sábado, 28 de novembro de 2015

EM CAMPO ALAGADO, COLORADO VENCE DE VIRADA MENINOS DA VILA

Forte chuva atinge a cidade de Caiabu e deixa gramado completamente encharcado, mas mesmo assim a bola 'rola' e rurais saem com vitória convincente


Por Leandro Gimenes

Bola só 'rolava' como na imagem acima, pelo alto
(Foto: Leandro Gimenes)
Futebol ou polo aquático? Eis a questão, pois o Estádio Municipal de Caiabu parecia uma verdadeira piscina por conta da forte chuva que atingiu o município nessa tarde de sábado (28). Porém, nada impediu que a bola rolasse, nem mesmo o atraso de 40 minutos até que o dilúvio com muitos raios desse uma trégua. Entre tudo isso, o Sete Copas além de sair encharcado, também levou para casa os três pontos simbólicos ao vencer o Meninos da Vila FC de virada por 3 a 1. A partida ocorreu às 17h40 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Danilo Linha, Vitor Kuhn e Adriano Góis, todos na segunda etapa.

Com a vitória, os reds chegaram ao seu 19º resultado positivo, sendo que em 45 jogos, foram 10 empates e 16 derrotas na temporada 2015.

Foi o segundo confronto entre ambos nesse ano. O primeiro ocorreu no bairro Sete Copas no dia 20 de junho, e terminou com o empate em 1 a 1, em uma partida marcada por um dos gols mais bizarros do ano e um desentendimento feio entre os próprios jogadores caiabuenses.

O jogo:

O campo estava completamente sem condições para um jogo de futebol, mas a vontade das duas equipes de bater aquele futebol tão esperado durante toda a semana falou mais alto. Resultado: Uma partida sem técnica nenhuma, onde a bola parava a cada passo dado, e o único jeito de fazer ela 'rolar', era jogando para o alto.

No entanto, algumas jogadas de perigo de gol até foram criadas. Pro lado rural, Adriano teve a primeira oportunidade em um contra ataque, onde conseguiu tirar do goleiro por cima, e a redonda raspou a trave. Linha quase chegou na bola, mas quem acabou no fundo das redes foi o próprio jogador, deslizando pelo gramado encharcado.

O Meninos da Vila também teve sua chance, mas ao contrário de seu adversário, conseguiu concluir para o gol aos 20 minutos após um toque por cobertura do camisa 11 em cima de Dil. Fora a água empoçada, o primeiro tempo ficou nisso até o seu apito final.

Poucas mudanças dos dois lados, e agora com o gramado menos encharcado, a bola conseguiu rolar um pouco.

O Sete Copas era outro, e conseguiu encurralar os donos da casa em seu campo de defesa praticamente por todo o segundo tempo. O empate estava próximo, mas aconteceu mais do que isso.

Aos 25 minutos depois de uma cobrança de escanteio, Linha conseguiu dominar dentro da área e de costas, girou sobre a zaga e bateu de chapa no alto do arqueiro caiabuense.

Vitor Kuhn deu uma de atacante aos 34 minutos e recebeu frente a frente com o goleiro adversário, dando um bico na saída do mesmo, que acompanhou a redonda ir lentamente ao gol, freando no gramado ensopado. A bola foi tão devagar que nem chegou a balançar as redes.

Se Adriano tinha perdido uma chance no primeiro tempo, se redimiu aos 42 minutos e deixou o dele. O improvisado atacante (que na verdade é volante), caiu bem pela ponta e tentou uma, onde o goleiro fez a defesa, mas nos seus pés, que na segunda oportunidade estufou o barbante e fechou o placar.

"Se jogar nessa chuva já tava difícil, imagina pra mim que estava com um tênis society?", disse entre risos o zagueiro do Sete Copas, Herminio Kuhn, 20.

Escalação:

O Sete Copas entrou em campo com Dil, Spock (Piauí), Vitor Kuhn, Herminio e Tio Miro (Dú Lopes); Juninho (Claudio), Vitor Negrizolli e Leandro; Adriano, Guilherme e Linha.

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente fora de casa, no Estádio Municipal Antônio Teixeira Pires em Narandiba/SP, às 17h00 contra a equipe do Juventus FC.

Ficha técnica da partida:

Meninos da Vila FC 1x3 Sete Copas FC
          (Caiabu)                     (Indiana)
Gols: Adriano Góis (1)
          Danilo Linha (1)
          Vitor Kuhn (1)

domingo, 22 de novembro de 2015

SETE COPAS SOMA UMA VITÓRIA E UMA DERROTA NOS DOIS ÚLTIMOS SÁBADOS

Rurais fazem bonito e vencem de virada em casa o Aras no dia 14, porém, visitam o Catuaba no dia 21 e saem com o revés

Por Leandro Gimenes

Lance da partida entre Catuaba e Sete Copas, no dia 21
(Foto: Leandro Gimenes)
Como diz o velho ditado de que 'alegria de pobre dura pouco', o futebol e o jornalismo esportivo proporcionam essas irreverências e brincadeiras na maioria delas, porque caso contrário, que graça teria o esporte não é mesmo?! O Colorado vivenciou uma história semelhante nesses dois últimos finais de semana, enfrentando dois adversários tradicionais da região, com a alegria em um, e a tristeza em outro.

No dia 14, os indianenses receberam em casa a equipe do Aras FC de Presidente Prudente/SP e saíram com uma vitória de virada por 2 a 1, com dois gols do caçula Gabriel Kuhn nos minutos finais da partida. O embate que ocorreu às 17h00 (horário de Brasilia) teve um gostinho a mais, pois o Aras sempre foi um dos, podemos dizer, 'rivais' da equipe vermelha, pela proximidade onde os prudentinos mandam seus jogos, no famoso bairro do Macuco, e pela amizade entre os jogadores das duas equipes, que a maioria deles, já atuaram juntos em outros times da várzea do Oeste Paulista.

No entanto, no sábado seguinte (21) e no mesmo horário das 17h00, os rurais foram até o bairro do Popi em Regente Feijó/SP enfrentar outra equipe tradicional do famoso sabadão, o Catuaba AC também de Presidente Prudente/SP. Só que dessa vez os três pontos simbólicos não vieram e o SCFC saiu com a derrota por 5 a 1. Josimar Silva fez o de honra vermelho aos 20 da etapa final quando o jogo já estava 4 a 0 para o CAC.

Estatísticas:

Com a vitória sobre o Aras e a derrota para o Catuaba, os reds chegaram na marca dos 44 jogos em 2015, somando 18 vitórias, 10 empates e 16 derrotas, tendo feito 92 gols e sofrido 117, chegando a um saldo de menos 25.

Próximo compromisso:

Ainda restam mais quatro jogos para encerrar o calendário 2015, mas o próximo confronto dos indianenses será nesse sábado (28) no bairro Sete Copas às 17h00, diante da equipe do Meninos da Vila FC de Caiabu/SP.

Ficha técnica da partidas:

14/11/15 - Bairro Sete Copas, Indiana/SP
Sete Copas FC 2x1 Aras FC
      (Indiana)      (Pres.Prudente)
Gols: Gabriel Kuhn (1)

21/11/15 - Bairro do Popi, Regente Feijó/SP
Catuaba AC 5x1 Sete Copas FC
(Pres.Prudente)        (Indiana)
Gols: Josimar Silva (1)

sábado, 7 de novembro de 2015

PODER DE REAÇÃO PARA NO FINAL E COLORADO PERDE PARA OURO BRANCO

Depois de sofrer dois gols, rurais até buscam o empate na segunda etapa, mas pecam nos instantes finais e saem com a derrota em casa

Por Leandro Gimenes

Danilo Linha (de branco com a bola) é um dos artilheiros
do Sete Copas em 2015 (Foto: Leandro Gimenes)
O 'trauma' dos 10 a 0 parece que ainda trás efeitos para a equipe de Vitor Negrizolli, pois nesse sábado (7) o time até que mostrou um poder de reação no segundo tempo, mas saiu com mais uma derrota em casa. O Esporte Clube Ouro Branco de Caiabu/SP venceu por 4 a 2 e descontou a goleada sofrida no último confronto entre os dois, há quase três meses. A partida ocorreu às 17h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Gabriel Kuhn e Leandro Gimenes, ambos na etapa final.

Com a derrota, os rurais chegaram ao seu 15º resultado negativo, sendo que em 42 jogos, foram 17 vitórias e 10 empates na temporada 2015.

Comunicado:

Novamente nos dois sábados anteriores não houve matérias das partidas, porém o Sete Copas entrou em campo e saiu com uma vitória e uma derrota. No dia 24, à equipe recebeu em seus comandos o Santa Luzia FC de Álvares Machado/SP e venceu por 3 a 2. Na semana seguinte (31) e novamente em casa, o apagão. A equipe sofreu a segunda pior derrota no ano ao perder para o EC Focus de Presidente Prudente/SP por 10 a 0.

O jogo:

Parecia que o Ouro Branco era o mandate, pois ficaram totalmente a vontade desde o início da partida. Os caiabuenses tocavam muito a bola em cima de um Sete Copas desanimado. À equipe rural pecava no posicionamento e ficava muito recuado, deixando um buraco entre o meio campo e o ataque. Com isso, os visitantes souberam aproveitar e jogaram todo o time pra frente, dando certo a tática ofensiva.

Uma bola arriscada de longe e veio o primeiro susto. A redonda explodiu no travessão de Piauí, onde no rebote e sem marcação, o atacante do Ouro Branco estufou as redes aos 12 minutos, sem reação do camisa 1 indianense.

Os adversários gostaram da partida, e também da trave. Foram mais três, isso mesmo, três bolas no poste do Sete Copas, isso só no primeiro tempo. A pressão era grande e não demorou muito para sair o segundo tento.

Depois de uma jogada bem trabalhada, o camisa 10 do ECOB conseguiu um chute de chapa preciso, onde Piauí só acompanhou a redonda encontrar as redes aos 23 minutos.

O Sete Copas não se encontrava em campo, e conseguiu apenas uma chance clara de gol aos 34 minutos com Zóio, mas não contou com a sorte. Depois de uma bola espirrada na área, o goleirão caiabuense se atrapalhou e deixou livre para Danilo que cruzou na pequena área para Zóio, onde bateu, mas em cima da linha apareceu o beque caiabuense pra salvar com a coxa e evitar o pior. Só restou a lamentação de Zóio e companhia e o apito final do árbitro na primeira etapa.

Mudanças dos dois lados, e que alterou totalmente a história do jogo.

De dois para três atacantes, e o Sete Copas era outro. O trio formado por Gabriel, Ratinho e Leandro começou a sufocar os adversários com vários ataques, e também chances perdidas. No entanto deu resultado.

Aos 16 minutos Leandro foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O mesmo foi para a cobrança e diminuiu o marcador.

Seis minutos depois Claudio arriscou de longe e a bola explodiu na zaga, sobrando para Gabriel na pequena área que de primeira estufou as redes. Era o empate aos 22 minutos.

Bruno Nogueira quase virou em um chute de fora da área, mas o goleiro de Caiabu evitou o pior se esticando todo e fazendo a defesa.

O Ouro Branco se acalmou e conseguiu voltar a ficar em vantagem no placar aos 29 minutos em uma cobrança de falta. O jogador visitante bateu no canto de Piauí, que só acompanhou ela encontrar o barbante.

Leandro teve a chance do empate em um cruzamento de Eduardo, mas acabou desperdiçando na entrada da pequena área, batendo de chapa por cima do gol.

No final da partida, o Ouro Branco ainda conseguiu o quarto gol, fechando a partida e dando o troco do último confronto entre as duas equipes, onde acabou 4 a 1 para o Sete Copas.

"Faltou calma e oportunismo para a equipe quando buscamos o empate, mas pelo poder de reação na segunda etapa em um jogo onde perdíamos por dois a zero, valeu a pena", disse o goleiro Piauí do Sete Copas.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Piauí, Roberto (Eduardo), Jonas, Vardé e Miro (Josimar); Juninho, Spock (Bruno), Zòio (Claudio) e Murilo (Ratinho); Guilherme (Gabriel) e Linha (Leandro).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos amistosos de sábado e será novamente em casa, no dia 14 de novembro às 17h00 no bairro Sete Copas, contra a equipe do Aras FC de Regente Feijó/SP.

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 2x4 EC Ouro Branco
      (Indiana)                   (Caiabu)
Gols: Gabriel Kuhn (1)
          Leandro Gimenes (2)