Apesar da derrota, equipe se pôs bem dentro de campo. (Foto: Leandro Gimenes) |
No início da partida o Guarucaia foi superior em campo, aonde valorizava mais a posse de bola e tentava os contra ataques tanto pelo meio da zaga quanto pelas linhas de fundo. O SCFC se defendia mais, mas não conseguiu evitar o primeiro gol visitante que ocorreu aos 13 minutos após uma jogada individual do camisa 11 adversário, aonde o mesmo saiu livre contra Vitor Negrizolli e tocou na sua saída abrindo o placar.
Com o gol à equipe visitante cresceu e queria mais. Dessa vez pela linha de fundo, em outra jogada individual, o camisa 11 tocou no canto esquerdo da meta colorada ampliando para 0x2 em meados 25 minutos.
Pareceu que após o segundo gol sofrido o Sete Copas acordou para a partida e resolveu jogar. Aos 37 minutos Danilo Linha recebeu de frente na pequena área e segurou dando uma de pivô, aonde do seu lado direito Leandro Gimenes passou e recebeu a bola, saindo de um marcador e na sequência batendo colocada tirando do goleiro e diminuindo o placar para 1x2.
Realmente a equipe cresceu, tendo mais chances de igualar ainda na primeira etapa. Uma com Leandro que bateu novamente no canto mas a bola foi para fora, e outra em uma jogada de Linha e Raul Neto, aonde o centroavante deixou seu companheiro Kuhn livre pra bater de esquerda, mas o arqueiro fez uma bela defesa evitando o empate. Aliás, Neto foi o homem que mais correu em campo. Assim o primeiro tempo terminou em 1x2 para os Bernardenses.
A volta para a etapa complementar teve alterações nas duas equipes. Novamente no início do tempo o Guarucaia impôs a posse de bola melhor e criou mais chances. A zaga formada por Cláudio Kuhn e seu sobrinho Claudemir Kuhn não entraram em um 'acordo' e aos 20 minutos um lançamento passou pelos dois, aonde o meio campo visitante saiu livre e chutou, Vitor Negrizolli conseguiu fazer a defesa no primeiro instante mas no rebote era o dia dele, o camisa 11 de Bernardes apareceu livre e tocou na saída fazendo o terceiro do Guarucaia e o seu terceiro no jogo.
Não demorou muito para dessa vez, o camisa 10 visitante acertar um belíssimo chute de fora da área, ampliando para 1x4.
O efeito de cansaço parecia ser revertido. No início das duas etapas os adversários tinham mais fôlego e vontade, enquanto no final delas quem era superior eram os donos da casa. Linha teve mais duas chances e acabou perdendo, e uma delas acertou em cheio o travessão. Na terceira ele não desperdiçou e fez de cabeça o seu da reestreia, após um cruzamento do lateral Dener Burani. Mas já era tarde e a vitória ficou com à equipe de Presidente Bernardes pelo placar de 2x4.
Apesar da derrota o técnico/goleiro Vitor Negrizolli disse que a equipe fez uma boa partida, sem reclamações dos jogadores, e isso o que importa. Também relatou que se não fosse pela falha de dois gols tomados e alguns desperdiçados até poderia sair com a vitória, mas infelizmente ela não veio.
Destaque para a volta do centroavante Danilo Linha que teve participação nos dois gols e pelo grande fôlego e vontade de Raul Neto, que correu muito e não reclamou, xingou e brigou com ninguém.
A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (12/04/14), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, as 16h00 contra a equipe do Regente EC.
Sete Copas FC 2x4 CA Guarucaia
(Indiana) (Pres.Bernardes)
Gols : Danilo Linha (1)
Leandro Gimenes (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário