sábado, 21 de fevereiro de 2015

Caiu no horto, tá morto: Red Devils bate de virada AC Guapo e mantém invencibilidade em casa em 2015

Zóio (de vermelho à direita), foi o autor do primeiro gol
do Sete Copas na partida (Foto: Leandro Gimenes)
Já apagando a derrota na ultima partida para o CA Catuaba, os reds voltaram a vencer nesse sábado (21). Jogando em casa, a equipe rural bateu de virada a AC Guapo de Presidente Prudente-SP, pelo placar de 3 a 2. O embate ocorreu às 17h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Danilo Linha, Rodrigo Zóio e Vitor Kuhn.

Com a vitória, os indianenses chegaram ao seu quinto resultado positivo, sendo que em sete jogos, foram apenas um empate e uma derrota na temporada 2015.

Mesmo perdendo a invencibilidade no ano na semana passada, o colorado manteve outra marca. A equipe está invicta em casa há oito jogos, ou seja, desde o dia 13 de Dezembro de 2014 (dois meses e oito dias). Relembrando, a ultima derrota em seus comandos foi para o Aras FC de Regente Feijó-SP, no dia 06/12/2014 pelo placar de 4 a 1.

O jogo

Um inicio de partida irreconhecível dos donos da casa, pois a equipe não se encontrava em campo. Porém, o Guapo se aproveitou da ocasião e foi com tudo para cima, já conseguindo abrir o placar logo aos 8 minutos. Jonas cometeu pênalti, e o camisa 11 prudentino bateu com perfeição no canto direito de Vardé, abrindo o placar.

Os visitantes não diminuíram o ritmo e ainda assustaram seis minutos depois, em um contra ataque que por pouco não saiu o segundo gol, onde a redonda acabou morrendo no pé da trave.

O técnico Claudio resolveu tirar França, que estava de volante, e colocar o mesmo de meia direita, para tentar encurralar mais o campo de defesa do Guapo. Dito e feito, e a tática imposta deu certo.

O próprio França começou a jogada, onde Zóio acabou sofrendo a falta na entrada da grande área. O mesmo Zóio foi para a cobrança e soltou o pé no meio do gol. A bola explodiu na parte de baixo no travessão e logo em seguida encontrou as redes. Era o empate rural aos 27 minutos, que ficou nisso até o apito final da primeira etapa.

Se no primeiro tempo os mandantes não estavam mostrando o futebol que vem jogando em 2015, a segunda etapa prometia surpresas a respeito disso.

Claudio fez várias mudanças e impôs uma equipe mais ofensiva, que já deu as caras logo no início da etapa complementar, virando a partida aos 13 minutos. Depois de uma boa troca de passes, Herminio recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro, onde a redonda encontrou Vitor Kuhn que bateu firme de chapa, fazendo o segundo gol vermelho.

O jogo era outro, e o Guapo não demorou muito para responder na mesma moeda, e empatou a partida aos 17 minutos, também em jogada pela linha de fundo. O camisa 10 verde-limão bateu de esquerda no ângulo, sem chances para o goleiro rural.

Dos 20 minutos em diante, só deu colorado. Foram várias chances de gols e contra ataques rápidos. Teve até bola na trave de Vitor Kuhn, mas ela insistia em não entrar. No entanto, era só uma questão de tempo.

Leandro recebeu lançamento de França e levou até a linha de fundo. O camisa 8 passou por dois e encontrou Danilo Linha livre na marca do pênalti, onde tocou para seu companheiro. Danilo dominou no peito e bateu forte, estufando o barbante e dando a vitória para os rurais aos 39 minutos.

"A equipe mostrou a cara na hora certa, por isso conseguiu a virada na etapa final. Merecemos", disse Vitor Negrizolli, atleta vermelho.

Escalação

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Roberto (Alan), Jonas (Claudio), Herminio (Vitor Negrizolli) e Miro (Waguinho); França, Spock (Vitor Kuhn), Ratinho (Junior) e Zóio (Gabriel); Guilherme (Leandro) e Linha.

Próximo compromisso

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (28/02/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, às 16h00 contra a equipe do Santa Maria FC de Presidente Bernardes-SP.

Ficha técnica da partida

Sete Copas FC 3x2 AC Guapo
      (Indiana)        (Pres.Prudente)
Gols: Danilo Linha (1)
          Rodrigo Zóio (1)
          Vitor Kuhn (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário