sábado, 21 de junho de 2014

Em jogo amargo, Sete Copas vence Santa Maria FC por 1 a 0.

Herminio (1) foi um dos destaques da partida. O arqueiro
não deixou levar perigo à meta (Foto: Leandro Gimenes)
Em uma partida fraca tecnicamente, o Colorado (de vermelho) venceu em casa nesse sábado (21) a equipe do Santa Maria FC de Presidente Bernardes-SP (de azul) pelo placar mínimo de 1 a 0.

O gol foi anotado por Junior Nochi na primeira etapa, e consequentemente seu primeiro em 2014.

Com a vitória, os rurais somaram o décimo resultado positivo em 24 jogos, sendo três empates e 11 derrotas.

O jogo

Dessa vez, com mais atletas do que no último sábado, mas ainda com dois desfalques importantíssimos que o time sentiu na partida, de Raul Neto e Carlos Kuhn. Mesmo assim, o técnico Claudio Kuhn impôs em campo praticamente a mesma equipe que atuou semana passada.

Os adversários também optaram pelo antigo esquema tático, o 4-4-2, mas estavam contados com apenas 11 atletas, e iriam sentir no decorrer do jogo.

Os dois times erravam muitos passes, o que ia empobrecendo o confronto. Em meio a lançamentos longos, os reds tentavam chegar ao gol dessa maneira, enquanto os bernardenses preferiam jogadas pela linha de fundo, mas nenhuma das duas eram feitas com sucesso.

Claudio sofreu falta na entrada da área aos 15 minutos. O mesmo foi para a cobrança e com um chute forte, fez o arqueiro rebater para dentro da área, onde Gabriel tentou a primeira e furou, mas Junior Nochi estava atrás e cabeceou por cima do camisa 01 abrindo o placar.

O Santa Maria atacou pouco, dando apenas dois chutes ao gol, mas Herminio não teve dificuldades para fazer as defesas. Os Indianenses também não foram diferentes, ficando assim até o apito final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, apenas o SCFC fez alterações.

Em toda a segunda etapa, foram apenas quatro ataques para os dois lados, mas nenhum com extremo perigo. Os dois goleiros trabalharam bem. O restante da partida ficou truncado no meio e correu assim até o apito final, terminando com a vitória magra dos donos da casa por 1 a 0.

Destaque para Herminio que não deixou levar perigo ao gol vermelho e para Junior, que fez o gol da vitória e "mordeu" muito na primeira etapa.

Próximo compromisso

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa (05/07/14), no Estádio Municipal de Nova Pátria-SP as 16h00 contra a mesma equipe do Santa Maria FC.

Sete Copas FC 1x0 Santa Maria FC
      (Indiana)          (Pres.Bernardes)
Gols : Junior Nochi (1)

sábado, 14 de junho de 2014

Pra que isso juizão ? Prejudicado, desfalcado Colorado perde de virada para o CA Guarucaia.

Esquecendo o lado polêmico da partida, o gramado do
Estádio da AAB estava em excelentes condições.
(Foto: Liosvaldo Ribeiro)
O Sete Copas (de vermelho) foi até a cidade de Presidente Bernardes-SP enfrentar o CA Guarucaia (de branco), nesse sábado (14) no Estádio da AAB, e saiu com a derrota de virada por 5 a 2.

Os gols vermelhos foram marcados por Leandro Gimenes (2).

Infelizmente, a arbitragem foi péssima, favorecendo a equipe da casa em toda a partida, principalmente no momento em que os Reds estavam vencendo na segunda etapa por 2 a 1. O juiz ainda expulsou sem explicação Raul Neto e Carlos Kuhn.

O jogo

Com desfalques importantíssimos, os indianenses foram para o embate com 14 atletas, assim o técnico Claudio Kuhn teve um pouco de dificuldade em escalar o time. O Guarucaia veio completo.

No início da partida os donos da casa se portavam melhor e atacavam mais. O lance mais perigoso do SCFC foi um chute de Leandro, após receber passe de Gabriel Kuhn.

A equipe branca não abriu o placar no primeiro tempo porque o goleiro Vitor fez uma bela defesa dentro da pequena área.

Vários impedimentos claros para os donos da casa não foram marcados.

Aos 30 minutos, Raul Neto reclamou com o árbitro por um impedimento claro que não foi marcado e o juiz o expulsou de campo, pedindo para colocar outro atleta no lugar. O favorecimento já começou por aí, mas o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

As duas equipes fizeram mudanças e vieram para a etapa complementar em busca da vitória. Raul Neto voltou para a partida.

O Guarucaia saiu na frente aos 10 minutos após uma cobrança de escanteio e uma cabeçada no canto direito de Vitor.

Sem se intimidar e em meio a mesma moeda, Carlos Kuhn cobrou escanteio, Raul Neto e o goleiro bernardense se enroscaram na área e a bola sobrou pra Leandro, que tocou no canto e empatou a partida aos 17 minutos.

O time visitante gostou da partida e foi pra cima. Na marca dos 23, Carlos Kuhn fez um belo lançamento para Leandro, o atacante ganhou à frente e bateu forte no alto do arqueiro virando a partida.

Visando a derrota da equipe de Bernardes, começou a "palhaçada". Lateral para o Sete Copas, e no momento da cobrança, o árbitro inverteu e deu para o Guarucaia sem razão. Na cobrança, os donos da casa empataram aos 27 minutos. O lance gerou muita reclamação dos jogadores indianenses, mas de nada adiantou.

Em outro lance, Carlos sofreu falta dura aos 33, mas o juiz não deu nada, e no decorrer do lance, o Guarucaia fez o terceiro. Mais uma vez os jogadores ficaram revoltados e foram pra cima do árbitro pedir a explicação da falta não marcada em Carlos. E pra variar, o árbitro expulsou o camisa 10 vermelho por reclamação. Virou um circo.

Depois do juiz já ter feito o resultado, o Guarucaia aproveitou o jogador a menos vermelho e o abatimento também pelos fatos ocorridos, e até o final fez mais dois gols, terminando em 5 a 2 para os donos da casa.

Destaque para Leandro Gimenes, pelos dois gols.

Próximo compromisso

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será em casa (21/06/14), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana-SP, as 16h00 contra a equipe do Santa Maria FC de Nova Pátria-SP.

CA Guarucaia 5x2 Sete Copas FC
(Pres.Bernardes)         (Indiana)
Gols : Leandro Gimenes (2)

sábado, 7 de junho de 2014

Atacantes resolvem e dão vitória aos Red Devils em cima do Limite FC.

Guilherme Kuhn (à esquerda) mostrou muita garra
em toda a partida (Foto: Leandro Gimenes)
Jogo quente mas o tabu foi mantido hoje (7) no Bairro Sete Copas, pois os donos da casa (de vermelho) venceram a equipe do Limite FC de Presidente Prudente-SP (de azul) pelo placar de 3 a 0.

Os gols rurais foram anotados por Danilo Linha (2) e Leandro Gimenes (1). Com a vitória, a equipe chegou ao seu nono resultado positivo em 22 partidas neste ano.

Esse foi o segundo confronto das equipes em 2014, com duas vitórias coloradas, a primeira sendo no dia 11 de Fevereiro na goleada por 8 a 2. No momento o maior placar elástico a favor do SCFC no ano.

O jogo

Há três partidas sem vencer, o técnico Claudio Kuhn impôs alguns jogadores diferentes para começar o confronto. Tinha um bom número de atletas no banco, consequentemente deixando para a segunda etapa. O Limite meio engasgado pela goleada sofrida no ultimo embate, veio com uma equipe mais forte.

Nos primeiros lances as jogadas eram fortes, e o que não faltou foi muitas reclamações dos dois lados ao árbitro Liosvaldo Ribeiro, que apitou corretamente.

Guilherme Kuhn teve a primeira chance de abrir o placar, mas pegou mal na bola na saída do goleiro. Logo em seguida, seu irmão caçula Gabriel teve outra oportunidade, e também concluiu errado com o pé esquerdo. Os prudentinos tentavam mais jogadas pela linha de fundo. A que mais assustou foi um contra ataque rápido, onde Herminio saiu muito bem nos pés do atacante e travou a bola, evitando o gol.

Após receber uma pegada forte por trás, Guilherme acertou o cotovelo na boca de seu adversário e recebeu cartão amarelo, aonde o lance gerou muita discussão e o jogo ficou parado por sete minutos. A partida esquentava.

A persistência para fazer o gol obteve resultado aos 37 minutos, onde Danilo Linha arriscou de longe e acertou o canto esquerdo do goleiro prudentino, abrindo o placar e terminando assim o primeiro tempo.

Do 4-3-3 para o 4-4-2 na segunda etapa, essa foi a aposta de Claudio, que também entrou em campo na zaga. Houve alterações nas duas equipes.

Logo nos primeiros minutos, Josimar viu Leandro passar e lançou. O atacante, hoje de meio campo deu o primeiro susto em um chute de chapa, mas o goleiro fez a defesa. Os Reds queriam mais.

Marcelo Kuhn e o camisa 7 do Limite dividiram forte, e consequentemente os dois foram expulsos, onde insatisfeito com a retirada de campo o atleta prudentino foi pra cima para tirar satisfação com o lateral direito, e mais uma vez gerou muito empurra empurra e a paralisação por mais dez minutos.

Depois que os ânimos se acalmaram, a partida foi retomada aos 33 minutos, e já para a definição.

Aos 40, Carlos Kuhn cobra o escanteio com perfeição e encontra a cabeça de Leandro, o meia testa no canto esquerdo do goleiro e sai pro abraço, fazendo 2 a 0.

E pra fechar com chave de ouro, outro escanteio do mesmo lugar, dessa vez cobrado por Ratinho, mas agora encontrando Linha, que cabeceia no canto direito e fecha o placar aos 45 minutos. 3 a 0 Sete Copas.

Destaque para Herminio Kuhn que fechou a meta, Danilo Linha pelos dois gols e Alan Negrizolli, que fez bem o papel de zagueiro.

Próximo compromisso

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será fora de casa (14/06/14), no Estádio Municipal Manoel Inácio Cavalcante em Presidente Bernardes-SP, as 16h00 contra a equipe do CA Guarucaia.

Sete Copas FC 3x0 Limite FC
      (Indiana)       (Pres.Prudente)
Gols : Danilo Linha (2)
           Leandro Gimenes (1)