terça-feira, 4 de outubro de 2016

GOL RELÂMPAGO E SHOW DE BIZARRICES: SETE COPAS BATE KFA EM PRUDENTE

Josimar protagoniza façanha com apenas 15 segundos de jogo; chuva de bolas na trave e gols perdidos também roubam a cena

Por Leandro Gimenes


Josimar (vermelho) deixou sua marca
duas vezes (Foto: Leandro Gimenes)
O futebol amador sempre nos proporciona coisas além (as vezes até demais) de esquisitas do que o profissional. Nesse caso, quem esteve presente na tarde de sábado (1) no campo do Rio 400 em Presidente Prudente (SP), pode ver várias delas na vitória do Sete Copas por 5 a 3 sobre o KFA (Kabelo Futebol e Arte) válidos pela 36º rodada da Copa Catuaba da Amizade.

Foram de gols rápidos, excesso de pênaltis e bolas na trave até inacreditáveis gols perdidos e um certo 'atropelamento' de jogadores em torcedores.

No entanto, e com a boa vitória fora de seus comandos, os red devils chegam aos 47 pontos mas se mantém na 14º colocação. Mesma pontuação do Independente, que tem melhor saldo de gols. O KFA acabou caindo uma posição e sendo ultrapassado pelo ARAS. Os prudentinos possuem 52 pontos na competição.

O JOGO:

Nem o mais pessimista 'cartola' poderia esperar as redes balançarem tão rápido. Com apenas 15 segundos, a bola saiu dos pés de Guilherme no pontapé inicial e chegou a Vitor Kuhn, que logo lançou o mesmo Guilherme até a linha de fundo, onde o camisa 9 ganhou na frente dos dois zagueiros e driblou o goleiro. A bola correu um pouco para o lado e acabou sobrando para Josimar, que acompanhava toda a jogada e só empurrou para o barbante. A reação de espanto de todos era vidente. E não parava por aí.

Sete minutos depois, a primeira penalidade da partida e bem convertida pelo KFA, empatando o confronto. Porém, Guilherme tratou de colocar os indianenses de novo na frente aos doze minutos.

O lance mais bizarro do jogo: bola alçada na área para o camisa 9 do KFA chegar de encontro com Vitor Negrizolli, e o arqueiro setecopense acabou falhando e sendo enganado pelo quique da bola, onde a mesma o encobriu. Na mesma hora, Vitor e todo seu time pararam e só esperaram a finalização do centroavente amarelo para as redes, mas o mesmo conseguiu surpreender a todos acertando a trave sem goleiro e absolutamente ninguém a sua frente. Foi o maior Inacreditável Futebol Clube da vida de muitos alí presentes, segundo relatos após verem a cena.

Até quem estava fora de campo sofreu com os 'fenômenos inaturais' do confronto. O jogador Jack, do KFA, tentou evitar a saída da bola pela lateral perto do vestiário, mas não conseguiu o seu objetivo e muito menos frear a tempo de colidir com um torcedor que estava bem na frente da porta da cabine visitante. Resultado: os dois foram para o chão. Felizmente ninguém se machucou, apesar do forte impacto.

Não era o dia dos prudentinos, porém, Vitor e cia estavam 'iluminados'... pela trave no caso. No decorrer do primeiro tempo, foram mais quatro, isso mesmo, quatro bolas na trave do Sete Copas. O esforço valeu a pena nos 45 minutos finais e o KFA chegou ao empate de cabeça, terminando assim a etapa inicial.

No segundo tempo e depois de boa troca de passes, Josimar recebeu livre na entrada da área e colocou o Sete Copas de novo em vantagem aos 12 minutos. Logo em seguida, a equipe de Keoma obteve a chance de 'ouro' do empate em mais uma penalidade marcada. Mas os donos da casa se esqueceram que a trave era o 12º jogador indianense, e na cobrança, adivinha onde ela foi parar? Exatamente onde você pensou.

Sem ter nada a ver com isso, Guilherme deu uma de suas famosas arrancadas e, após tentar driblar mais uma vez o goleiro, foi derrubado dentro da área: pênalti marcado e convertido aos 30 minutos pelo seu irmão caçula, Gabriel.

O KFA esboçou uma reação aos 37 minutos e conseguiu chegar ao terceiro gol, encostando no placar, mas aos 42, Herminio recebeu na entrada da grande área, driblou o goleiro e com muita calma, deu números finais ao confronto. 5 a 3 colorado e mais três pontos na tabela.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO:

Confira os resultados e a tabela após a 36º rodada da 4º Copa Catuaba 2016:

Juventus FC 5x1 Coronel Goulart FC
Entre Amigos FC 1x2 Catuaba AC
Belo FC 3x1 Encalso FC
Sabadaço FC 2x0 Unesp FC
GRA Prudente 1x0 Santa Maria FC
Derac CC 5x3 Califórnia FC
Regente EC 3x4 Veterano's FC
Quebra Dedo FC 4x1 Nacional FC
AC Guapo 5x4 CA Guarucaia
Atlético Canarinho FC 1x1 AA Banco do Brasil
CAP FC 1x2 ARAS FC
KFA Prudente 3x5 Sete Copas FC
Revista Destaque FC 1x1 Floresta EC
EC Focus 1x0 AA Bernardense

*GV Independente não jogou nessa rodada

01º - Juventus FC – 83 pts
02º - Catuaba AC – 82 pts
03º - Encalso FC – 78 pts
04º - Sabadaço FC – 78 pts
05º - GRA Prudente – 73 pts
06º - Califórnia FC – 68 pts
07º - Veterano’s FC – 68 pts
08º - Quebra Dedo FC – 65 pts
09º - AC Guapo – 63 pts
10º - AA Banco do Brasil – 60 pts
11º - ARAS FC – 55 pts
12º - KFA Prudente – 52 pts
13º - GV Independente – 47 pts
14º - Sete Copas FC – 47 pts
15º - Revista Destaque FC – 43 pts
16º - EC Focus – 34 pts

PRÓXIMO COMPROMISSO:

Os reds voltam à campo no próximo sábado (24), às 16h em casa, contra o Ouro Branco FC de Caiabu (SP). A partida é válida pela 37º rodada da competição independente.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

KFA Prudente 3x5 Sete Copas FC
(Pres.Prudente)            (Indiana)
Gols: Josimar Silva (2)
          Gabriel Kuhn (1)
          Guilherme Kuhn (1)
          Herminio Kuhn (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário