sábado, 14 de fevereiro de 2015

Freou: Em jogo de quatro expulsões, CA Catuaba vence e encerra série invicta do Colorado em 2015

Embate foi decidido no detalhe
(Foto: Leandro Gimenes)
Em meio a algumas polêmicas, o Sete Copas sofreu sua primeira derrota na temporada 2015, e foi diante da equipe do CA Catuaba de Presidente Prudente-SP pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Eduardo Popi em Regente Feijó-SP, às 17h00 (horário de Brasília).

O gol rural foi anotado pelo atacante Leandro Gimenes, ainda na primeira etapa.

Com a derrota, os reds chegaram ao seu primeiro resultado negativo, sendo que em seis jogos, foram quatro vitórias e um empate no ano.

Uma das curiosidades do embate foram os quatro cartões vermelhos que o árbitro local distribuiu, sendo que três deles foram para a equipe indianense. Mesmo com essas interferências, a partida não deixou de ser acirrada do começo ao fim.

Foi a primeira vez na história que ambos os times se enfrentaram.

O jogo

Considerado por muitos o melhor time veterano da região de Presidente Prudente, o Catuaba queria mostrar serviço, ainda mais jogando em casa. A equipe local tinha mais posse de bola durante o inicio do jogo, mas a primeira polêmica do embate veio logo aos 7 minutos, quando o árbitro expulsou Claudio, por reclamação de um impedimento não dado a favor dos mandantes.

Jonas reintegrou o elenco (Para quem não sabe, no futebol veterano pode entrar outro atleta reserva após a expulsão de qualquer jogador titular), porém, o zagueiro não foi feliz em sua primeira jogada, e após tentar driblar Jefferson na entrada da grande área, acabou perdendo a bola. O atacante azul não desperdiçou e, cara a cara com Vardé, abriu o placar aos 10 minutos.

Claudio (agora como técnico), pediu para que o time avançasse mais para buscar o empate ainda na primeira etapa, e sua tática acabou dando certo.

França foi até a linha de fundo e alçou na área, onde o zagueiro azul interceptou, mas nos pés de Leandro na entrada da área, que pegou de primeira e em um chute rasteiro, empatou a partida aos 25 minutos. O arqueiro do CAC até tentou chegar na bola, mas sem sucesso.

A partir daí o jogo esquentou. As entradas começaram a ficar mais fortes, e os inícios dos bate bocas também. No entanto, a primeira etapa ficou igualada.

Mudanças dos dois lados, e o segundo tempo recomeçava, no mesmo clima como terminou os primeiros 45 minutos.

A partida ferveu ainda mais quando o juiz aplicou mais três cartões vermelhos em 20 minutos. Dois para o lado do Sete Copas e um para o Catuaba. O primeiro foi Zóio, em seguida o lateral esquerdo do CAC, e por ultimo Guilherme.

Conforme o relógio corria, a vontade era maior da vitória para os dois lados, e Linha teve a chance de virar a partida para o Colorado aos 30 minutos. Após cruzamento rasante, o camisa 9 testou para o gol, mas a redonda encontrou o pé da trave, para desespero dos rurais. Vitor Negrizolli quase teve um 'infarto' no banco de reservas.

O velho ditado de "quem não faz, toma", foi contra os diabos vermelhos nesse sábado. Aos 37 minutos depois de uma jogada de linha de fundo, a bola acabou sobrando na entrada da grande área para Leonardo, que em um chute preciso, deu números finais a partida. 2 a 1 Catuaba.

"Merecíamos a vitória. Foi um gol nosso perdido aqui e sofrido ali no lance seguinte. Coisas do futebol", disse Claudio Kuhn, zagueiro/técnico dos reds.

Escalação

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Alan (Waguinho), Claudio (Jonas), Herminio e Miro (Roberto); Spock, França, Zóio (Vitor Negrizolli) e Gabriel (Guilherme); Leandro (Adriano) e Linha.

Próximo compromisso

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será em casa (21/02/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, às 17h00 contra a equipe da AC Guapo de Presidente Prudente-SP.

Ficha técnica da partida

CA Catuaba 2x1 Sete Copas FC
(Pres.Prudente)        (Indiana)
Gols: Leandro Gimenes (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário