Os rurais não tiveram dificuldades para vencer o Santa Maria (Foto: Leandro Gimenes) |
Os gols vermelhos foram anotados por Gabriel Kuhn, Herminio Kuhn e Jonas Poleto.
Como já dito acima, os indianenses chegaram ao seu sexto resultado positivo, sendo que em oito jogos, foram apenas um empate e uma derrota na temporada 2015.
O colorado vem fazendo um excelente ano, e só vem aumentou sua invencibilidade em casa. Agora são nove partidas sem saber o que é uma derrota, ou seja, dois meses e meio. Refrescando a memória, o último revés como mandante foi para o Aras FC de Regente Feijó-SP, no dia 06 de Dezembro de 2014 por 4 tentos à 1.
O jogo:
Com a ausência dos meio campistas Rodrigo e França, os atacantes Leandro e Gabriel tiveram a responsabilidade de cuidar das posições de seus parceiros de equipe. No entanto, deram conta do recado, pois à equipe tinha boa posse de bola e as jogadas de ataque com Guilherme e Linha fluíam.
Gabriel sofreu falta na entrada da grande área e o mesmo foi para a cobrança: Certeiro, porém com uma 'luva' amiga. O caçula da equipe bateu forte no meio do gol, e o arqueiro bernardense aceitou. Era o primeiro dos reds aos 11 minutos.
O Santa Maria teve uma breve reação, conseguindo chegar ao empate aos 18 minutos. Léo pegou sobra da zaga setecopense da entrada da grande área e arriscou o que seria um chute despretensioso. Porém, a bola acabou desviando em Herminio e encobrindo lentamente Vardé até encontrar as redes.
A reação visitante parou por aí, pois daí para frente só deu colorado por todos os 90 minutos.
Spock cobrou escanteio e Jonas subiu mais alto que todos, colocando os rurais novamente à frente do placar aos 26 minutos. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa vermelha e branca.
Ainda deu tempo de Linha assustar os visitantes e acertar um belo chute na trave lateral do goleiro bernardense, mas a primeira etapa ficou nisso.
Enquanto o Santa Maria tinha apenas um suplente, os donos da casa trocaram seis atletas de uma vez.
O colorado valorizou e muito a posse de bola nos 45 minutos finais. Via-se somente um time em campo praticamente, mas o jogo era apenas no toque de bola. Não é atoa que os ataques foram bem menos do que no primeiro tempo.
O Santa Maria chegou apenas duas vezes à meta de Vardé, mas sem perigo. O Sete Copas teve mais, mas foram apenas duas chances claras de gol, e em uma delas foi decisiva para dar o ponto final do embate.
A primeira chance foi com Marcelo, que recebeu bom passe dentro da área e bateu no alto. A bola encontrou o travessão e a linha que separa a pequena área e a meta. O grito de gol ficou entalado na garganta. Mas dez minutos depois pode ser solto, tanto por ele quanto por Herminio.
O zagueiro rural foi até a área e recebeu bom passe de Murilo. Herminio (que é canhoto) bateu de direita no cantinho aos 33 minutos, decretando mais uma vitória do Sete Copas.
"A equipe está bem entrosada e jogando muito. Vai ser difícil nos bater dentro de casa", disse Vitor Negrizolli, diretor do Sete Copas.
Escalação:
O Sete Copas foi à campo com Vardé, Alan (Vaguinho), Jonas (Vitor Kuhn), Herminio (Claudio) e Miro (Roberto); Spock (Marcelo), Junior, Leandro (Vitor Negrizolli) e Gabriel (Samuel); Guilherme (Murilo) e Linha.
Próximo compromisso:
A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (07/03), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, às 16h00 contra a equipe do Santa Fé FC de Presidente Prudente-SP.
Ficha técnica da partida:
Sete Copas FC 3x1 Santa Maria FC
(Indiana) (Pres.Bernardes)
Gols: Gabriel Kuhn (1)
Herminio Kuhn (1)
Jonas Poleto (1)