sábado, 28 de março de 2015

Eletrizante: SCFC reage no final, mas Ouro Verde FC leva a melhor na Arena Bocafogo

Gramado da Arena Bocafogo estava impecável
(Foto: Liosvaldo Ribeiro)
Foi quase, porém mais uma vez os reds bateram na trave e sofreram a terceira derrota seguida.

O Colorado perdeu para o Ouro Verde FC por 6 a 3, depois de uma reação 'quase perfeita' que você irá ler no decorrer da matéria. A partida foi realizada na Arena Bocafogo em Martinópolis (SP), às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Rodrigo Zóio (2) e Jonas Poleto (1), todos na segunda etapa.

Com a derrota, os rurais chegaram ao seu quarto resultado negativo, sendo que em 12 jogos, foram sete vitórias e um empate na temporada 2015.

O jogo:

Claudio apostou no 4-3-3 para tentar pressionar o adversário logo no início. Até que conseguiu, pois o trio de ataque formado por Vitor Kuhn, Guilherme e Leandro assustou a zaga alviverde em alguns lances, mas o goleiro Beiço impôs segurança e fechou bem a meta.

Quem saiu na frente foram os donos da casa, com Udi. Após falta alçada na área, Pequeno desviou de cabeça para seu companheiro, que dominou e bateu forte na saída de Vardé aos 11 minutos.

O jogo ainda era de igual para igual, pois os visitantes ainda chegavam ao campo de ataque, mas a redonda insistia em não entrar a favor.

Infelizmente, ela entrou contra, e marcado por um próprio jogador setecopense. Udi saiu pela linha de fundo e cruzou para Pequeno, que deu um leve desvio e a bola caminhava para as mãos de Vardé. Só que o camisa 01 não esperava que Waguinho, que vinha logo atrás, desviasse para a própria meta, matando completamente o arqueiro. Era o segundo do Ouro Verde aos 37 minutos, que ficou nisso até o apito final do primeiro tempo.

Com mudanças como a do volante Adriano, que retorna a equipe depois de um ano, a intenção era a busca por um gol logo de cara para tentar arrematar o empate no decorrer do jogo. Não foi bem isso que aconteceu.

Nos primeiros 15 minutos, os martinopolenses dominaram o jogo e fizeram mais dois gols. Um deles novamente com Udi, e a goleada já estava exposta.

Porém, futebol é uma caixinha de surpresas não é mesmo ? E para muitos que acreditava que o jogo já estava ganho, o colorado resolveu jogar e deu um grande susto nos donos da casa.

A reação começou com Zóio aos 18 minutos, que depois de receber belo passe de Linha, driblou o goleiro e fez o primeiro.

Leandro roubou a bola na linha de fundo e achou Zóio na entrada da área, que bateu firme no canto e fez o seu segundo gol e do Sete Copas aos 24 minutos.

O zagueiro verde e branco e Alemão se estranharam em um lance duvidoso e foram expulsos. Jonas recompôs a equipe e quatro minutos depois, subiu bonito após cobrança de falta de Zóio, cabeceando no ângulo e fez o terceiro aos 29 minutos, encostando o placar para susto dos adversários.

O empate estava próximo, e só não veio porque a cobrança de falta de Zóio, que estava impossível, encontrou o pé da trave e não as redes, para desespero de todos.

O Ouro Verde conseguiu voltar a manter a tranquilidade que estava imposta no começo da etapa final, e aos 37 minutos fez o quinto, praticamente freando o colorado de uma possível épica reação que se encaminhava.

Para fechar, os donos da casa fizeram o sexto aos 43 minutos, decretando mais um revés aos rurais.

Foi um 'jogão' de bola imposto pelas duas equipes, com uma excelente arbitragem, elogiado por todos.

"Não nos surpreende essa sequência de derrotas. Quando ficamos três meses sem perder, eu disse a meus atletas pra não se assustarem se a gente perder um, dois ou três jogos, pois futebol é isso, e bola pra frente pensar no próximo jogo", disse o técnico/zagueiro Claudio Kuhn

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Marcelo (João), Claudio (França), Jonas e Miro (Roberto); Murilo (Adriano), Junior (Waguinho) e Zóio (Vitor Negrizolli); Vitor Kuhn (Alemão), Guilherme (Linha) e Leandro.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente fora de casa (04/04/2015), no Estádio Municipal Benedito Pereira Dias em Ameliópolis (SP), às 16h00 contra a equipe do Ameliópolis FC.

Ficha técnica da partida:

Ouro Verde FC 6x3 Sete Copas FC
 (Martinópolis)               (Indiana)
Gols: Rodrigo Zóio (2)
          Jonas Poleto (1)

sábado, 21 de março de 2015

Belo FC vence Colorado, que repete erros e sofre segunda derrota seguida em casa

Gabriel (à esquerda) em jogada de ataque dos reds
(Foto: Leandro Gimenes)
Repetindo o mesmo erro do jogo passado, o Sete Copas sofreu a segunda derrota consecutiva. À equipe 'pecou' novamente no final da partida, e sofreu a virada por 2 a 1 diante do Belo FC de Presidente Prudente (SP). O embate ocorreu no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).

O gol vermelho foi anotado por Danilo Linha, ainda na primeira etapa.

Com a derrota, os rurais chegaram ao seu terceiro resultado negativo, sendo que em 11 jogos, foram sete vitórias e um empate na temporada 2015.

O jogo:

Bem postado, os donos da casa fizeram um primeiro tempo excelente. A posse de bola tinha total domínio vermelho e os primeiros indícios de gol apareciam com a dupla de ataque formada por Adriano e Linha.

Gabriel começou a jogada e passou para Adriano. O atacante vermelho deu um belo 'drible da vaca' dentro da área e tocou para trás. Na marca do pênalti, a redonda encontrou Linha, que de primeira bateu com perfeição no canto esquerdo do arqueiro prudentino, abrindo o placar aos 13 minutos.

Com a desvantagem no placar, os adversários resolveram se impôr mais no campo de ataque. O time azul escuro até criou algumas chances, mas todas sem nenhum perigo extremo de bola na rede. O mesmo ocorreu com o SCFC, e o primeiro tempo ficou nisso.

Com mudanças e uma equipe mais ofensiva, o colorado voltou para o segundo tempo querendo matar a partida para conseguir a vitória.

Chances não faltaram, mas o que realmente faltou foi pontaria. Leandro, Guilherme, Linha, Zóio e cia tiveram mais de sete chances de arrematar a partida, mas nenhuma jogada balançou as redes prudentinas. Vitor Kuhn até chegou a acertar o travessão em uma cobrança de falta, mas bola no barbante ? Nada mesmo.

Porém, o Belo soube aproveitar as suas e chegou ao empate aos 27 minutos com seu camisa 9 de cabeça. Depois de uma jogada pela linha de fundo, a bola foi alçada na área e o atacante testou firme. A redonda chegou a bater no travessão, no chão e consequentemente nas redes.

Os reds sentiram o gol de empate e tiraram o pé do acelerador. No entanto, o Belo fez o oposto e pressionou nos instantes finais, e conseguiu chegar ao seu objetivo: A vitória.

Aos 41 minutos, o autor do gol de empate saiu sozinho com Jonas e ganhou a frente, chegando cara a cara com Vardé e tocando na saída do camisa 01 indianense, dando números finais a partida.

"Infelizmente falhamos novamente no final da partida e sofremos a segunda virada seguida. Agora é consertar os erros e partir para a próxima partida diante do AP Gilberto fora de casa", disse o volante Claudio Spock.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Alan, Jonas, Claudio (Vitor Kuhn) e Marcelo (Miro); Spock (Zóio), Junior, Gabriel (Leandro) e Murilo (Ratinho); Adriano (Guilherme) e Linha.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa (28/03), no Estádio Nelcy Muller em Martinópolis (SP), às 16h00 contra a equipe do AP Gilberto.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 1x2 Belo FC
      (Indiana)      (Pres.Prudente)
Gols: Danilo Linha (1)

sábado, 14 de março de 2015

Grêmio Matadouro REC vence jogo polêmico e encerra série invicta do SCFC

Invencibilidade de três meses em casa acabou
(Foto: Leandro Gimenes)
Depois de exatos três meses, o Sete Copas perdeu a invencibilidade em casa nesse sábado (14). A equipe foi derrotada de virada para o Grêmio Matadouro REC de Álvares Machado (SP) por 4 a 2, em partida que ficou marcada por confusão e 'apagão' do time rural na etapa final. O embate ocorreu no Estádio SCFC às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Leandro Gimenes e Ratinho Barbizan.

Com a derrota, os comandados do técnico Claudio Kuhn chegaram ao seu segundo resultado negativo, sendo que em dez jogos, foram sete vitórias e um empate na temporada 2015.

O jogo

Sem nenhuma moleza, as duas equipes começaram a partida a todo vapor. Os toques de bola eram envolventes, e quem aproveitou a primeira oportunidade foram os reds.

Linha recebeu dentro da área e foi calçado por trás, sofrendo a penalidade. Na cobrança, bola pro lado, goleiro pro outro, e Leandro abriu o placar aos 10 minutos.

O Grêmio percebeu o prejuízo e resolveu correr atrás. A equipe deu inúmeros ataques, mas Vardé estava em uma tarde inspirada. Em uma delas, fez uma bela ponte evitando o gol de empate.

Porém, as jogadas começaram a ficar mais fortes, e as discusões também. Vários cartões foram distribuídos para conter os ânimos. Aos 40 minutos, depois de uma jogada na grande área dos machadenses, veio a confusão.

Empurrões e bate bocas se iniciaram, e a partida teve que ser paralisada por 30 minutos. O até então árbitro Vitor Negrizolli resolveu não apitar mais o confronto. Depois de muita conversa, as duas equipes resolveram voltar para o jogo, mas já para a segunda etapa, e Guilherme assumiu o comando do apito.

Várias mudanças dos dois lados, e mais calmos, o jogo foi retomado.

O colorado chegou ao segundo gol aos 17 minutos com Ratinho. Depois de receber livre de Gabriel na pequena área, o atacante apenas tocou na saída do arqueiro, balançando as redes.

O jogo se prolongava para mais um final feliz vermelho, mas... o que ninguém esperava, aconteceu.

Nos 15 minutos finais, os donos da casa deram um verdadeiro 'apagão', e sem ter nada a ver com isso, o Grêmio Matadouro aplicou quatro. Isso mesmo, quatro gols relâmpagos, virando a partida, dando a vitória aos machadenses e encerrando a série invicta dos rurais como mandante.

Os gols gremistas foram anotados aos 32, 37, 40 e 43 minutos do segundo tempo, dando aquele banho de água fria nos indianenses.

"Ninguém esperava isso, mas, são coisas do futebol. Uma hora iríamos ter que perder aqui, e essa hora foi hoje", comenta o técnico/zagueiro Claudio Kuhn.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé (Vitor Negrizolli), Marcelo (Alan), Jonas (Neto), Vitor Kuhn e Miro (Waguinho); Spock (Samuel), Junior, Zóio (Murilo) e Leandro (Gabriel); Guilherme (Ratinho) e Linha (Adriano).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (21/03/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra o Belo FC de Presidente Prudente (SP).

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 2x4 Grêmio Matadouro REC
       (Indiana)                  (Álvares Machado)
Gols: Leandro Gimenes (1)
          Ratinho Barbizan (1)

sábado, 7 de março de 2015

Caiu na rede é peixe: Santa Fé FC não resiste à pressão e Diabos Vermelhos vencem a sétima em nove jogos em 2015

E a invencibilidade de quase três meses como
mandante continua (Foto: Leandro Gimenes)
O Santa Fé FC de Presidente Prudente (SP) até que tentou, mas não evitou a derrota para o embalado Colorado nesse sábado (7). Os comandados do técnico/zagueiro Claudio Kuhn venceram sem dificuldades no bairro Sete Copas por 4 a 2. A partida ocorreu às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols rurais foram anotados por Gabriel Kuhn, Leandro Gimenes, Rodrigo Zóio e Vitor Kuhn.

Com a vitória, os indianenses chegaram ao seu sétimo resultado positivo, sendo que em nove jogos, foram apenas um empate e uma derrota na temporada 2015.

A hegemonia só aumenta. Agora, são dez partidas invictos em casa, ou se preferirem, quase três meses sem saber o que é uma derrota no Estádio SCFC. Novamente dando um gancho, a ultima derrota foi no dia 06 de Dezembro do ano passado, diante do Aras FC de Regente Feijó (SP), pelo placar de 4 a 1.

De lá para cá, foram dez jogos em seus comandos, somando nove vitórias e apenas um empate. Excelente marca que os vermelhos não conseguiam há muito tempo.

O jogo:

Avassalador, os donos da casa não tomaram conhecimentos e logo aos dois minutos de jogo abriram o placar com Leandro Gimenes. O camisa 11 recebeu belo lançamento de Murilo e levou até a grande área, onde tocou na saída do goleiro e saiu pro abraço. A bola ainda bateu no pé da trave antes de encontrar as redes.

Vinha mais por aí. Guilherme recebeu forte entrada por trás dentro da área. Pênalti, e bem convertido por Zóio no ângulo esquerdo do goleiro prudentino. Era o segundo gol rural em menos de 13 minutos do primeiro tempo.

Vendo que a situação havia se complicado logo no início, os visitantes resolveram 'acordar' e começaram a credenciar mais a posse de bola e infiltrar as jogadas pelas laterais. Depois de algumas tentativas, uma deu certo, mas com uma 'mãozinha' do Sete Copas, literalmente. Após um cruzamento, a bola acabou batendo na mão de Marcelo dentro da área. Pênalti marcado e também cobrado com sucesso. O camisa 11 adversário bateu com perfeição no alto, diminuindo o marcador aos 35 minutos.

Com impressionantes 10 suplentes, o Sete Copas trocou praticamente todo o time para a segunda etapa, poupando apenas Adriano para entrar um pouco mais tarde.

O Santa Fé deu indícios de reação quando igualou a partida aos 10 minutos, depois de um rebote de Vardé, onde a bola sobrou para o meio campo, que só empurrou para as redes. Mas a alegria dos prudentinos durou pouco, pois Linha deixou Vitor Kuhn livre, sem goleiro, que não desperdiçou e colocou os reds na frente novamente aos 15 minutos.

Com uma boa aparição em campo, Gabriel começou a jogada do quarto gol. O caçula da equipe passou para Linha, que tocou para Vitor, onde só ajeitou para quem finalizar de primeira ? Gabriel. Merecido, pois o mesmo que iniciou toda a jogada tocou no cantinho do camisa 01 prudentino. Era o quarto gol vermelho aos 26 minutos.

A partir daí, o jogo ficou mais na posse de bola, principalmente do lado do Sete Copas, que soube administrar bem sua vantagem ao longo dos 45 minutos finais. A melhor jogada e quase o quinto gol foi de Adriano, que encobriu o goleiro, mas a redonda acabou morrendo na trave. No entanto, a vitória novamente ficou com os donos da casa.

"21 jogadores. A união do time fez a diferença. Estamos impossíveis esse ano", disse Claudio Kuhn.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Waguinho (Alan), Jonas (Adriano), Marcelo (Claudio) e Roberto (Miro); Juninho (Spock), Murilo (Herminio), Zóio (França) e Leandro (Gabriel); Ratinho (Vitor Kuhn) e Guilherme (Linha).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (14/03/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do Grêmio Matadouro REC de Álvares Machado (SP).

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 4x2 Santa Fé FC
      (Indiana)          (Pres.Prudente)
Gols: Gabriel Kuhn (1)
          Leandro Gimenes (1)
          Rodrigo Zóio (1)
          Vitor Kuhn (1)