sábado, 28 de fevereiro de 2015

Nuestra casa: SCFC bate Santa Maria FC e aumenta sequência sem derrotas em casa

Os rurais não tiveram dificuldades para vencer
o Santa Maria (Foto: Leandro Gimenes)
O Sete Copas venceu mais uma, a sexta em oito jogos em 2015. A vítima da vez ? O Santa Maria FC de Presidente Bernardes-SP, pelo placar de 3 a 1. A partida ocorreu no Bairro Sete Copas às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Gabriel Kuhn, Herminio Kuhn e Jonas Poleto.

Como já dito acima, os indianenses chegaram ao seu sexto resultado positivo, sendo que em oito jogos, foram apenas um empate e uma derrota na temporada 2015.

O colorado vem fazendo um excelente ano, e só vem aumentou sua invencibilidade em casa. Agora são nove partidas sem saber o que é uma derrota, ou seja, dois meses e meio. Refrescando a memória, o último revés como mandante foi para o Aras FC de Regente Feijó-SP, no dia 06 de Dezembro de 2014 por 4 tentos à 1.

O jogo:

Com a ausência dos meio campistas Rodrigo e França, os atacantes Leandro e Gabriel tiveram a responsabilidade de cuidar das posições de seus parceiros de equipe. No entanto, deram conta do recado, pois à equipe tinha boa posse de bola e as jogadas de ataque com Guilherme e Linha fluíam.

Gabriel sofreu falta na entrada da grande área e o mesmo foi para a cobrança: Certeiro, porém com uma 'luva' amiga. O caçula da equipe bateu forte no meio do gol, e o arqueiro bernardense aceitou. Era o primeiro dos reds aos 11 minutos.

O Santa Maria teve uma breve reação, conseguindo chegar ao empate aos 18 minutos. Léo pegou sobra da zaga setecopense da entrada da grande área e arriscou o que seria um chute despretensioso. Porém, a bola acabou desviando em Herminio e encobrindo lentamente Vardé até encontrar as redes.

A reação visitante parou por aí, pois daí para frente só deu colorado por todos os 90 minutos.

Spock cobrou escanteio e Jonas subiu mais alto que todos, colocando os rurais novamente à frente do placar aos 26 minutos. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa vermelha e branca.

Ainda deu tempo de Linha assustar os visitantes e acertar um belo chute na trave lateral do goleiro bernardense, mas a primeira etapa ficou nisso.

Enquanto o Santa Maria tinha apenas um suplente, os donos da casa trocaram seis atletas de uma vez.

O colorado valorizou e muito a posse de bola nos 45 minutos finais. Via-se somente um time em campo praticamente, mas o jogo era apenas no toque de bola. Não é atoa que os ataques foram bem menos do que no primeiro tempo.

O Santa Maria chegou apenas duas vezes à meta de Vardé, mas sem perigo. O Sete Copas teve mais, mas foram apenas duas chances claras de gol, e em uma delas foi decisiva para dar o ponto final do embate.

A primeira chance foi com Marcelo, que recebeu bom passe dentro da área e bateu no alto. A bola encontrou o travessão e a linha que separa a pequena área e a meta. O grito de gol ficou entalado na garganta. Mas dez minutos depois pode ser solto, tanto por ele quanto por Herminio.

O zagueiro rural foi até a área e recebeu bom passe de Murilo. Herminio (que é canhoto) bateu de direita no cantinho aos 33 minutos, decretando mais uma vitória do Sete Copas.

"A equipe está bem entrosada e jogando muito. Vai ser difícil nos bater dentro de casa", disse Vitor Negrizolli, diretor do Sete Copas.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Alan (Vaguinho), Jonas (Vitor Kuhn), Herminio (Claudio) e Miro (Roberto); Spock (Marcelo), Junior, Leandro (Vitor Negrizolli) e Gabriel (Samuel); Guilherme (Murilo) e Linha.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (07/03), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, às 16h00 contra a equipe do Santa Fé FC de Presidente Prudente-SP.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 3x1 Santa Maria FC
      (Indiana)           (Pres.Bernardes)
Gols: Gabriel Kuhn (1)
          Herminio Kuhn (1)
          Jonas Poleto (1)

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Caiu no horto, tá morto: Red Devils bate de virada AC Guapo e mantém invencibilidade em casa em 2015

Zóio (de vermelho à direita), foi o autor do primeiro gol
do Sete Copas na partida (Foto: Leandro Gimenes)
Já apagando a derrota na ultima partida para o CA Catuaba, os reds voltaram a vencer nesse sábado (21). Jogando em casa, a equipe rural bateu de virada a AC Guapo de Presidente Prudente-SP, pelo placar de 3 a 2. O embate ocorreu às 17h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Danilo Linha, Rodrigo Zóio e Vitor Kuhn.

Com a vitória, os indianenses chegaram ao seu quinto resultado positivo, sendo que em sete jogos, foram apenas um empate e uma derrota na temporada 2015.

Mesmo perdendo a invencibilidade no ano na semana passada, o colorado manteve outra marca. A equipe está invicta em casa há oito jogos, ou seja, desde o dia 13 de Dezembro de 2014 (dois meses e oito dias). Relembrando, a ultima derrota em seus comandos foi para o Aras FC de Regente Feijó-SP, no dia 06/12/2014 pelo placar de 4 a 1.

O jogo

Um inicio de partida irreconhecível dos donos da casa, pois a equipe não se encontrava em campo. Porém, o Guapo se aproveitou da ocasião e foi com tudo para cima, já conseguindo abrir o placar logo aos 8 minutos. Jonas cometeu pênalti, e o camisa 11 prudentino bateu com perfeição no canto direito de Vardé, abrindo o placar.

Os visitantes não diminuíram o ritmo e ainda assustaram seis minutos depois, em um contra ataque que por pouco não saiu o segundo gol, onde a redonda acabou morrendo no pé da trave.

O técnico Claudio resolveu tirar França, que estava de volante, e colocar o mesmo de meia direita, para tentar encurralar mais o campo de defesa do Guapo. Dito e feito, e a tática imposta deu certo.

O próprio França começou a jogada, onde Zóio acabou sofrendo a falta na entrada da grande área. O mesmo Zóio foi para a cobrança e soltou o pé no meio do gol. A bola explodiu na parte de baixo no travessão e logo em seguida encontrou as redes. Era o empate rural aos 27 minutos, que ficou nisso até o apito final da primeira etapa.

Se no primeiro tempo os mandantes não estavam mostrando o futebol que vem jogando em 2015, a segunda etapa prometia surpresas a respeito disso.

Claudio fez várias mudanças e impôs uma equipe mais ofensiva, que já deu as caras logo no início da etapa complementar, virando a partida aos 13 minutos. Depois de uma boa troca de passes, Herminio recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro, onde a redonda encontrou Vitor Kuhn que bateu firme de chapa, fazendo o segundo gol vermelho.

O jogo era outro, e o Guapo não demorou muito para responder na mesma moeda, e empatou a partida aos 17 minutos, também em jogada pela linha de fundo. O camisa 10 verde-limão bateu de esquerda no ângulo, sem chances para o goleiro rural.

Dos 20 minutos em diante, só deu colorado. Foram várias chances de gols e contra ataques rápidos. Teve até bola na trave de Vitor Kuhn, mas ela insistia em não entrar. No entanto, era só uma questão de tempo.

Leandro recebeu lançamento de França e levou até a linha de fundo. O camisa 8 passou por dois e encontrou Danilo Linha livre na marca do pênalti, onde tocou para seu companheiro. Danilo dominou no peito e bateu forte, estufando o barbante e dando a vitória para os rurais aos 39 minutos.

"A equipe mostrou a cara na hora certa, por isso conseguiu a virada na etapa final. Merecemos", disse Vitor Negrizolli, atleta vermelho.

Escalação

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Roberto (Alan), Jonas (Claudio), Herminio (Vitor Negrizolli) e Miro (Waguinho); França, Spock (Vitor Kuhn), Ratinho (Junior) e Zóio (Gabriel); Guilherme (Leandro) e Linha.

Próximo compromisso

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (28/02/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, às 16h00 contra a equipe do Santa Maria FC de Presidente Bernardes-SP.

Ficha técnica da partida

Sete Copas FC 3x2 AC Guapo
      (Indiana)        (Pres.Prudente)
Gols: Danilo Linha (1)
          Rodrigo Zóio (1)
          Vitor Kuhn (1)

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Freou: Em jogo de quatro expulsões, CA Catuaba vence e encerra série invicta do Colorado em 2015

Embate foi decidido no detalhe
(Foto: Leandro Gimenes)
Em meio a algumas polêmicas, o Sete Copas sofreu sua primeira derrota na temporada 2015, e foi diante da equipe do CA Catuaba de Presidente Prudente-SP pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Eduardo Popi em Regente Feijó-SP, às 17h00 (horário de Brasília).

O gol rural foi anotado pelo atacante Leandro Gimenes, ainda na primeira etapa.

Com a derrota, os reds chegaram ao seu primeiro resultado negativo, sendo que em seis jogos, foram quatro vitórias e um empate no ano.

Uma das curiosidades do embate foram os quatro cartões vermelhos que o árbitro local distribuiu, sendo que três deles foram para a equipe indianense. Mesmo com essas interferências, a partida não deixou de ser acirrada do começo ao fim.

Foi a primeira vez na história que ambos os times se enfrentaram.

O jogo

Considerado por muitos o melhor time veterano da região de Presidente Prudente, o Catuaba queria mostrar serviço, ainda mais jogando em casa. A equipe local tinha mais posse de bola durante o inicio do jogo, mas a primeira polêmica do embate veio logo aos 7 minutos, quando o árbitro expulsou Claudio, por reclamação de um impedimento não dado a favor dos mandantes.

Jonas reintegrou o elenco (Para quem não sabe, no futebol veterano pode entrar outro atleta reserva após a expulsão de qualquer jogador titular), porém, o zagueiro não foi feliz em sua primeira jogada, e após tentar driblar Jefferson na entrada da grande área, acabou perdendo a bola. O atacante azul não desperdiçou e, cara a cara com Vardé, abriu o placar aos 10 minutos.

Claudio (agora como técnico), pediu para que o time avançasse mais para buscar o empate ainda na primeira etapa, e sua tática acabou dando certo.

França foi até a linha de fundo e alçou na área, onde o zagueiro azul interceptou, mas nos pés de Leandro na entrada da área, que pegou de primeira e em um chute rasteiro, empatou a partida aos 25 minutos. O arqueiro do CAC até tentou chegar na bola, mas sem sucesso.

A partir daí o jogo esquentou. As entradas começaram a ficar mais fortes, e os inícios dos bate bocas também. No entanto, a primeira etapa ficou igualada.

Mudanças dos dois lados, e o segundo tempo recomeçava, no mesmo clima como terminou os primeiros 45 minutos.

A partida ferveu ainda mais quando o juiz aplicou mais três cartões vermelhos em 20 minutos. Dois para o lado do Sete Copas e um para o Catuaba. O primeiro foi Zóio, em seguida o lateral esquerdo do CAC, e por ultimo Guilherme.

Conforme o relógio corria, a vontade era maior da vitória para os dois lados, e Linha teve a chance de virar a partida para o Colorado aos 30 minutos. Após cruzamento rasante, o camisa 9 testou para o gol, mas a redonda encontrou o pé da trave, para desespero dos rurais. Vitor Negrizolli quase teve um 'infarto' no banco de reservas.

O velho ditado de "quem não faz, toma", foi contra os diabos vermelhos nesse sábado. Aos 37 minutos depois de uma jogada de linha de fundo, a bola acabou sobrando na entrada da grande área para Leonardo, que em um chute preciso, deu números finais a partida. 2 a 1 Catuaba.

"Merecíamos a vitória. Foi um gol nosso perdido aqui e sofrido ali no lance seguinte. Coisas do futebol", disse Claudio Kuhn, zagueiro/técnico dos reds.

Escalação

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Alan (Waguinho), Claudio (Jonas), Herminio e Miro (Roberto); Spock, França, Zóio (Vitor Negrizolli) e Gabriel (Guilherme); Leandro (Adriano) e Linha.

Próximo compromisso

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será em casa (21/02/15), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, às 17h00 contra a equipe da AC Guapo de Presidente Prudente-SP.

Ficha técnica da partida

CA Catuaba 2x1 Sete Copas FC
(Pres.Prudente)        (Indiana)
Gols: Leandro Gimenes (1)

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ninguém segura: SCFC vence Veterano's FC e chega a marca de dois meses sem derrotas

Partida foi equilibrada do começou ao fim
(Foto: Leandro Gimenes)
Com gols de Leandro e Rodrigo, os Diabos Vermelhos continuam 'imbatíveis' em 2015, e nesse sábado (7), em um jogo muito disputado, venceram a equipe do Veterano's FC de Taciba-SP pelo placar de 2 a 0. A partida foi realizada no Bairro Sete Copas às 17h00 (horário de Brasília).

Com a vitória, os rurais chegaram ao seu quarto resultado positivo, sendo que em cinco jogos, soma-se apenas um empate e nenhuma derrota na temporada 2015.

A equipe manteve a invencibilidade no ano, chegando agora a dois meses (ou sete jogos) sem saber o que é uma derrota. Relembrando, o último revés foi em casa para o Aras FC de Regente Feijó-SP, no dia 08 de Dezembro de 2014, por 4 tentos à 1.

Outro número interessante que o SCFC chegou nesse sábado foi a de melhor marca nos últimos dois anos. Desde Janeiro de 2013 o time não fazia uma sequência tão elástica sem derrotas. Além dos sete jogos sem perder, o saldo de gols é bastante agradável. Foram 25 feitos e 14 sofridos, chegando a marca positiva de 11 gols.

O jogo

O forte calor era o adversário extra das duas equipes, mas mesmo assim, o jogo já era pegado desde os primeiros lances. Quem começou assustando foram os tacibenses com Borges, em um chute cruzado onde a bola morreu no pé da trave assustando Vardé. Leandro respondeu após uma cobrança de escanteio testando para o gol, porém no caminho, contou com o desvio de Linha, passando rente ao travessão.

Outro escanteio a favor dos donos da casa, e novamente Leandro subiu para cabecear, mas foi travado com a bola e a cabeça do adversário. No entanto, a redonda sobrou no alto para o camisa 18 dentro da pequena área, que não desperdiçou e bateu forte no alto, abrindo o placar aos 22 minutos.

O gol fez o Sete Copas crescer mais na partida, e Rodrigo aproveitou da ocasião para ampliar o marcador e fazer um dos gols mais bonitos dos rurais no ano. O meia esquerda recebeu no campo de ataque e segurou, chegando até parar e colocar a mão na cintura. Até mesmo os seus companheiros de equipe estranharam, mas o camisa 17 do nada arrancou com três toques na bola e, acertou uma verdadeira 'sapatada' de fora da área. A bola morreu no ângulo direito do arqueiro do Veterano's, que sem reação, apenas acompanhou ela estufar o barbante aos 30 minutos.

O quarteto fulminante formado por Gabriel, Rodrigo, Linha e Leandro teve a chance de fazer o terceiro ainda no final da primeira etapa. Depois de uma bela troca de passes em um contra ataque rápido, que contou até com a presença de Herminio, a bola sobrou para Linha, que bateu forte, mas foi interceptado pela zaga de Taciba.

Apenas algumas mudanças no Sete Copas no intervalo da partida, enquanto o Veterano's trocou praticamente todo o time, deixando apenas o goleiro e dois atletas de linha.

Logo no começo da etapa complementar, Linha foi calçado dentro da área e Vitor não teve outra escolha a não ser marcar a penalidade. Spock foi para a cobrança, mas isolou o que era a chance do terceiro tento vermelho.

A partir daí, os visitantes acordaram e, se só deu os donos da casa na primeira etapa, o time de Taciba iria dar o troco na mesma moeda no decorrer da partida.

Só deu Veterano's até o apito final. A equipe verde pressionou a todo momento o SCFC, porém a pontaria não colaborava com os rápidos contra ataques feitos pela equipe. Foram mais de dez chutes a gol, e os tacibenses fizeram Vardé trabalhar apenas três vezes.

Vale ressaltar a bela atuação do setor defensivo feito por Waguinho, Vitor Kuhn, Marcelo, Herminio Junior e cia, que souberam segurar bem a pressão feita pelos adversários por todo o segundo tempo.

Nenhuma bola na rede na etapa final, e a vitória construída no primeiro tempo permaneceu no decorrer dos 90 minutos, somando mais uma vitória aos indianenses.

"Hoje não tem de reclamar de absolutamente nada, apenas aplaudir essa equipe, que jogou muito e mereceu a vitória", afirmou Vitor Negrizolli, dirigente do Sete Copas.

Escalação

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Alan (Waguinho), Claudio (Vitor Kuhn), Herminio e Miro (Marcelo); Junior, Spock (Leonardo), Gabriel (Ratinho) e Rodrigo; Linha e Leandro (Adriano).

Próximo compromisso

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa (14/02/2015), no Estádio do Popi em Regente Feijó-SP, às 17h00 contra a equipe do CA Catuaba.

Ficha técnica da partida

Sete Copas FC 2x0 Veterano's FC
      (Indiana)                  (Taciba)
Gols: Leandro Gimenes (1)
          Rodrigo Zóio (1)