesa. No entanto, espalmou para dentro da área, onde o volante tentou novamente, mas o camisa 5 tirou com o peito em cima da linha.

Roberto sentiu e teve que ser substituído por Waguinho aos 15, mas o mesmo não se intimidou e deu conta do recado.

As jogadas dos dois times eram basicamente as mesmas. Do lado azul, tentavam trabalhar a bola e infiltrar pelo meio, mas Raul Neto e Herminio Kuhn estavam impossíveis na zaga, com a frente também de Junior Nochi e Guilherme Kuhn. Já do lado visitante, era nos contra ataques pelos fundos, com Leandro Gimenes e Spock, mas o primeiro tempo não saiu do zero.

Os donos da casa fizeram algumas alterações, enquanto os reds mexeram apenas uma vez. Sai Waguinho e entra o atrasado Vitor Kuhn. O melhor do Clássico estava por vir.

Via-se no rosto de cada jogador que ninguém queria perder, pois a rivalidade é intensa entre ambos. Todos no Estádio Municipal de Caiabu também observavam que a partida estava muito bem estudada pelas duas equipes, e ia ser decidida no detalhe.

Vitor Kuhn entrou inspirado e jogou na linha de fundo para Leandro correr. O meia direita ganha na velocidade do lateral esquerdo adversário e sai dentro da área, onde vê seu companheiro Linha e toca para trás, o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e sair pro abraço. Era o primeiro gol do clássico, e era do Sete Copas, aos 10 minutos.

A Caiabuense sentiu o gol e começou o nervosismo, eles queriam o empate de qualquer forma, e foram pra cima. O Sete Copas recuou e esperava o momento certo para outro contra ataque fatal.

O lance polêmico do clássico veio aos 20 minutos. Em uma disputa de bola na entrada da área, o atacante anfitrião e Raul Neto se estranharam e o zagueiro vermelho acabou levando uma cotovelada na face, onde revidou com um chute certeiro que derrubou o adversário, foi aonde começou o empurra empurra. A partida teve que ser paralisada por 5 minutos, e Neto foi expulso de campo. Waguinho recompôs o elenco em seu lugar.

O jogo esquentou e o tempo passava devagar para o SCFC e muito rápido para a AEC. Leandro jogou três bolas seguidas para fora do estádio, e como diz, "final de campeonato é bola no mato". Literalmente.

Foram vários ataques dos donos da casa, mas a linha defensiva rural estava muito bem montada. E como foi dito, o jogo ia ser decidido no detalhe.

Na marca dos 40 minutos a Caiabuense perdeu a bola no seu campo ofensivo e começa o contra ataque do Sete Copas. Eram dois contra dois. Guilherme levou do meio de campo até a linha de fundo, onde rolou na marca do pênalti para Leandro, que fez o seu e fechou o caixão. 2 a 0 Colorado em pleno Estádio Municipal de Caiabu.

Parabéns a todos os atletas do Sete Copas Futebol Clube que acreditaram até o final.

Destaque para Leandro, que deu a assistência para o primeiro e fez o segundo.

Escalação

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Alan, Raul Neto (Vitor Kuhn), Herminio e Roberto (Waguinho), Junior, Guilherme, Leandro e Claudio, Spock e Linha.

Próximo compromisso.

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será em casa (09/08/14), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, as 16h00 contra a equipe do Juventus FC de Narandiba-SP.

AE Caiabuense 0x2 Sete Copas FC
       (Caiabu)                 (Indiana)
Gols: Danilo Linha (1)
          Leandro Gimenes (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário