quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

ALÔ 2018: DE OLHO NA COPA CATUABA, COLORADO EMPATA FORA DE CASA

Em sua primeira aparição no ano, rurais cedem empate para a Caiabuense em lance polêmico

Por Leandro Gimenes

Equipe pode contar com mais caras novas ao
decorrer da temporada (Foto: Raul Kuhn Neto)
Como diz um novo ditado popular nas redes sociais, "começando os trabalhos", o Sete Copas inicia a temporada 2018 com um empate fora de casa no último sábado (6). Os comandados do técnico Jarrão visitaram a Caiabuense e ficaram no 3 a 3 no Estádio Municipal de Caiabu/SP, em jogo marcado por polêmicas e um hat-trick de Tucura.

A partida que teve início as 17h gerou reclamações da equipe indianense após um pênalti marcado aos 40 minutos da etapa final, onde os colorados alegam ter sido fora da área. Porém, o árbitro manteve a decisão e Marcinho converteu, dando números finais ao empate.

A equipe rural ficou a frente do placar em todo o jogo, chegando a abrir 3 a 1, com três gols de Tucura, um deles uma pintura por sinal, de voleio, depois de um ótimo cruzamento de Eduardo, mas acabou levando o empate em duas cobranças de pênalti na etapa final. Um deles, muito questionado, como dito acima.

O zagueiro Claudio Kuhn tentou 'amenizar', justificando a polêmica: "Tem que acostumar, né. Futebol amador, jogar fora de casa é assim mesmo, e nunca vai mudar", finaliza.

O Sete Copas volta à campo no próximo sábado (13) em mais um amistoso, ás 17h no Estádio João Antônio Kuhn, no bairro local, onde recebe a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Preparação para a Copa Catuaba

Com um projeto de renovação, o time volta à participar a Copa Catuaba da Amizade esse ano, que chega a sua 5º edição, com início no final de março. A competição que mantém o número de 16 equipes, também passou por mudanças gerais, entre a substituição de algumas equipes e a forma de disputa, que é o mais interessante.

Todos os times se enfrentam ao longo dos sábados no formato de pontos corridos até o início de novembro, onde 12 se classificam para o mata-mata. Os seis melhores colocados (com vantagem de empate) serão separados em um pote, e os outros seis em outro, onde serão sorteados para os confrontos.

Nas seis partidas, terão estádios-sedes, que serão os do Bairro do Popi e Macuco (ambos na zona rural de Regente Feijó/SP), no Estádio Municipal Guerino Palmiro em Anhumas/SP, Estádio Toda Mori em Presidente Bernardes/SP, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Presidente Prudente/SP e Estádio do Paulista em Álvares Machado/SP.

Após a 1º fase eliminatória, a competição se divide em dois módulos (Ouro com os seis vencedores e Prata com os seis perdedores). Ambos os módulos terão dois grupos de três, classificando as duas melhores equipes de cada para as semifinais, sem nenhum tipo de vantagem, que acontecem no dia 01 de dezembro. As finais estão marcadas para o dia 08 do mesmo mês, no Estádio Municipal Guerino Palmiro, em Anhumas/SP.

As equipes que irão adentrar rumo aos canecos são de oito cidades da região (Presidente Prudente, Santo Expedito, Álvares Machado, Anhumas, Indiana, Pirapozinho, Presidente Bernardes e Taciba), sendo elas:

PRESIDENTE PRUDENTE
Acadêmia de Craques Guapo
Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)
Associação Recreativa Amigos Solidários (ARAS)
Califórnia Futebol Clube
Clube Atlético Catuaba
Esporte Clube Focus
Kabelo Futebol Arte (KFA)

SANTO EXPEDITO
Clube Atlético Santo Expedito (CASE)
Real Matismo Futebol Clube

ÁLVARES MACHADO
Independente Futebol Clube

ANHUMAS
Sabadaço Footbal Club

INDIANA
Sete Copas Futebol Clube

PIRAPOZINHO
Quebrada Futebol Clube

PRESIDENTE BERNARDES
Associação Atlética Ponte Preta

TACIBA
Veterano's Futebol Clube

A organização ainda aguarda a confirmação da 16º equipe, a Encalso Futebol Clube, até o fim de janeiro.

O intuito da Copa Catuaba é resgatar a história e tradição que as equipes veteranas da região possuem, para não ser apenas jogos comuns aos sábados a tarde. E vem dando certo, pelo quinto ano consecutivo, com a procura alta de mais equipes em participar da competição.