sábado, 17 de janeiro de 2015

Aos 40 da segunda etapa: Reds buscam empate no final do jogo diante do São Matheus FC

Muito sol no duelo entre indianenses e prudentinos
(Foto: Leandro Gimenes)
Depois de ficar um final de semana sem atuar por conta de um imprevisto do adversário, o colorado retornou nesse sábado (18) e recebeu em seus domínios no Bairro Sete Copas, o São Matheus FC de Presidente Prudente-SP, onde a igualdade prevaleceu e o resultado final foi de 2 tentos à 2. A partida foi realizada às 17h00 (horário de Brasília).

Os gols rurais foram anotados por Claudio Spock e Rodrigo Zóio. Aliás, foi o primeiro gol de Zóio com a camisa vermelha.

Com o marcador igualado, os reds chegaram ao seu primeiro empate, sendo que em dois jogos, soma-se uma vitória e nenhuma derrota na temporada 2015.

O jogo

Avassalador, porém, faltou apenas o gol. O ataque do Sete Copas começou com tudo, e logo nos primeiros 10 minutos de jogo, foram duas chances claras de gols. A primeira com Herminio, que em um chute forte de esquerda dentro da grande área, acertou o travessão. A segunda com seu primo Guilherme onde teve a chance mais clara de balançar as redes. O camisa 9 driblou o arqueiro e sem goleiro, desperdiçou tocando para fora. Foi o primeiro Inacreditável FC do ano.

Quem não faz, toma. O São Matheus fez prevalecer o velho ditado e abriu o placar aos 24 minutos em um gol que teve a grande colaboração do goleiro rural Vardé. Após cobrança de escanteio, a redonda foi direto para o ângulo do gol. O camisa 01 vermelho foi tentar tirar ela novamente para a linha de fundo dando um tapa de leve, mas acabou prensando a bola à trave, e consequentemente balançando as próprias redes.

O colorado deu uma 'acordada' na partida e foi atrás do prejuízo, e encontrou em uma penalidade sofrida por Guilherme, onde Spock foi para a cobrança e deixou tudo igual aos 39 minutos.

Quatro minutos depois, os indianenses iriam pagar na mesma moeda. Iriam, profecia certa, pois os prudentinos desperdiçaram a chance de ficaram novamente à frente do placar. Jonas cometeu pênalti e o camisa 11 adversário foi para a cobrança. Vardé se redimiu da falha do primeiro gol e fez uma bela defesa, mantendo o 1 a 1 para o segundo tempo.

O destaque e herói da partida entrava no segundo tempo como volante, e o mesmo já começou mostrando para o que veio logo aos sete minutos. Rodrigo recebeu pelo passe dentro da área, driblou o arqueiro e foi derrubado. Era o terceiro pênalti na partida. Vitor foi para a cobrança e, pra fora, para desespero dos rurais.

O jogo estava igual para os dois lados, até que o São Matheus veio para o ataque, onde seu meio campo arriscou de longe, e achou o pé da trave de Vardé, fazendo 2 a 1 aos 19 minutos.

O embate foi se desenhando para um final não muito feliz para os donos da casa, mas Junior sofre falta na entrada da área aos 40 minutos. Claudio e Rodrigo posicionados, e o eterno cobrador de faltas rural deu a vez para Zóio, que não desapontou e acertou o ângulo do camisa 01 prudentino, que até chegou a resvalar, mas de nada adiantou. Era o empate e um suspiro coletivo de alívio dos sete copenses.

"Golaço, sem palavras para a cobrança do Rodrigo, evitando o primeiro revés de nossa equipe no ano", completou Claudio Kuhn.

Escalação

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Marcelo (Waguinho), Jonas (Junior), Vitor Kuhn e Miro (Ratinho); Spock (Samuel), Herminio (Bruno), Carlos (Rodrigo) e Murilo (Adriano); Linha (Leandro) e Guilherme.

Próximo compromisso

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (24/01/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, às 17h00 contra a equipe do CM Gerdau de Presidente Prudente-SP.

Ficha técnica da partida

Sete Copas FC 2x2 São Matheus FC
      (Indiana)            (Pres.Prudente)
Gols: Claudio Spock (1)
          Rodrigo Zóio (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário