sábado, 30 de maio de 2015

CHUVA E BELOS GOLS ROUBAM A CENA NO EMPATE DO DÉRBI ENTRE SETE COPAS E INDIANENSE

Campo pesado, gols por cobertura e empate alvinegro no final foram os principais fatores do clássico da cidade da cerâmica

Por Leandro Gimenes

Mesmo com o forte dilúvio, a bola rolou bonito
no clássico da cidade (Foto: Tiago Evandro Rodrigues)

Ta certo que a chuva realmente foi o fator negativo nesse sábado (30), mas os belos gols e uma partida acirrada do começo ao fim não foram deixados de lado no Dérbi disputado no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).

Sete Copas e Indianense proporcionaram um vira-vira tremendo, mas que no final acabou tudo igual. O placar de 3 a 3 deixa o histórico dos confrontos ainda igualados de 2013 para cá. Agora são duas vitórias para cada lado e um empate.

Zóio, Gabriel e Juninho marcaram para o lado vermelho, enquanto para o CAI, William e Peu (duas vezes), balançaram as redes a seu favor.

Com o resultado igualado, os reds chegaram ao seu quinto empate, sendo que em 22 jogos, foram 10 vitórias e sete derrotas na temporada 2015. Saldo ainda positivo do lado rural.

O jogo:

Parecia combinado, pois assim que o árbitro Vitor Negrizolli deu início ao clássico, a água dos céus veio à tona junto, e não foi pouca coisa. São Pedro estava de mal com os veteranos de sábado e judiou um pouco com os mesmos.

Com a bola rolando, o Sete Copas começou os primeiros minutos pressionando, mas quem saiu na frente foi o CAI, com William aos 11 minutos. O meio campo acertou um belo chute de fora da área, resvalando o travessão antes de encontrar as redes.

Os visitantes gostaram do jogo e não demoraram muito para ampliar. Seis minutos depois, Sapão cobrou falta onde Vardé fez a defesa. Na sobra dentro da pequena área, Peu não desperdiçou e aumentou a vantagem.

Sair perdendo para seu maior rival em casa nos primeiros 17 minutos é uma situação que desanima qualquer equipe, não é mesmo ? Não para o colorado, que não se abateu e teve um poder de reação incrível ainda na primeira etapa.

A chuva amenizou, e Zóio começou a recuperação. O artilheiro do ano pegou sobra dentro da área, batendo no canto e diminuindo aos 20 minutos.

Gabriel fez um dos gols mais bonitos do ano para os rurais. Após receber passe de Juninho, o camisa 10 cortou dois jogadores e de fora da área, tirou bonito de Menegatti e acertou o ângulo. Já não é a primeira vez que o caçula do Sete Copas faz isso em um Dérbi. No último confronto no ano passado em Indiana, Gabriel fez outro em Marco, repetindo a dose da bola na forquilha.

Tinha mais, e Juninho de fora da área viu Menegatti adiantado e tocou por cima de esquerda. Era a virada aos 38 minutos, e os reds iriam para a etapa final em vantagem no placar.

Com as devidas mudanças e a volta do frio e do aguaceiro, a segunda etapa recomeçava.

Matheus e Sapão tentavam furar o bloqueio mandante, mas a defesa imposta por Neto, Jonas e Adriano não dava moleza.

Zóio teve a melhor chance de matar o jogo e decretar a vitória do colorado no clássico, mas no rebote da cobrança de falta de Claudio, a testada para as redes com o gol livre foi um pouco forte, e a bola resvalou onde a coruja dorme.

Peu não teve o mesmo pensamento, e quando a chance surgiu, não desperdiçou. Aos 35 minutos o atacante recebeu lançamento e bateu na saída de Vardé, empatando e dando números finais ao Dérbi chuvoso.

"Belo clássico, sem confusão e apitado para os dois lados corretamente. Acho que o resultado foi justo para todos", disse o zagueiro do CAI Bozó Previato.

Escalações:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Waguinho (Eduardo), Neto, Jonas e Vitor Kuhn (Roberto); Adriano, Juninho, Murilo (Claudio) e Zóio; Gabriel (Leandro) e Linha (Guilherme).

Enquanto o Indianense teve à disposição Menegatti, Ramiro (Jan), Sodinha (Leonardo), Bozó e Matheus; Ronaldo, Bruno Ramiro (Pedro Felipe), William e Ivan (D'Luka); Sapão e Peu.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (13/06), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do Atlético Canarinho FC de Álvares Machado (SP).

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 3x3 CA Indianense
      (Indiana)                 (Indiana)
Gols: Phenrique Machado (2)
          Gabriel Kuhn (1)
          Junior Nochi (1)
          Rodrigo Zóio (1)
          William Pereira (1)

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Equilíbrio nos confrontos não impõe favorito para o Dérbi de amanhã

Mais um Dérbi. Nos últimos três anos, será o quinto entre Sete Copas FC e CA Indianense. O clássico será amanhã (30) no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).

O confronto nesses quatro jogos de 2013 para cá vem mais do que equilibrado. São dois resultados positivos para cada lado, e quem vencer amanhã passa a frente no número de vitórias entre as equipes. Ambos jogaram duas vezes como mandantes, vencendo as mesmas, sem nenhum carrasco no campo adversário, no entanto, o CAI pretende quebrar o tabu nesse sábado.

Retrospecto:

Fazendo uma breve análise dos últimos quatro embates, os rurais venceram por 4 a 2 no dia 25 de Maio de 2013 e 6 a 3 no dia 08 de Fevereiro de 2014. Os dois jogos foram no Bairro Sete Copas.

Já do lado urbano, os alvinegros venceram por 2 a 0 no dia 12 de Outubro de 2013 e 5 a 4 no dia 19 de Julho de 2014. os dois jogos foram na cidade de Indiana.

Confiantes:

As duas equipes vem meio que, pode-se dizer, embaladas para o clássico. No último sábado, ambos venceram seus adversários. O Colorado bateu em casa o EC Focus por 2 a 1, enquanto o CAI se consagrou fora de seus comandos por 3 a 1 sobre o Martins EC.

Pulou o muro:

O que mais tem no futebol amador é isso. Jogadores trocam de times repentinamente, e no caso do Dérbi Indianense não é diferente. Jonas e Zóio que integravam o elenco alvinegro, hoje são do lado rural, e estão confirmados para amanhã. Do lado oposto, Vidal e Matheus que jogaram pelo Sete Copas no Amadorzão de 2013, hoje defendem o manto urbano e também vão a partida.

Segunda chance:

Além do confronto de amanhã, quem levar a pior ainda tem a chance de se redimir, pois tem jogo de volta, e será no dia 26 de Setembro, no Estádio Municipal Amadeu Poleto em Indiana. Mas é claro, ninguém quer perder o clássico de amanhã não é mesmo ?!

sábado, 23 de maio de 2015

SCFC bate EC Focus e chega à décima vitória no ano

Nos últimos quatro confrontos entre ambos, foram três
vitórias vermelhas e apenas uma verde
  (Foto: Leandro Gimenes)
Com gols dos experientes Claudio e Corintinha, o Colorado venceu nesse último sábado (23) o EC Focus de Presidente Prudente pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).

Com a vitória, os reds chegaram ao seu décimo resultado positivo, sendo que em 21 jogos, foram quatro empates e sete derrotas na temporada 2015.

O jogo:

Vitor Negrizolli optou em iniciar o embate com a mesma base da última partida sobre o Aras, e dando certo, pois os indianenses começaram a mil. Em menos de 10 minutos, Zóio teve duas claras chances de marcar, mas parou nas mãos do goleiro prudentino.

Claudio foi mais oportunista, e na jogada seguinte, recebeu um belo cruzamento de Spock e testou para o fundo das redes aos 14 minutos.

Querendo mais, Linha roubou a bola no campo de ataque cinco minutos depois e tocou para trás, achando Corintinha livre, que bateu forte no meio e fez o segundo.

Vendo que estava em uma boa desvantagem, o Focus resolveu correr atrás do prejuízo, e pressionou até os 45 minutos finais, mas sem sucesso.

A melhor chance da equipe alviverde foi em uma cobrança de falta de Alessandro, mas Vardé se esticou todo para fazer a defesa.

O segundo tempo os papeis se inverteram. Quem teve as melhores oportunidades foram os visitantes, pressionando a todo o momento.

Mesmo com a pressão prudentina, Leandro teve a chance de matar a partida a favor do Sete Copas, depois de fazer uma bela jogada individual do meio de campo até a área, mas cara a cara acabou batendo para fora.

O Focus diminuiu aos 36 minutos em uma cobrança de pênalti, convertida por Buda. Conforme o tempo passava, o nervosismo aumentava, e as polêmicas também. 

Os visitantes reclamaram de um lance de penalidade a favor aos 44 do segundo tempo. Porém, o árbitro Vitor mandou seguir alegando que não houve nada, e consequentemente conforme o tempo manda, encerrou a partida.

"Não houve penalidade nesse ultimo lance, apenas a prensa da bola de nosso zagueiro com o atacante deles e nada mais. A reação de revolta do Focus era obvia, pois eles estavam atrás do placar e queriam o empate de qualquer maneira em uma altura do tempo que estava", disse o árbitro Vitor.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Spock (Roberto), Jonas, Neto e Miro (Vitor Kuhn); Murilo (Gabriel/Samuel), Adriano, Corintinha e Zóio (Leandro); Linha (Alemão) e Claudio (Guilherme).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (30/05/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 no Dérbi da cidade diante do CA Indianense.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 2x1 EC Focus
      (Indiana)       (Pres.Prudente)
Gols: Claudio Kuhn (1)
          Corintinha (1)

sábado, 16 de maio de 2015

Alemão marca no final e arranca empate sobre o Aras FC

Partida foi acirrada do começo ao fim
(Foto: Leandro Gimenes)
Com gols de Murilo e o herói da tarde Alemão, os reds empataram fora de casa por 2 a 2 diante do Aras FC de Regente Feijó (SP). A partida foi realizada no último sábado (16) no Estádio do Macuco, às 16h00 (horário de Brasília).

Com o placar igualado, o colorado chegou ao seu quarto empate, sendo que em 20 jogos, foram nove vitórias e sete derrotas na temporada 2015.

O que também chamou a atenção na partida foram as quatro expulsões, sendo duas para cada lado. Os motivos ? Jogo pegado, discussões e muito empurra empurra durante os 90 minutos.

O jogo:

Recheado de opções, o técnico Vitor Negrizolli teve um pouco de dificuldade para acertar um time ideal para iniciar o jogo e fazer as devidas substituições ao longo da partida. Nessas horas é difícil comandar e colocar todos para jogar em.

O Aras criou mais chances na primeira etapa, mas a defesa imposta por Neto e Jonas passava confiança ao goleiro Vardé.

O jogo era pegado, e Adriano quem o diga. Via-se nos olhos do volante a vontade e raça de vencer. Não tinha bola perdida para o camisa 5. Porém, foi logo advertido com um cartão amarelo aos 23 minutos.

A chance mais clara de gol para os rurais foi em um chute a longa distância de Zóio, que parou nas mãos do goleiro, e o primeiro tempo terminava zerado.

Várias alterações dos dois lados, pois todos tinha que jogar não é mesmo ? E elas foram os nomes da partida.

Higor Jaú, que já atuou pelo colorado no Amadorzão de 2013, soltou uma verdadeira sapatada de fora da área no canto de Vardé, que só observou e nada pode fazer.

O camisa 10 e Vitor Kuhn se estranharam, e o árbitro achou melhor colocar os dois para fora. Eram as primeiras expulsões do jogo.

Aos 22 minutos, Neto cometeu pênalti, que na sequência foi convertido pelo atacante regentense. Vardé chegou a resvalar na bola, mas ela encontrou as redes.

Sem tolerar reclamações, o juiz aplicou mais dois cartões vermelhos. Um para Adriano e outro para o camisa 11 do Aras. Ambos já tinham cartão amarelo.

Onde tudo parecia perdido, surgiu a luz da reação vermelha, começando por Murilo, que aos 33 minutos pegou a sobra do escanteio e de esquerda, acertou o ângulo diminuindo o marcador.

Evitando que os donos da casa voltassem a ficar com dois gols de vantagem novamente, Vardé fez uma bela ponte depois de uma cobrança de escanteio, fechando a meta.

O Aras sentiu o gol, e a pressão dos rurais só aumentava, porém, o tempo também passava. De tanto persistir, os reds chegaram ao empate aos 43 minutos, e a solução veio do banco.

De Vitor Negrizolli para Leandro, de Leandro para Corintinha, de Corintinha para Alemão, e dele para o fundo das redes com um toque sutíl por cima do arqueiro. Troca de passes perfeita que decretou o empate no Estádio do Macuco.

"Se deixar na cara do gol, ele faz mesmo, sem dó", afirmou Ratinho, que além de atleta do time indianense, é irmão de Alemão.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Spock (Vitor Kuhn/Waguinho), Neto, Jonas e Gabriel (Leandro); Juninho (Vitor Negrizolli), Adriano (Murilo), Corintinha e Zóio (Eduardo); Linha (Guilherme) e Claudio (Alemão).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será em casa (23/05/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do EC Focus de Presidente Prudente (SP).

Ficha técnica da partida:

Aras FC 2x2 Sete Copas FC
(Regente Feijó) (Indiana)
Gols: Adriano Alemão (1)
          Murilo Negrisolli (1)

sábado, 2 de maio de 2015

Em jogo quente, Sete Copas bate Califórnia FC e volta a vencer

Rodrigo Zóio (18) é o artilheiro da equipe no ano com
nove gols (Foto: Liosvaldo Ribeiro)
Depois de sete jogos na encolha, os rurais tiraram o pé do freio e venceram nesse sábado (2) o Califórnia FC por 1 a 0, em partida marcada por emoções e polêmicas do começo ao fim. O embate ocorreu no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).

O gol da consagração foi anotado por Alemão, no início da segunda etapa.

Com a vitória, os reds chegaram ao seu nono positivo, sendo que em 19 jogos, foram três empates e sete derrotas na temporada 2015.

O jogo:

Jogadas rápidas, e logo de cara as equipes já mostraram os cartões de visitas. Quem mais pressionou na etapa inicial foram os donos da casa.

O meio de campo formado por Corintinha e Zóio fazia boas jogadas de ataque. Aliás, o principal lance de perigo do primeiro tempo veio dos pés de Corintinha.

O camisa 10 iniciou um contra-ataque e deixou para Leandro, que dominou e bateu forte, onde a bola encontrou o pé da trave. No rebote, foi uma emboleira daquelas, que incrivelmente a redonda insistiu em não entrar com mais duas bolas seguidas no poste. Ou seja, três bolas na trave no mesmo lance.

O lado negativo do confronto foi quando Corintinha e o lateral esquerdo prudentino se desentenderam e tiveram que ser contidos. Porém, os dois foram expulsos e o jogo prosseguiu até o apito final do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, não demorou 10 minutos para Alemão, que tinha acabado de entrar, abrir o placar do confronto.

Após jogada de Linha, o camisa 9 deixou seu companheiro livre, que de primeira e de três dedos, tirou do camisa 01 e saiu pro abraço.

Atrás do placar, o Califórnia foi correr atrás do prejuízo e pressionou por toda a segunda etapa.
Com os nervos a flor da pele para os dois lados, o árbitro Alan Negrizolli teve um pouco de trabalho para conter os ânimos dos jogadores.

A pressão do Califórnia veio, mas o Sete Copas soube segurar bem até o apito final, e a vitória apertada por 1 a 0 espantou o 'fantasma' que sondava a equipe à sete partidas sem vencer.

"Merecemos a vitória. Estava na hora já né", disse entre risos o volante Juninho.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Spock, Adriano, Herminio e Miro (Roberto); Juninho, Murilo (Vitor Negrizolli), Corintinha (Waguinho) e Zóio (Alemão); Linha e Leandro.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa (16/05/15), no Estádio do Macuco em Regente Feijó (SP), às 16h00 contra a equipe do Aras FC.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 1x0 Califórnia FC
      (Indiana)          (Pres.Prudente)
Gols: Adriano Barbizan (1)