sábado, 29 de agosto de 2015

EM JOGO DE NOVE GOLS, SETE COPAS VENCE MARTINOPOLENSE

Depois de ficar duas vezes atrás do placar, colorado manteve a calma e construiu a virada na segunda etapa

Por Leandro Gimenes


Corintinha (a direita) foi um dos destaques da partida
(Foto: Roberto Mancuzo)
A história do último confronto entre as equipes não se repetiu, e dessa vez os Red Devils saíram com o resultado positivo. Em casa a equipe comandada por Claudio Kuhn venceu a A Martinopolense EA pelo placar de 6 a 3, em uma partida marcada pelo vira-vira e várias bolas na rede. Nove para ser mais exato. O embate ocorreu nesse sábado (29) às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols rurais foram anotados por Vitor Negrizolli (2), Adriano Góis, Danilo Linha, Josimar Silva e Rodrigo Corintinha.

Com a vitória, os reds chegaram ao seu 14º resultado positivo, sendo que em 32 jogos, foram nove empates e nove derrotas na temporada 2015.

Como dito acima, o último jogo entre ambos ocorreu há pouco tempo, no dia 18 de junho no Estádio da AMEA em Martinópolis (SP). O Sete Copas vencia por 1 a 0 até que aos 44 minutos do segundo tempo, o camisa 11 adversário empatou em uma belíssima cobrança de falta, estragando a festa visitante.

O jogo:

Com três atacantes, o poder ofensivo do time colorado era o ponto forte. O trio criou boas chances de gol, a começar por Leandro que só não abriu o placar aos seis minutos por um pouco de falta de sorte. Seu toque na saída de Rodrigo passou raspando na trave.

Melhor para os visitantes, que na oportunidade que tiveram, abriram o placar em um contra ataque aos 12 minutos. No entanto, os rurais não se abateram e viraram o jogo logo em seguida, com gols de Linha e Josimar.

Troco na mesma moeda, e até o apito final do primeiro tempo, a AMEA impôs um poder de reação e concretizou a segunda virada da partida em menos de 45 minutos. Chegou ao empate aos 35 minutos e a virada aos 43, em uma cobrança de falta.

Os lados se inverteram, literalmente. Os donos da casa voltaram com muito mais gás e dominaram todo o segundo tempo.

Não demorou muito para que Adriano empatasse a partida aos oito minutos de bola rolando. O volante pegou sobra de fora da área e acertou um forte chute no canto, sem chances para o camisa 01 martinopolense. Foi o primeiro gol de Adriano com a camisa do Sete Copas.

Cinco minutos depois veio a virada, e com o camisa 10 dos Diabos Vermelhos, Rodrigo Corintinha, onde saiu cara a cara com Rodrigo e tentou driblá-lo, mas o arqueiro rival interceptou. Porém sem sucesso, pois o xará indianense aproveitou o rebote e fez a redonda encontrar o barbante.

A terceira virada no jogo não foi revertida dessa vez, pelo contrário, a vantagem aumentou. Aos 25 minutos Linha cruzou e a bola foi se encaminhando por cima do goleiro da AMEA lentamente, até que Vitor Negrizolli em cima da linha testou e fez o quinto.

Fominha, Vitor queria mais e concluiu a penalidade máxima sofrida por Alemão aos 37 minutos, assim fechando mais uma vitória dos rurais indianenses por 6 a 3.

"Já tinha feito um belo gol no domingo passado em um amistoso no campo do Aras, vim confiante para hoje e consegui concretizar dentro das quatro linhas. Um gol e uma assistência. O time ta de parabéns também", disse o atacante do Sete Copas, Danilo Linha, 33.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Piauí, Josimar (Roberto), Ronaldão, Jonas e Herminio (Miro); Bola (Vitor Negrizolli), Adriano (Juninho) e Corintinha; Gabriel (Guilherme), Linha e Leandro (Alemão).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa, no dia 05 de setembro às 16h00 no Bairro Sete Copas, contra a equipe do Ouro Verde FC também de Martinópolis (SP).

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 6x3 A Martinopolense EA
      (Indiana)                  (Martinópolis)
Gols: Vitor Negrizolli (2)
          Adriano Góis (1)
          Danilo Linha (1)
          Josimar Silva (1)
          Rodrigo Corintinha (1)

sábado, 22 de agosto de 2015

CLAUDIO MARCA AOS 44 DA ETAPA FINAL E EVITA REVÉS PARA O ATLÉTICO CANARINHO

Depois de duas viradas no placar, zagueiro lembra seus velhos tempos, faz golaço de falta e estraga festa visitante

Por Leandro Gimenes


Bola (de vermelho) novamente deu segurança ao meio
campo indianense (Foto: Leandro Gimenes)
Com direito a um gol mitológico de Claudio Kuhn nos minutos finais, o colorado conseguiu arrancar um empate em casa nesse sábado (22) diante do Atlético Canarinho FC de Álvares Machado (SP). O placar de 3 a 3 não era o esperado, mas foi o que restou depois de ficar atrás do marcador na segunda etapa. O embate ocorreu às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Gabriel (2) e Claudio Kuhn.

Com o resultado igualado, os reds chegaram ao seu nono empate, sendo que em 31 jogos, foram 13 vitórias e nove derrotas na temporada 2015.

Foi o segundo confronto entre ambos no ano. O primeiro ocorreu no dia 13 de junho, no próprio Bairro Sete Copas, só que com vitória dos indianenses por 2 a 0.

Dessa vez foram mais quatro estreias no elenco, que passa por uma breve reformulação. Piauí, Ronaldão, Nick e Caio adentraram aos gramados rurais pela primeira vez vestindo o manto alvirrubro.

O jogo:

22 atletas. Isso mesmo, os donos da casa tinham dois times á disposição, enquanto os machadenses vieram com seus 11 jogadores contados. Vantagem? Para eles não, e provaram dentro de campo, mas demorou 45 minutos para isso.

Quem começou melhor foram os donos da casa, que tiveram boas chances até chegarem ao gol inaugural com o artilheiro do ano (e caçula do time) Gabriel. O atacante recebeu bom passe na linha de fundo do estreante Nick e bateu cruzado. A redonda foi rente ao chão e forte, onde passou por baixo do arqueiro e encontrou as redes aos 23 minutos.

O goleiro estreante do Sete Copas, Marcelo Piauí fez boa partida, e tendo destaque por algumas defesas. O camisa 01 salvou o empate aos 29 minutos como um gato, onde saltou bonito para fazer a defesa. Porém, não conseguiu evitar o empate aos 41, e a primeira etapa terminava igualada.

O técnico/zagueiro (e futuro salvador da partida) Claudio teve um pouco de trabalho para fazer as alterações, e mudou praticamente todo o time para o segundo tempo, pois pra trocar 22 pessoas não é fácil não em ?!

Alemão foi derrubado dentro da área aos 17 minutos e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Gabriel converteu e fez seu segundo gol e o segundo do Sete Copas na partida.

Sem se abater, os visitantes conseguiram chegar ao empate aos 26 minutos em uma jogada de linha de fundo, onde dessa vez Piauí e a zaga colorada não conseguiram evitar.

E não demorou muito para a virada, pois aos 33, Juninho acabou cometendo pênalti. A 'sorte' virou para o lado machadense e o camisa 9 concluiu sem dificuldades. Era a virada do Canarinho.

O Sete criava boas chances, mas não conseguia a finalização certeira que tanto precisavam para evitar a derrota em casa, até que a luz surgiu do comando do time.

Já dizia o velho ditado do futebol: "quem tem que cobrar o pênalti é o presidente do time". No Sete Copas a história foi semelhante, mas quem fez a proeza foi o técnico, e não em uma penalidade, e sim em uma situação mais complicada: uma cobrança de falta.

Para Claudio, era mais fácil a falta do que um pênalti. O eterno zagueiro rural tem isso como seu ponto forte, e aos 44 minutos quando surgiu a oportunidade, não desperdiçou. Claudio acertou um belíssimo chute de três dedos, no ângulo, sem chances para o camisa 01, que até chegou a resvalar na bola, mas sem sucesso. O gol salvou a derrota rural em casa.

"Genial, parece que vi o Claudio há 15, 20 anos atrás em seus bons tempos de campeonato rural. Não errava uma", disse o torcedor Liosvaldo Ribeiro, 52.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Piauí, Nick (Roberto), Jonas (Claudio), Ronaldão (Vitor Kuhn) e Miro (Caio); Bola (Juninho), Herminio (Zóio), Corinthinha (William) e Spock (Josimar/Guilherme); Gabriel (Alemão) e Linha (Leandro).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa, no dia 29 de agosto às 16h00 no Bairro Sete Copas, contra a equipe da A Martinopolense EA.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 3x3 Atlético Canarinho FC
      (Indiana)               (Álvares Machado)
Gols: Gabriel Kuhn (2)
          Claudio Kuhn (1)

sábado, 15 de agosto de 2015

COLORADO GOLEIA OURO BRANCO E ESPANTA CRISE

Equipe volta a mostrar bom futebol, vence sem dificuldades e dá um 'chega pra lá' no fantasma das derrotas

Por Leandro Gimenes


William (8) estreou deixando sua marca nas redes
(Foto: Leandro Gimenes)
Fim da linha, má fase. Os rurais voltaram a vencer depois das duas derrotas seguidas, e nesse sábado (15) em casa, não tiveram dificuldades ao bater o EC Ouro Branco de Caiabu (SP) por 4 a 1. A partida ocorreu às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Gabriel Kuhn (2), Jonas Poleto e o estreante William Cabeção.

Com a vitória, os reds chegaram ao seu 13º resultado positivo, sendo que em 30 jogos, foram oito empates e nove derrotas na temporada 2015.

A partida contou com a estréia dos jogadores Bola, William e Miguel. E para semana que vem, estão previstos em vestir a camisa mais dois atletas. Ronaldão e Nick.

O jogo:

Arrasador, os rurais começaram a mil, sem deixar nem se quer seus visitantes respirar. A vontade de voltar a vencer era grande, depois dos dois tropeços e quatro jogos sem vencer.

No primeiro lance, Leandro já quase abriu o placar, mas o arqueiro evitou botando para escanteio. Na cobrança de Gabriel, Jonas testou e abriu o placar com dois minutos de jogo.

Quatro minutos depois, Gabriel fez boa jogada individual e de fora da área, fez o segundo.

O caçula arriscou um cruzamento e, acabou encobrindo o camisa 01 caiabuense fazendo o seu segundo na partida. Em 15 minutos, o Sete Copas já estava com três gols de diferença.

Foram muitas chances perdidas também, a principal com Leandro, que após receber cruzamento de Carlos, bateu de chapa para fora, totalmente livre de marcação.

O Ouro Branco não assustou na primeira etapa. Bola fez um bom primeiro tempo atuando como volante, segurando bem a equipe.

Na volta para o segundo tempo, as mudanças foram feitas, e as estreias também. William e Miguel adentraram aos gramados do Estádio SCFC.

Os visitantes tiveram a chance de diminuir depois de uma penalidade marcada a favor. Porém, o camisa 10 da equipe desperdiçou acertando o travessão.

William estreou bem, e deixou o seu aos 27 minutos, fazendo o quarto tento vermelho. O Ouro Branco marcou o seu de honra aos 38 minutos, e o Sete Copas voltava a vencer.

"Gostei do time e vou me adaptar facilmente aqui. Ambiente muito agradável", disse o estreante e volante do Sete Copas, Bola.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Josimar (Waguinho), Jonas (Claudio), Vitor Kuhn (Horlando) e Miro (Roberto); Bola (William), Herminio e Carlos (Juninho); Gabriel (Miguel), Linha (Alemão) e Leandro (Guilherme).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (22/08/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do Atlético Canarinho FC de Álvares Machado (SP).

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 4x1 EC Ouro Branco
      (Indiana)                  (Caiabu)
Gols: Gabriel Kuhn (2)
          Jonas Poleto (1)
          William Cabeção (1)

sábado, 8 de agosto de 2015

AMELIÓPOLIS VENCE E AUMENTA DECLÍNIO RURAL

Donos da casa não se encontram em campo e sofrem nova derrota. Para o zagueiro Jonas, sinal de alerta é ligado

Por Leandro Gimenes


O pesadelo do 11 a 0 da semana passada ainda reflete, e o Sete Copas conheceu a sua segunda derrota consecutiva. O Ameliópolis FC venceu os reds nesse sábado (8) por 3 a 0 e 'afundou' um pouco mais seus adversários, deixando um ar de declínio, que pode se estender. A partida ocorreu no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).

Com a derrota, os rurais chegaram ao seu nono resultado negativo, sendo que em 29 jogos, foram 12 vitórias e oito empates na temporada 2015. Mesmo com a fase ruim, os números do ano ainda são positivos.

As equipes já se enfrentaram em 2015, no Estádio Municipal Benedito Pereira Dias, em Ameliópolis, com o placar final de 1 a 1.

O jogo:

Novamente desfalcado, os indianenses entraram praticamente com a mesma base da semana anterior, e até começaram bem, quase inaugurando o placar com Leandro. Josimar fez uma boa jogada de linha de fundo e cruzou na cabeça do camisa 16, mas a testada passou rente à trave e não encontrou as redes.

Novamente o 'quem não faz, toma' foi contra os rurais, e os visitantes que não tinham nada a ver com isso inauguraram o placar aos 19 minutos. Vardé até fez a defesa, mas a redonda entrou mansinha no pé da trave.

O colorado sentiu o gol e diminuiu o ritmo, enquanto os visitantes muito pelo contrário, aumentaram e chegaram ao segundo gol aos 41, fechando a primeira etapa.

Algumas alterações feitas para tentar diminuir o marcador ou até quem sabe reverter. A equipe melhorou e até criou algumas jogadas perigosas, mas quando a fase ta ruim amigo, não entra nem com reza brava.

Mesmo o colorado jogando melhor durante todo o segundo tempo, quem conseguiu matar o jogo nas poucas oportunidades que teve, foi o Ameliópolis. Aos 36 minutos, o atacante adversário recebeu livre e bateu, Vardé fez a defesa, porém a redonda ainda sobrou livre para o ameliopolense só empurrar e fechar o caixão.

"Futebol é assim mesmo, uma hora você ganha tudo, como estávamos há nove partidas sem perder, mas tem momentos que a fase é ruim. Em dois jogos, sofremos 14 gols. Assustador não é mesmo ? Bem vindo ao futebol amador. Agora é pensar na próxima partida", relata o zagueiro Claudio Kuhn.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Waguinho (Bruno Nogueira), Claudio, Jonas e Miro (Roberto); Vitor Negrizolli, Adriano, Spock (Murilo) e Josimar; Leandro e Gabriel.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa (15/08/2015), na Arena Bocafogo em Martinópolis (SP), às 16h00 contra a equipe do OMZ FC.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 0x3 Ameliópolis FC
      (Indiana)              (Ameliópolis)

sábado, 1 de agosto de 2015

VETERANO'S APLICA GOLEADA HISTÓRICA E ACABA COM INVENCIBILIDADE COLORADA

Equipe de Taciba simplesmente atropelam setecopenses com inacreditáveis 11 a 0 e dão o troco do jogo de ida

Por Leandro Gimenes


Lance de um dos 11 gols dos tacibenses
(Foto: Leandro Gimenes)
O fim da invencibilidade de nove jogos veio, e de uma forma em que os reds jamais esquecerão, sofrendo sua maior derrota da história. O Veterano's FC de Taciba (SP) não tomou se quer nenhum conhecimento nesse sábado (1) e aplicou nada mais nada menos que 11 gols à zero. Isso mesmo, 11 bolas na rede vermelha. Um verdadeiro massacre, onde os indianenses estavam irreconhecíveis, porém muito desfalcados, mas nada justifica tamanha 'humilhação'. A partida ocorreu no Estádio Municipal Azarias Osório dos Reis às 16h00 (horário de Brasília).

Com a goleada sofrida, os rurais chegaram ao seu oitavo resultado negativo, sendo que em 28 jogos, foram 12 vitórias e oito empates na temporada 2015.

As equipes já haviam se enfrentado nesse ano, e por incrível que pareça, a vitória ficou com o Sete Copas. O time venceu os tacibenses em casa por 2 a 0 sem nenhuma dificuldade. O embate ocorreu no dia 07 de fevereiro.

O jogo:

Foi um verdadeiro vareio, como se diz em alguns lugares. O Veterano's abriu o placar logo no primeiro lance, após falha da zaga colorada. A porteira abriu, e os mandantes dominaram todo o primeiro tempo.

O SCFC até teve algumas chances, mas nenhuma convertida. A melhor delas com Linha, que saiu cara a cara com o camisa 01 mas acabou desperdiçando.

Quem não faz, toma. E a equipe de Taciba levou isso ao pé da letra. Até o apito final do primeiro tempo, os donos da casa conseguiram o feito de mais cinco gols, fechando em inesperados 6 a 0 os 45 minutos iniciais.

O resultado era surpreendente para todos, até para os próprios jogadores de Taciba, que não esperavam tal vantagem em tão pouco tempo, pois o confronto de ida tinha sido difícil e saíram derrotados para os indianenses.

Na segunda etapa o jogo voltou mais equilibrado. Nos primeiros 10 minutos o Sete Copas se impôs melhor na partida, mas a falta de atletas, o cansaço e a desvantagem imensa no placar bateram, e foi aí que os tacibenses ligaram o motor e voltaram à ativa.

Foram mais cinco gols nos 45 minutos finais, fechando o placar histórico de 11 a 0. É um jogo para ser esquecido, e que também pode servir de aprendizado futuramente, pois vários atletas se ausentaram, ficando apenas com uma equipe mista.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vitor Negrizolli, Ratinho (Waguinho), Neto, Jonas e Roberto (Miro); Juninho, Murilo (Spock), Leandro e Gabriel; Linha (Alemão) e Claudio.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será em casa (08/08/2015), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do Ameliópolis FC.

Ficha técnica da partida:

Veterano's FC 11x0 Sete Copas FC
      (Taciba)                   (Indiana)