Em quatro partidas nos últimos dois anos, duas vitórias para cada lado (Foto: Fernando Garrido) |
Os gols colorados foram anotados por Vitor Kuhn (3) e Gabriel Kuhn (1). Aliás, Vitor novamente foi o nome do SCFC no clássico, pois no ultimo no dia 08/02 no Bairro Sete Copas, o zagueiro que atuou hoje como atacante, fez dois gols na vitória por 6 a 3.
Com a derrota, os reds chegaram ao seu 14º resultado negativo, sendo em 27 jogos, foram 10 vitórias e 3 empates. Somando também 3 jogos sem vitória.
A rivalidade se iguala até nos números, com um equilíbrio nos confrontos de 2013 até hoje. Desde o ano passado, foram 4 partidas com duas vitórias para cada lado. No dia 25/05/13 no Bairro Sete Copas, os rurais ficaram com a vitória por 4 a 2. No entanto, no jogo da volta em Indiana, o CAI deu o troco no dia 12/10/13 por 2 a 0. Esse ano novamente no Bairro, no dia 08/02 mais uma vitória vermelha por 6 a 3. E hoje, outro revés em casa dos Indianenses por 5 a 4.
O jogo
Dérbi é sinônimo de equipe completa, e não foi diferente. Os dois times estavam completos, com força máxima. De um lado, o CAI começava no 4-4-2, enquanto o SCFC vinha no 4-3-3.
Quem teve as primeiras chances de gol foram os rurais. A primeira com Leandro, que protagonizou um Inacreditável FC e desperdiçou quase dentro do gol. No lance seguinte, o atacante queria se redimir, e depois de um belo 1-2 com Linha, acertou um chute forte no canto, mas Marco Menegatti fez uma bela defesa com os pés salvando sua equipe.
Aos 15 minutos a jogada começou com Herminio, que saiu do gol até quase o meio campo e tocou para Leandro, onde o camisa 9 rolou para Gabriel. O caçula do time fez o que seu pai nunca conseguiu, fazer um gol em Marco, e acertou um canudo de fora da área no ângulo, sem chances, abrindo o placar no clássico.
Os donos da casa não se intimidaram e foram pra cima, e um dos nomes do jogo começava a fazer seu papel aos 19 minutos. Dênis percebeu Herminio adiantado e também fez um golaço, pegando um belo chute de fora da área e encobrindo o arqueiro rival.
Jogada na linha de fundo e bola rasteira para pequena área, e novamente ele, Dênis aparece só para empurrar no fundo das redes. Era a virada aos 25 minutos.
Marco saiu errado, e deu de presente para Vitor Kuhn na entrada da área, que desceu o dedão no canto direito do arqueiro rival e deixou tudo igual novamente aos 36 minutos.
Danilo Linha ainda teve a chance de virar novamente o jogo, mas parou nas mãos do camisa 01 de Indiana, e assim a primeira etapa ficou no 2 a 2.
O árbitro Bruno Sodinha distribuiu alguns cartões amarelos, nada mais que justo.
Muita conversa no intervalo e algumas alterações nos dois times, e o segundo tempo prometia.
No inicio da etapa complementar, os reds deram uma apagada. Consequentemente o Indianense se aproveitou e foi pra cima, e aos 10 minutos Touche cruzou na área e apenas Dênis subiu pra cabecear, mas não alcançou, e a bola foi direto para o gol. Meio sem explicação e o CAI estava novamente na frente.
Aos 17, Dênis levou pela linha de fundo e chutou forte no chão. Herminio não conseguiu rebater e a bola balançou o barbante. Era o terceiro de Dênis e o quarto dos donos da casa, 4 a 2.
Muitos no Estádio e até mesmo os próprios jogadores dos dois times já decretavam a vitória do time de Indiana. Mas meu amigo, futebol é uma caixinha de surpresas, e clássico é clássico.
Os alvinegros apagaram, enquanto os colorados foram com tudo para cima. Claudio quase quebra o tabu em cima de Marco e acerta uma bela cobrança de falta no travessão, onde o goleiro Indianense nem se mexeu.
Vitor Kuhn depois de um bate e rebate na área pegou a sobra e diminuiu aos 33 minutos.
Pressão vermelha, e surgia uma falta no bico da grande área. Vitor foi para a cobrança e, acertou o canto de Marco que não conseguiu resvalar. Era o empate aos 40 minutos do segundo tempo. 4 a 4.
Os 5 minutos finais foram de tensão, mas como dito, futebol é uma caixinha de surpresas e clássico é clássico, decidido no detalhe. E no Dérbi da cidade da cerâmica não foi diferente.
Jogada pela linha de fundo e bola na área do Sete Copas. A redonda se enrosca na pequena área e em meio a muvuca, Phenrique quase caindo toca de esquerda e bola entra lentamente no fundo do gol, para delírio dos Indianenses aos 44 minutos do segundo tempo. 5 a 4, placar final desse grande jogo.
Apesar da derrota, os reds estão de parabéns, pois acreditaram até o fim, buscaram o empate no final da partida, mas méritos do nosso rival. Foi um verdadeiro Clássico.
Destaque para Vitor Kuhn, que fez 3 gols e vai pedir música no Globo Rural.
Escalação
O Sete Copas foi à campo com Herminio, Marcelo (Reinaldo), Alan (Dener), Raul Neto e Roberto (Waguinho), Junior (Claudemir), Spock (Bruno Ribeiro) e Gabriel (Carlos), Vitor Kuhn (Claudio), Linha (Vitor Negrizolli) e Leandro (Guilherme).
Próximo compromisso
A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será em casa (26/07/14), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, as 16h00 contra a equipe da AC Guapo de Presidente Prudente-SP.
CA Indianense 5x4 Sete Copas FC
(Indiana) (Indiana)
Gols : Vitor Kuhn (3)
Gabriel Kuhn (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário