segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

DÉRBI DA BOLA PARADA: SETE COPAS E INDIANENSE EMPATAM EM 1 A 1

Donos da casa saem na frente, mas cedem empate na metade da segunda etapa; colorado ainda desperdiça pênalti no início do jogo

Por Leandro Gimenes

Partida acirrada e empate justo, assim ressaltam os
dois treinadores (Foto: Leandro Gimenes)
Pra quem esperava um jogo disputado do começo ao fim, a expectativa foi concretizada. Sete Copas e Indianense proporcionaram uma partida acirrada e aberta de chances para ambos os lados, e o empate em 1 a 1 no último sábado (21), querendo ou não, foi até merecido pelo desempenho das duas equipes. Digamos que foi um resultado justo.

O clássico que teve início sob garoa ás 17h no Bairro Sete Copas, obteve as redes balançadas por Danilo Linha para o lado vermelho, e Vinicius Souza para o alvinegro. Aliás, Linha poderia ter comemorado duas vezes da mesma forma, se não tivesse desperdiçado uma penalidade logo aos oito minutos de partida, onde o camisa 1 indianense fez boa defesa. Porém na segunda etapa, o arqueiro não teve a mesma sorte, e o centroavante converteu bem com o famoso 'bola de um lado, goleiro do outro'. Vinny respondeu na mesma moeda... da bola parada. De falta, o volante acertou um chute rente à Vardé, que foi enganado pelo quique da bola, e nada pode fazer.

Os atacantes tiveram boas chances também, e foi aí que os goleiros entraram em ação. Marcos do Indianense, além de defender uma penalidade, mostrou segurança em uma chuva de ataques do Sete Copas. A única que teve que tirar com os 'olhos', foi em um chute de Ratinho, que passou muito próximo ao travessão na metade do primeiro tempo.

Não se engane que Vardé também não teve que fazer bem o seu trabalho. O arqueiro rural evitou o que seria o primeiro gol da partida, após uma boa arrancada de Dudu, onde saiu bem e evitou o pior, travando o atacante.

A segunda etapa foi mais movimentada, e foram aonde saíram os gols, aos 13 e 25 minutos, como citados parágrafos acima. Foram boas jogadas, mas nenhuma outra convertida com sucesso para que um dos lados saíssem com os três pontos simbólicos para casa, já que nesse mês de janeiro, eles ainda não valem nada. Só dia quatro de fevereiro, quando oficialmente começa a 1º rodada da 5º Copa Catuaba da Amizade.

Um dos lados positivos do dérbi (e raros), foram as zero confusões e cartões amarelos e vermelhos. Por incrível que pareça, o árbitro não precisou usar e nem interferir a partida para quaisquer confusão. Sim, foi um clássico tranquilo, e o empate merecido.

Fala, treinador (adversário)

"Foi um jogo tranquilo, gostoso de assistir e comandar. Tudo colaborou, o gramado estava ótimo e um empate fora de casa com o maior rival foi satisfatório. E sabe, sempre gostei de vir jogar aqui, afinal, são todos meus amigos", ressalta o técnico do CAI, Jorge Sodinha.

Campanha rural

O empate manteve a equipe invicta em 2017. Agora, os reds somam em três jogos, duas vitórias, um empate e nenhuma derrota. Foram oito gols a favor e quatro sofridos, com um saldo de quatro positivos.

Próximo compromisso

Sabe-se que o próximo jogo será no sábado (28), porém, com o adversário ainda a definir. Mas antes disso, a equipe do Sete Copas/Posto Itapura, que representa os rurais na modalidade de futsal, entra em quadra hoje, a partir das 19h20 diante do Batata Mecânica, valendo vaga nas semifinais do 15º Campeonato de Futsal de Indiana/SP.

Basta uma vitória simples para se classificar matematicamente entre os quatro melhores do torneio, em busca do título. A partida ocorre no Ginásio Municipal Elias Laércio Rodrigues "Talaia", e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário