sábado, 20 de junho de 2015

FALHA BIZARRA E CONFUSÃO MARCAM O EMPATE ENTRE SETE COPAS E MENINOS DA VILA

Colorado sofre gol mais esquisito dos últimos três anos, enquanto jogadores de Caiabu se desentendem e brigam entre si

Por Leandro Gimenes


Com o empate, o Sete Copas agora soma seis jogos
seguidos sem derrotas (Foto: Leandro Gimenes)
O empate em 1 a 1 entre Sete Copas e Meninos da Vila de Caiabu (SP) foi consequência das curiosidades que ocorreu nesse sábado (20) no bairro rural. O que mais chamou a atenção na partida foram duas cenas 'estranhas'.

A primeira com a falha inacreditável da zaga indianense que resultou no gol visitante, e a segunda na confusão entre dois jogadores caiabuenses, que paralisou o jogo por quase 10 minutos e resultou na expulsão de ambos.

A partida que começou às 16h30 (horário de Brasília), teve como o gol do empate vermelho anotado por Danilo Linha, na segunda etapa.

Com o resultado igualado, os reds chegaram ao seu sexto empate, sendo que em 24 jogos, foram 11 vitórias e sete derrotas na temporada 2015.

O empate aumentou a sequência sem derrotas do SCFC. Agora são seis jogos sem saber o que é perder. O último revés foi no dia 25 de Abril para o Limite FC por 2 a 1, ou seja, quase dois meses. De lá para cá, foram três vitórias e três empates.

Depois do 'desmanche' da AE Caiabuense (que agora atua apenas aos domingos), o Meninos da Vila é a nova equipe que representa Caiabu aos sábados, e conta com alguns atletas da AEC do ano passado. Nesse caso, foi o primeiro confronto entre Sete Copas e Meninos da Vila.

O jogo:

Início de partida tranquilo, e a posse de bola se concentrava no meio de campo. O técnico Mauricio tinha várias opções no banco de reservas, quase outro time fora das quatro linhas. O primeiro tempo ficou morno até os 30 minutos, quando a primeira curiosidade estava por vir.

Falta de ataque dos visitantes, e Vitor Kuhn fez a cobrança rápida, porém, acabou acertando as costas de Ratinho e a redonda sobrando livre para o camisa 11 caiabuense, que de bico só empurrou para o fundo das redes. A pressa foi inimiga da perfeição sobre os rurais nesse lance.

O gol em vez de trazer tranquilidade para o MVFC, teve o inverso da palavra, e a segunda curiosidade também estava por vir.

Em uma cobrança de escanteio, dois atletas da equipe amarela se estranharam e começaram a confusão. Ambos tiveram que ser contidos por três vezes para uma confusão ainda maior. O jogo foi paralisado por cerca de 10 minutos e obviamente, os dois foram expulsos. O primeiro tempo terminava assim.

Mais acesso, o Sete Copas voltou melhor para a segunda etapa e pressionava mais, até que conseguiu chegar ao empate. Vitor Kuhn cobrou escanteio na cabeça de Linha, que com uma testada certeira deixou tudo igual aos 15 minutos.

O gol reascendeu o time, que foi para cima em busca da virada e obteve duas chances, mas por sorte e mérito do goleiro adversário, não aconteceu.

No lance seguinte do gol de Danilo, o mesmo quase virou depois de um enrosco na pequena área. O zagueiro caiabuense tirou em cima da linha e evitou o pior.

Claudio Junior foi um dos protagonistas da segunda chance. O caçula levou até a linha de fundo e bateu no alto, mas o camisa 1 espalmou de mão trocada e salvou sua equipe da derrota. Os 90 minutos se passaram e o empate teve que agradar as duas equipes.

"Na hora da confusão eu tava do lado, e um deles até me disse que ia pra cima. Mas não deu nem tempo de pensar, hora que olhei pro lado ele saiu correndo atrás", relatou o zagueiro vermelho Raul Neto.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Waguinho (Ratinho), Jonas, Claudio (Neto) e Roberto (Eduardo); Adriano, Spock (Claudio Junior), Murilo (Vitor Kuhn) e Zóio (Eduardo); Gabriel (Alemão) e Linha (Guilherme).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válido pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (27/06), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do OMZ FC de Martinópolis (SP).

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 1x1 Meninos da Vila FC
      (Indiana)                     (Caiabu)
Gols: Danilo Linha (1)

sábado, 13 de junho de 2015

COLORADO VENCE ATLÉTICO CANARINHO E CHEGA À CINCO JOGOS SEM DERROTAS

Fator casa favorece, rurais dominam durante todo os 90 minutos e chegam à mais uma vitória

Por Leandro Gimenes

Adriano (6) fez o que mais sabe: marcação cerrada à
todo momento (Foto: Leandro Gimenes)
Depois de ficar sem jogar sábado retrasado devido a falta de compromisso e caráter do Martins EC, os reds voltaram aos gramados no último final de semana (13), e por sinal com o pé direito. À equipe venceu sem dificuldades o Atlético Canarinho FC de Álvares Machado (SP) por 2 a 0 e chegou à cinco jogos sem derrotas. A partida ocorreu às 16h00 (horário de Brasília).

Os gols vermelhos foram anotados por Danilo Linha e Guilherme Kuhn.

Com a vitória, os rurais chegaram ao seu 11º resultado positivo, sendo que em 23 jogos, foram cinco empates e sete derrotas na temporada 2015.

O histórico de confrontos entre as equipes é favorável ao colorado. Foram cinco jogos, com duas vitórias pro lado indianense contra uma dos machadenses, e também dois empates.

O jogo:

Desde o pontapé inicial o domínio foi total do Sete Copas. No primeiro lance de jogo, Leandro já roubou a bola da zaga e assustou com um chute forte, porém a redonda subiu um pouco e foi para fora.

A zaga formada por Neto e Jonas passava segurança aos demais e principalmente ao goleiro Vardé, que pouco trabalhou durante o primeiro tempo.

As chances de gol surgiam à tona, no entanto pouco aproveitadas. Leandro novamente, protagonizou o Inacreditável FC da rodada. Sem marcação e cara a cara com o goleiro, o camisa 19 tinha tudo para abrir o placar, mas a trave não deixou.

Seu companheiro de ataque Linha não desperdiçou sua chance quando surgiu a oportunidade, e após cruzamento de Ratinho aos 23 minutos, desviou de cabeça para o fundo das redes. O atacante contou com uma 'mãozinha' amiga do camisa 1 machadense, que não conseguiu encaixar a bola.

O Atlético Canarinho não esboçava nenhum tipo de reação, enquanto os donos da casa queriam mais, e criavam chances, mas a primeira etapa ficou apenas no 1 a 0.

Foram seis mudanças para os donos da casa, e três do time amarelo de Machado.

O ritmo do jogo não mudou muita coisa, mas o Canarinho deu uma leve acordada e criou um pouco mais. A melhor chance foi em um chute de longa distância que acertou o travessão de Vardé, mas balançar as redes, nada.

O time vermelho estava bem postado da zaga ao ataque, e a cada minuto que passava, a vitória se encaminhava.

O estreante do dia Claudio Junior, filho do volante Spock e de apenas 14 anos, começou com o pé direito, mesmo sendo canhoto, e surpreendeu.

O caçula deu o passe para Guilherme, que de bico fez o segundo gol do Sete Copas e definitivamente fechou o placar.

Durante os 90 minutos, o árbitro Alan Negrizolli não teve nenhuma dificuldade em apitar a partida. As duas equipes se respeitaram muito bem.

"O time está cada vez mais entrosado, e essa é a receita para nossa boa fase no momento", disse o técnico Claudio Kuhn.

Escalação:

O Sete Copas foi à campo com Vardé, Waguinho (Ratinho), Neto, Jonas e Roberto (Vitor Kuhn); Adriano, Spock (Claudio Kuhn), Zóio (Vitor Negrizolli) e Gabriel (Claudio Junior); Linha e Leandro (Guilherme).

Próximo compromisso:

A próxima partida é válida pelos Amistosos de sábado e será novamente em casa (20/06), no Estádio SCFC no Bairro Sete Copas em Indiana (SP), às 16h00 contra a equipe do Meninos da Vila FC de Caiabu (SP).

Ficha técnica da partida:

Sete Copas FC 2x0 Atlético Canarinho FC
      (Indiana)              (Álvares Machado)
Gols: Danilo Linha (1)
          Guilherme Kuhn (1)