sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ninguém segura: SCFC vence Veterano's FC e chega a marca de dois meses sem derrotas

Partida foi equilibrada do começou ao fim
(Foto: Leandro Gimenes)
Com gols de Leandro e Rodrigo, os Diabos Vermelhos continuam 'imbatíveis' em 2015, e nesse sábado (7), em um jogo muito disputado, venceram a equipe do Veterano's FC de Taciba-SP pelo placar de 2 a 0. A partida foi realizada no Bairro Sete Copas às 17h00 (horário de Brasília).

Com a vitória, os rurais chegaram ao seu quarto resultado positivo, sendo que em cinco jogos, soma-se apenas um empate e nenhuma derrota na temporada 2015.

A equipe manteve a invencibilidade no ano, chegando agora a dois meses (ou sete jogos) sem saber o que é uma derrota. Relembrando, o último revés foi em casa para o Aras FC de Regente Feijó-SP, no dia 08 de Dezembro de 2014, por 4 tentos à 1.

Outro número interessante que o SCFC chegou nesse sábado foi a de melhor marca nos últimos dois anos. Desde Janeiro de 2013 o time não fazia uma sequência tão elástica sem derrotas. Além dos sete jogos sem perder, o saldo de gols é bastante agradável. Foram 25 feitos e 14 sofridos, chegando a marca positiva de 11 gols.

O jogo

O forte calor era o adversário extra das duas equipes, mas mesmo assim, o jogo já era pegado desde os primeiros lances. Quem começou assustando foram os tacibenses com Borges, em um chute cruzado onde a bola morreu no pé da trave assustando Vardé. Leandro respondeu após uma cobrança de escanteio testando para o gol, porém no caminho, contou com o desvio de Linha, passando rente ao travessão.

Outro escanteio a favor dos donos da casa, e novamente Leandro subiu para cabecear, mas foi travado com a bola e a cabeça do adversário. No entanto, a redonda sobrou no alto para o camisa 18 dentro da pequena área, que não desperdiçou e bateu forte no alto, abrindo o placar aos 22 minutos.

O gol fez o Sete Copas crescer mais na partida, e Rodrigo aproveitou da ocasião para ampliar o marcador e fazer um dos gols mais bonitos dos rurais no ano. O meia esquerda recebeu no campo de ataque e segurou, chegando até parar e colocar a mão na cintura. Até mesmo os seus companheiros de equipe estranharam, mas o camisa 17 do nada arrancou com três toques na bola e, acertou uma verdadeira 'sapatada' de fora da área. A bola morreu no ângulo direito do arqueiro do Veterano's, que sem reação, apenas acompanhou ela estufar o barbante aos 30 minutos.

O quarteto fulminante formado por Gabriel, Rodrigo, Linha e Leandro teve a chance de fazer o terceiro ainda no final da primeira etapa. Depois de uma bela troca de passes em um contra ataque rápido, que contou até com a presença de Herminio, a bola sobrou para Linha, que bateu forte, mas foi interceptado pela zaga de Taciba.

Apenas algumas mudanças no Sete Copas no intervalo da partida, enquanto o Veterano's trocou praticamente todo o time, deixando apenas o goleiro e dois atletas de linha.

Logo no começo da etapa complementar, Linha foi calçado dentro da área e Vitor não teve outra escolha a não ser marcar a penalidade. Spock foi para a cobrança, mas isolou o que era a chance do terceiro tento vermelho.

A partir daí, os visitantes acordaram e, se só deu os donos da casa na primeira etapa, o time de Taciba iria dar o troco na mesma moeda no decorrer da partida.

Só deu Veterano's até o apito final. A equipe verde pressionou a todo momento o SCFC, porém a pontaria não colaborava com os rápidos contra ataques feitos pela equipe. Foram mais de dez chutes a gol, e os tacibenses fizeram Vardé trabalhar apenas três vezes.

Vale ressaltar a bela atuação do setor defensivo feito por Waguinho, Vitor Kuhn, Marcelo, Herminio Junior e cia, que souberam segurar bem a pressão feita pelos adversários por todo o segundo tempo.

Nenhuma bola na rede na etapa final, e a vitória construída no primeiro tempo permaneceu no decorrer dos 90 minutos, somando mais uma vitória aos indianenses.

"Hoje não tem de reclamar de absolutamente nada, apenas aplaudir essa equipe, que jogou muito e mereceu a vitória", afirmou Vitor Negrizolli, dirigente do Sete Copas.

Escalação

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Alan (Waguinho), Claudio (Vitor Kuhn), Herminio e Miro (Marcelo); Junior, Spock (Leonardo), Gabriel (Ratinho) e Rodrigo; Linha e Leandro (Adriano).

Próximo compromisso

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa (14/02/2015), no Estádio do Popi em Regente Feijó-SP, às 17h00 contra a equipe do CA Catuaba.

Ficha técnica da partida

Sete Copas FC 2x0 Veterano's FC
      (Indiana)                  (Taciba)
Gols: Leandro Gimenes (1)
          Rodrigo Zóio (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário